[Duvida]Alimentação de Oto "Limpra-Vidros"


SmylleAndre

Recommended Posts

Olá. Ontem minha mãe me presenteou com um par de Otos Limpa-Vidros (Otocinclus affinis), de aproximadamente 3,5cm mesmo eu já tendo contado a ela que tive experiências horríveis com peixes de fundo: não consegui fazer um par de corydoras se alimentar, rejeitavam desde Alcon Bottom-Fish até vegetais como pepino, além de ter tido um cascudo pitbull atacado internamente por algum tipo de bactéria...

 

Gostaria de algumas dicas para faze-los comer, pois meu aquário não possui nenhum tipo de limo que funcione como alimento, já tentei pepino e a ração Bottom-Fish, mas eles nem tentam comer. Gostaria também de saber se as condições do meu aquário são ideais para os otos.

 

Informações do aquário:

 

-65L;

-Filtragem 200L/hora;

-Fundo com cascalho de rio;

-Um seixo de rio (que nunca fica coberto por musgo nem nada do tipo...);

-Densamente plantado com cabombas verdes;

-Temperatura constante 26/27ºC;

-pH constante 7,3/,74;

-Amônia: não sei, não tenho acesso a testes de amônia,nitratos e nitritos, mas o aqua é sifonado 2 vezes por semana (já que é pequeno) e a água está sempre cristalina e sem odor;

-10 guppys (3 casais + 4 filhotes de 2 semanas de vida);

-1 ampulária dourada (Pomacea bridgesi).

 

Agradeço desde já toda a ajuda.

 

SmylleAndré.

Editado por SmylleAndre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, na minha opinião, se notares algas no teu aquário nuna limpes tudo e deixa alguma quantidade a vontade que é esse alimento que eles preferem, eu dou as minhas corydoras, ottocinclus e até ampulária pastilhas de fundo vegetais de uma marca que agora não me recordo e todas as noites meto num espeto de madeira tipo fósforo uma rodela de batata descascada e bem limpinha em água corrente presa na parte de cima do aquário e o ottocinclus em poucos minutos agarra-se ao espeto e vai subindo até se agarrar a batata e por lá fica grande parte da noite, tanto o alimenta que durante o dia costuma ficar imovel num dos cantos do aquário agarrado ao vidro e á noite lá vai todo feliz e contente para o canto onde meto a batata, tenta isso. Quanto as corydoras basta sentitrem comida a cair na linha de agua e começam logo a mexer-se no fundo a procura de restos com a pastilha vão que nem umas doidas para cima aliás todos os peixes do aquário vão, mesmo os que não são de fundo. Cumps.

Editado por Fernando_regio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

corys e otos são peixes muito diferentes... não têm comparação... as corys comem muito tipo de comida, os otos não! Os otos são loricarideos e as corys são Calictiídeos

 

os meus otos também não vão muito na onda dos vegetais, mas adoram comida de peixe de fundo que se desfaz, eu dou Nutrafin Basix Tabletes, aquilo desfaz-se mal ao entrar na água e os otos vao comer o que se espalhou na areia. Como já não tenho muitas algas que eles gostam, tenho de outras que eles não consomem, logo os waffers de algas é a comida principal deles.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais