Primeira Montagem


Nuno_Alves

Recommended Posts

Sim ainda mantenho. Foi o maior erro que cometi em meter t5 l8. São lâmpadas mais caras, mas não tem 6500k. Só 8500k e 10000k.

 

Queres comprar as pedras? :P Elas já têm 2 fetos de java "atarraxados" e as pequenas têm vesicularia dubyana christmas

Editado por Nuno_Alves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 62
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Mas ao que parece as plantas, estão a dar-se bem com essas lâmpadas mesmo sem fertilização, excepto a parvula ou já estás a fazer sem dizer nada ao pessoal?

 

As pedras até gostava de as ter, mesmo com os problemas que podem causar, mas tal como já as apelidas-te, são muit€ pesadas para o meu aquário. Mas se meteres ai no tópico de vendas e não carregares muito, vais ver que as vendes num ápice.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A parvula foi-se. O que lá está agora é a echinodorus tennellus mas também estagnou. Também tive um problema com o filtro, pus uma esponja e cortou muito o fluxo da água, só que não reparei a tempo. De momento a higrophila corymbosa syamensis ficou com as folhas meio ratadas mas já está a recuperar. Estou a fertilizar com ADA step 2 agora. Assim que tiver tempo para limpar os vidros e uma certa alma caridosa me emprestar a nikon d90 vão sair umas fotos decentes.

Eu queria era ver se adaptava os casquilhos para 2x39w e metia 2 lampadas de 6500k

 

Eu deixei de actualizar o tópico porque não havia grande interesse por parte do pessoal e também perdi um pouco o interesse por não haver reacções às actualizações postadas

Editado por Nuno_Alves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro amigo,

 

Os tópicos que tenho metido aqui no forum quase ninguém os comenta, mas não é por isso que vou deixar de postar e tu também não o deves fazer.

Encara isso como sendo parte do teu hobie onde fazes o registo de tudo o que fazes e verás mais tarde que te dará jeito, tipo "epá como se chamava aquela planta?", se alguém quiser comentar e dar uma ajuda, fixe, se não quiserem paciência, mas fica tudo registado, quer as coisas boas quer os erros, sim registar erros também é importante para não voltar-mos a cair nos mesmos.

Olha, deixa que te diga, ter uma reportagem fotográfica da evolução ao longo do tempo é muito giro para mais tarde recordar. (agora já estou a ficar lamechas...é da idade :puppydogeyes: )

O que é preciso é que te divirtas.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas as fotos eu tiro :P Só não tenho postado.

Mas adiante. Tenho que ver como vou arranjar uns troncos porreiros para correr com as seyrou stone e ver se estabilizo o ph. O aquario também já pede um makeover para ficar com outro brilho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bonito o aquário. Esses calhaos estavam fixes por acaso :P

Fico à espera de novidades!

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro essas plantas altas com o topo encarnado, sao lindas!! Nao sabes mesmo o nome?? omg Lindas!

 

PS: desculpem estou fora da aquariofilia há muito tempo, um bocado enferrujada bigsmile

Editado por Joana Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Epá, és mesmo preguiçoso, podias ter limpo apenas o vidro da frente. As outras fotos do aquário desapareceram, não dá para fazermos comparação com o estado anterior, mas ao que me lembro, está a evoluir bem.

A calha não está muito para trás? Sugiro que a puxes um pouco para a frente, pela foto parece que a luz está mal distribuída.

 

Já agora, que peixe é esse da 2ª foto?

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As fotos foram tiradas depois de 8h de trabalho e 3h de treino de ténis de mesa. Parece natural a preguiça não é? :P

Estas green spots teimam mesmo em não sair, nem esfregando lá vou. Ainda vou experimentar um daqueles esfregões das vitrocerâmicas a ver se assim lá vai.

O peixe foi-me vendido como crossocheilus siamensis. Pelas características parece mesmo ser mas pela cor não. Não sei. Só sei que estão os 3 bem de saúde e quando os outros peixes todos estão sossegados estes andam sempre de um lado para o outro.

Pode ser que quando conseguir trazer a máquina de novo saiam mais umas fotos e agora já com os vidros limpos. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belo plantado estilo holandês.... Com essa massa vegetal não podes falahar com a fertilização.

O peixe da foto parece ser um siamensis...se a risca se prolongar pela barbatana caudal entao é. Esses vão ficar umas sardinhas ehehehe

Continua o bom trabalho.

Apenas uma sugestão...o lado esquerdo parece que falta qq coisa...tlv uma planta que faça a transição. O musgo cobriu o hardscape(penso eu) e então dá ideia de uma parece verde.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A massa vegetal que falta é a echinodorus tenellus que estancou ali. A ludwigia repens vai ser replantada na próxima poda e à partida vai levar umas pastilhas para o substrato para "reavivar" aquilo um pouco, Elos terra uno se não me engano no nome

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.