Recommended Posts

Arranja umas minhocas vivas e vais ver como o axolotl te agradece ;) certifica-te apenas que vêm de um local onde não usem pesticidas ou outros productos que possam ser nocivos ao teu animal.

 

;)

 

Pode também encontrar minhocas em lojas de pesca. Tem que ser minhoca da terra e não daquela do mar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

;)

 

Pode também encontrar minhocas em lojas de pesca. Tem que ser minhoca da terra e não daquela do mar.

 

certo, loja de pesca. eu não conhecço nenhuma aqui perto, nem nunca ouvi falar. mas vou tratar de procurar.

nas lojas onde custumam vender repteis não tem minhocas e bichos desses á venda? é que assim era mais facil.

 

Obrigada pela dica ;)

Daniela Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oila,

não li tudo, por isso qualquer coisa já aqui abordada pesso desculpa.... :)

 

Um pequeno reparo, acho que devias encher o aqua até ao topo....não tou a ver a lógica de estar só até meio se eles são completamente aquáticos....a não ser que ele ainda seja muito pequenino...coisa que não parece pelas fotos :D

 

Para alimentação, podias era criar minhocas da terra, que também acho que gostam...Podias criar também tenébrios/zoophobas (das mais pequenas)...etc, o que conta é a variadade de comida...eheh

 

De resto acho que o bicho é bonitinho, e pela foto parece mais ser macho visto ter a cloaca mais inchada, mas sem certeza visto que se ainda não é adulto é melhor não estarmos aqui a pôr certezas...xD

 

Cump ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para alimentação, podias era criar minhocas da terra, que também acho que gostam...Podias criar também tenébrios/zoophobas (das mais pequenas)...etc, o que conta é a variadade de comida...eheh

 

De resto acho que o bicho é bonitinho, e pela foto parece mais ser macho visto ter a cloaca mais inchada, mas sem certeza visto que se ainda não é adulto é melhor não estarmos aqui a pôr certezas...xD

 

Cump :D

 

olá, como é que eu crio minhocas da terra? da muito trabalho?

vou deixar que ela cresca porque eu queria mesmo que fosse uma femea *.*

 

Cumps ;D

Daniela Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus já ca estao em casa,1 na coloração selvagem e 3 na coloraçao branco(leucistico).

Todos eles a comer bem .

 

depois mete fotos. :D

sao de que tamanho?

Daniela Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dar trabalho não dão....eu tenho as minhas numa caixa de plástico com humus natural, e de vez em quando meto uma pouco de água (para ficar meio pantanoso) e de tempos a tempos meto umas frutas para irem comendo....eu só ainda não sei se criaram....xD tenho-as à uns meses só...

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dar trabalho não dão....eu tenho as minhas numa caixa de plástico com humus natural, e de vez em quando meto uma pouco de água (para ficar meio pantanoso) e de tempos a tempos meto umas frutas para irem comendo....eu só ainda não sei se criaram....xD tenho-as à uns meses só...

 

Cump

 

mas onde é que arranjas-te as 1as minhocas?

e o humus?

Daniela Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vou-te mandar PM a dizer onde podes arranjar minhocas e com fartura.

Não aconselho a dar alimento vivo que tenha exoesqueleto pois os caudatas têm alguma dificuldade em os digerir.

Já ouvi dizer que tenébrios depois de mudarem a carapaça ficam brancos e moles e se assim for essa é uma boa altura para os dares.

Por outro lado também já vi quem aconselhe a cortar a cabeça ao tenébrio para não provocar lesões no aparelho digestivo.

Mas reforço a minha opinião: minhocas como dieta base.

Deixo uns videos para aprenderes a fazer vermicultura.

Há várias formas de ter vermicompostagem. É uma questão de pesquisar um bocado :evilbat:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vou-te mandar PM a dizer onde podes arranjar minhocas e com fartura.

Não aconselho a dar alimento vivo que tenha exoesqueleto pois os caudatas têm alguma dificuldade em os digerir.

Já ouvi dizer que tenébrios depois de mudarem a carapaça ficam brancos e moles e se assim for essa é uma boa altura para os dares.

Por outro lado também já vi quem aconselhe a cortar a cabeça ao tenébrio para não provocar lesões no aparelho digestivo.

