Recommended Posts

Olá.

Apresento-vos o meu recente projecto. :discuss_gathering:

 

Aquário:

80x60x30

144L

 

Filtro: Eheim 2010

Substrato: areia

temperatura: 20º

ph: 7,4

 

Fauna: ambystoma mexicanum

 

9e.TG0013925-02.jpg

 

OFwyuD818803-02.jpg

 

FHqpar787140-02.jpg

 

swg4b6409417-02.jpg

 

QnvP36467271-02.jpg

 

f1uS1O561838-02.jpg

 

AjUg.S512657-02.jpg

 

qUM0mt051070-02.jpg

 

iMhRCv576655-02.jpg

 

UcoBTV699469-02.jpg

 

Espero que gostem! ;)

Daniela Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não querendo ser chato, mas sendo:

 

"Não é aconselhável utilizar substrato por dois motivos, primeiro porque torna a limpeza mais díficil e segundo porque a forma de alimentação (os axolotls alimentam-se por sucção, sugando tudo o que estiver à sua frente) pode levar à ingestão de substrato e levar á morte por compactação intestinal. "

 

in "LINK"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não querendo ser chato, mas sendo:

 

"Não é aconselhável utilizar substrato por dois motivos, primeiro porque torna a limpeza mais díficil e segundo porque a forma de alimentação (os axolotls alimentam-se por sucção, sugando tudo o que estiver à sua frente) pode levar à ingestão de substrato e levar á morte por compactação intestinal. "

 

in "LINK"

 

 

Sim, eu sei. mas não aconselham deixar os axolotls só sobre o vidro. plastico é outra coisa. e a areia, pelo que eu li, não faz mal, porque não é grossa o suficiente para lhe fazer mal. um substrato mais grosso como pedrinhas do tamanhde uma ervilha, isso já se torna arriscado.

 

mas obrigado, pelo aviso. :)

Daniela Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A que temperatura tens a água? Como estas a refrigerar?

 

Edit: a primeira parte ja esta respondida, so li agora, dscp.

 

 

agora não estou. está á temperatura ambiente.

Daniela Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que lhe dás de alimentação?

 

tenho-lhe dado comida congelada para anfibio, e reptomin, mas pouco. só esta semana é que me vai chegar o alimento vivo, que ela adora.

Daniela Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Quando comprei o axolotl, na loja dizeram-me que eram todas femeas. mas ao ler qual é a diferença entre eles, acho que o meu é um macho..

se alguem me puder ajudar.

 

desde já, obrigado. :eusathink:

 

.XcHeI947743-02.jpg

(esta foto foi tirada hoje)

Daniela Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A unica coisa de preocupante que tens quanto a essa areia são aqueles grãos pretos que deverão ser retirados e essa areia é o melhor substrato para caudatas e eles não morrem por compactação com esse tipo de areia. Mas é como disse: retira esses grãos pretos que esses sim são perigosos em caso de ingestão. Para além disso tenho 2 coisas a apontar no teu setup. Arranja um topo em rede de modo a fechar por completo o teu aquário e enche isso de água até acima. Olha que esse axolotl pode muito bem saltar dai para fora se o nível da água o permitir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, vou fazer isso. pensei que nao fosse perigoso.. mas vou tratar disso.

quanto á rede, sabe se as lojas de aniimais comuns tem á venda?

 

muito obrigado pela ajuda

 

Cumps

Daniela Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Quando comprei o axolotl, na loja dizeram-me que eram todas femeas. mas ao ler qual é a diferença entre eles, acho que o meu é um macho..

se alguem me puder ajudar.

 

desde já, obrigado. :tie-emoticon3:

 

.XcHeI947743-02.jpg

(esta foto foi tirada hoje)

Boas

 

Esses ambystomas sao da koi park,da mesma forma que tu andavas á procura deles eu tambem.

Quando estive na koipark estive a sexuar todos eles,e a com temptraturas elevedas torna-se mais dificil a destinçao de sexo mas mesmo assim todos os que estavao no aqua tinhão colaca de femea dai possivelmente te terem dito que erao todos femeas.

 

A colaca de ambos os sexos é relativamente identica o que as difrencia(em alturas de calor com tempraturas, nos parametros normais é facilimo practicamente entre distinguir meninos de meninas)é onde começa e onde acaba a mesma(o inicio da colaca das femeas é um pouco mais distante da cauda),mas com a practica vais notar a diferença.

 

Espero que disfrutes o teu axolotl....

 

 

Cumps

P.M.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, são do Koi Park. pois, acho que só vou lá mesmo com a pratica. :)

Ajude-me numa coisa, estou a dar-lhe comida congelada, ja dei de 2 tipos diferentes e ela não aceita. pensei que da 1º vez que era por não ter fome, e esperei 2 dias. mas ela não toca na comida. até anda por cima dela. e depois vai-se embora.

Que outras coisas posso tentar dar-lhe? e onde arranjo?

 

obrigada :tie-emoticon3:

Daniela Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o do meu colega comia sticks

 

sticks de que? posso dar-lhe um daqueles para os peixes do fundo?

Editado por Danii

Daniela Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou á espera dos meus que encomendei á aquahobby se lá houver machos eu aviso.

 

Encomendaste com que tamanho?

em principio a margem tropical tem conhecimento segunda feira se vão ter. dizeram-me para ligar para lá. e os preços estao bem acessiveis.

Daniela Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arranja umas minhocas vivas e vais ver como o axolotl te agradece :) certifica-te apenas que vêm de um local onde não usem pesticidas ou outros productos que possam ser nocivos ao teu animal.

 

Ok. obrigada. :)

depois digo te se ela gostou ou não.

Daniela Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Impossível não gostar... Ou então no mínimo muito esquisito! biggrin

 

eu dei-lhe hoje peixe branco, e acho que o 1º bocadinho ela comeu, mas depois dei outro e ela sugou para dentro mas mandou para fora e ja não lhe toca mais.

Tou a ficar preocupada! :P

Daniela Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.