Ze_Lopes Publicado Agosto 31, 2010 Publicado Agosto 31, 2010 Olá, Adquirir um sistema de Osmose Reversa, apesar de nunca ter visto sequer um a trabalhar, devido á minha qualidade da água teve mesmo que ser. O problema é que não faço ideia como isto funciona. O pessoal da Crystal Red já foi atencioso que baste para mo enviar já todo montado, mas mesmo assim não consigo perceber como funciona, do mal o menos, podemos saltar a parte da montagem. Sei que a água tem de passar pelo sistema, tenho 3 tubos: entrada, saída osmose, saída esgoto. Pus uma bomba de água a bombear água para o tubo de entrada, mas em 2 horas não saíram mais que 3 gotas. O tubo de entrada trazia uma rosca que não cabia em nenhuma das torneiras de casa, como o tubo sem a rosca cabia na bomba de água, retirei a rosca, fiquei so com o tubo fino e liguei á bomba. O sistema é um Reverse Osmosis Kit RO Classic NPS da Aquili. Obrigado desde já. Citar "In this house, we OBEY the laws of thermodynamics!" - Homer Jay Simpson ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Recomeço 3 (60x30x30)
CAMAL3AO Publicado: Setembro 1, 2010 Publicado: Setembro 1, 2010 Boas Esse sistema tem mesmo que estar ligado a uma torneira, pois o mesmo funciona com uma pressao minima (bar) que vem da torneira, salvo erro o sistema funciona entre 3 – 8 bar, pressao essa que so consegues com a torneira. Trata de arranjar uma torneira de 1/2" com rosca na ponta de 3/4" ou entao um adaptador de torneira que te permita ligar a rosca de plastico que vem com o sistema de osmose à torneira que tens disponivel la em casa. As torneiras boas para isso sao aquelas de jardim. Cumprimentos Citar
Signal Publicado: Dezembro 28, 2011 Publicado: Dezembro 28, 2011 Conseguiste por isso a funcionar? Estou a pensar comprar um igual? Qual a % de agua perdida no processo? Consegues recuperar a agua perdida e voltar a fazê-la passar pelo circuito? Citar
Recommended Posts