Dúvida na TPA


Recommended Posts

Boa tarde a todos,

 

Antes de mais quero agradecer por toda a informação aqui postada neste forum, pelo que iniciante que sou fiquei bem esclarecido :thumbup3: .

 

A minha dúvida é a seguinte, quando acabei de colocar o meu aquário no sítio e com toda a decoração e água, deitei dois produtos que foram "SERA aquatan (condicionador da água) e SERA bio nitrivec (material filtrante biológico líquido)" este último que provoca a turbação da água entre 4 a 24horas, gostaria de saber se na TPA, há problema em colocar o mesmo com os peixes dentro do aquário, visto que a água tem tendência a ficar novamente turva? :lol:

 

Obrigado.

"O futuro pertençe a quem acredita na beleza dos seus sonhos"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Eu nunca usei dessas coisas... acho que não fará mal, mas já leste as instruções do produto?

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já li, e diz que devemos usar sempre que fazemos uma TPA ou limpeza de filtro, o que não sei é se podemos colocar com os peixes dentro do aquário.

Vou ver se me informo melhor.

Obrigado.

 

Cmps

"O futuro pertençe a quem acredita na beleza dos seus sonhos"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, não podes estar a tirar os peixes do aquário sempre que fizeres uma TPA, senão coitados dos mesmos...

Não acho necessário estar a gastar dinheiro nesses produtos sempre que fazes um TPA, nas embalagens dos mesmo dizem isso pois querem é que se gaste e que se volte a comprar! Ajuda na montagem de um aquário, mas eu pessoalmente depois deixo de utilizar nos TPA´s. Se quiseres utilizar, mete a água que vais pôr no aquário em garrafões na quantidade adequada e os produtos dentro dos mesmos, e depois mistura bem e deixa repousar um pouco e depois mete no aquário. Acho que nos TPA´s bastava-te o aquasafe por causa do cloro, e, seguias o mesmo procedimento que disse em cima, ou então, tiras a água com pressão para uns garrafões e depois espera 24 horas que o cloro evapore deixando os mesmos abertos.

Quando fazes a limpeza do filtro aí sim podes voltar a utilizar, mas lembra-te lava o mesmo com água do aquário.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu usei o BioNitrivec quando montei o aquário e uso ás vezes quando limpo o filtro. Coloco umas gotas na esponja e já está. Não coloco na água pois não vejo a necessidade disso.

 

Quanto ao Aquatan também uso pois as minhas TPA são feitas com água que vem directamente da rede ( não deixo a repousar em garrafões pois não tenho espaço para isso). Mas são opções.

 

Cumprimentos

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente, também não via qualquer lógica em tirar os peixes cada vez que se fizesse uma TPA :character0050: .. Mas queria tirar as minhas dúvidas.

Já agora quais são os procedimentos que utilizam quando fazem uma TPA? Ou ao longo do tempo?

"O futuro pertençe a quem acredita na beleza dos seus sonhos"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende,

 

Já tens algumas respostas:

 

Podes sempre armazenar com antecedência a àgua necessária para a tap num recepiente aberto e de perferência com uma bomba de ar ligada para facilitar a evaporação da clorina (cloro).

 

Se não tens hipotese para recepientes utilizas àgua da torneira directamente e adicionas um acondicionador para bloquear o cloro.

 

De resto existe imaginação para tudo, especialmente aqui no forum encontras pessoal muito imaginativo.

 

As tap´s são muito importantes e necessárias e não um "bicho de 7 cabeças"

 

Boas tap´s

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.