Alves Soares Publicado Agosto 31, 2010 Publicado Agosto 31, 2010 Olá, blza com todos? Alguem poderia me esclarecer como é o ritual de acasalamento (desova) do green terror. Meu casal tá no aquário com uma certa agitação que me parece mais uma agressão. Gostaria de esclarecimento antes que ocorra o pior. Obs: É mesmo um casal de 10 e 7 cm num aquário de 120 lts. Desde já agradeço e desejo saúde e sorte a todos!!!
SmylleAndre Publicado: Agosto 31, 2010 Publicado: Agosto 31, 2010 Olá A. Soares. Primeiramente gostaria de apontar um possível problema: seu aquário é muito pequeno para manter um casal de green terrors e menor ainda para manter um casal com filhotes... Aconselho-te um aquário de no mínimo 250L. Referente a sua duvida: não sou muito estudado na área de ciclideos mas acredito que agressões possam ser comuns entre eles na epoca de acasalamento. Procure fazer muitas tocas em seu aquário e manusear-lo o menos possível, além de disponibilizar uma area lisa e limpa vertical para que seus green depositem os ovos. Eles mesmo cuidam de suas crias. Mantenha os parâmetros aceitáveis aos greens e dê tempo ao tempo. Desculpe não poder ajudar mais do que isto, aguarde também comentários de outros membros do fórum. Espero ter ajudado um pouco. SmylleAndré.
Recommended Posts