Mas reforço a minha opinião: minhocas como dieta base.

Deixo uns videos para aprenderes a fazer vermicultura.

Há várias formas de ter vermicompostagem. É uma questão de pesquisar um bocado :?

 

Vou tratar de pesquisar e ver os videos com atenção. a MP vou muito util. Obirgado :evilbat:

Daniela Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depois mete fotos. :flick_tongue:

sao de que tamanho?

 

Ainda são juvenis(13/15 cms) mas rapidamente vao chegar ao tamanho adulto pois com tempraturas mais elevadas e boa alimentaçao o seu crescimento é rapido.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os axolotls são de água fria lembra-te disso....pelo que tenho lido, temps superiores a 20º não são aconselhavéis...

 

Cump :flick_tongue:

 

 

sim. mas quando houve aqueles dias de calor intenso foi horrivél controlar a temperatura. estar a por a agua mais fria com garrafas com gelo era de malucos.

Daniela Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que leste tem toda a logica pois originalmente sao seres de agua fria,mas actualmente sao criados em cativeiro e o crescimento é induzindo tempraturas na ordem dos 25º.Apos terem atingido o tamanho adulto volta para tempraturas inferiores a 20º que sao novamente redusidas para estimular a reproducçao.

Deve-se ter sempre em atençao o PH quando se tem tempraturas elevadas para evitar necroses e enrrolamento da cauda,e quando estao com a cauda enrrolada por muito tempo é sinal que algo nao esta bém.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim. tenho vigiado a cauda, até agora nunca a enrrolou.

mas fiquei curiosa acerca de outra coisa, o meu axolotl quando veio cá para casa tinha umas manchas escuras na cabeça, dá para ver pelas fotos. até agora nunca desapareceram. é algum sinal de doença? ou é apenas manchas que ele possui?

Daniela Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

andre limede

 

o meu colega conseguiu manter o anxolotl em 26 graus e deu-se bem, mas claro, 20 e sempre melhor.

nao sei se a temperatura teve alguma coisa a ver mas o anxolotl o meu colega a cerca de 3 meses fez a metamorfose para salamandra, o que e raro...

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

estive a pesquisar sobre por ou não uma pedra difusora no aquário. Li que era perigoso para o axolotl, porque este engolias e morria. outros dizem que não tem problema algum e que eles até gostam de passar por cima ou ficar a olhar.

 

Quais são as voças opiniões.

 

Cumprimentos :)

Daniela Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

hola dani

 

 

estive lendo o topico inteirinho e resultou que nao vi em nenhum momento que o teu pequeno estivesse comendo, como esta o desenvolvimento dele? achei ele lindo e me despertou muito interesse vi tambem uns videos e de fato é bem lindinho nao me parece ser um animal de muitas complicaçoes, oque vc acha?

 

 

cumps

 

tina pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hola dani

 

 

estive lendo o topico inteirinho e resultou que nao vi em nenhum momento que o teu pequeno estivesse comendo, como esta o desenvolvimento dele? achei ele lindo e me despertou muito interesse vi tambem uns videos e de fato é bem lindinho nao me parece ser um animal de muitas complicaçoes, oque vc acha?

 

 

cumps

 

tina pinto

 

Eu dou lhe tenébrios para comer, e por vezes pastilhas para peixes do fundo.

Não dá muitas complicações, até é relativamente facil tratar dele. basta teres a água sem amónia, fria (15º -20º), e sem corrente, porque os deixa nervosos.

o meu agora come bastante bem, anda por dentro das plantas que lá tenho, e esconde-sse dentro dos troncos que lá tenho. :eusathink:

 

estás a pensar em adquirir um?

Daniela Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

actualizações!!

 

(estas fotos já são antigas, mas estão muito giras).

 

Adoro esta

VzXqes889188-02.jpg

 

Escondida no seu tronco :D

PTDqKx052628-02.jpg

 

Linda ;D

qsEGGU823629-02.jpg

 

Food Time

hm2SOC818768-02.jpg

 

rNVsY8763720-02.jpg

 

estas fotos já são muito antigas mesmo. o aquário agora só tem apenas plantas verdadeiras, e já não tem o areão preto, pois é perigoso para ela.

 

Fiquem bem :D

Daniela Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.