Al-Niassa


Rui Eduardo

Recommended Posts

Olá Ruizão!

Finalmente vim aqui dar uma vista de olhos ao teu tópico. Infelizmente pessoal, as fotos não fazem justiça ao megaquario que o Rui tem lá em casa.

Faltam como já te disse mais plantas. Quando meteres as plantas que me dissestes, o aqua vai ficar fenomenal. Acho que deste uma viragem para a concepção dos aquarios de ciclideos africanos. Estes não têm obrigatoriamente de serem despidos de plantas. A meu ver, as plantas dão uma vida extraordinária, seja a que tipo de aquário for. Quanto aos problemas que tiveste na montagem do mesmo, nem comento, porque sabendo a pessoa que és, deste todas as oportunidades e mais algumas para resolver a situação.

 

Grande abraço

 

Olá amigalhaço, as plantas já cá cantam! Hoje foi dia de fotos... Vou ver se tenho um tempinho para as colocar aqui!

Agora espero por vocês para nos mandar-mos ao fish room e ao teu da sala.

Abração.

 

 

Muito bom , as pedras devem ter dado muito trabalho mas ficou fantástico o trabalho =D

 

Olá Pparente, obrigado!

É verdade deu um trabalhão, toda a fase de preparação, montagem, os azares, as mudanças... Foram muitos meses e muita paciência. Ainda hoje hove um acrescento no lay out. É assim, a aquariofilia é isto mesmo!

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 96
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá a todos, ontem tive jantarda cá em casa, e, claro sessão fotográfica!

O pessoal tinha mais geito e melhores máquinas, então aproveitei.

Aqui ficam algumas fotos e actualização do aquário.

Agradeço aos 2 fotógrafos de serviço o Nuno e o João.

 

Uma geral

DSC_1057.jpg

 

DSC_1076.jpg

 

Pseudotropheus elongatus chailosi macho

DSC_1067.jpg

 

Pseudotropheus elongatus chailosi fêmea de boca cheia

DSC_1124.jpg

DSCF8862.jpg

 

Pseudotropheus perspicax orange cap macho

DSCF8955.jpg

 

Pseudotropheus perspicax orange cap fêmea de boca cheia

DSCF8870.jpg

DSCF8877.jpg

 

Labeotropheus trewasae "Thumbi West" macho

DSC_1090.jpg

DSCF8839.jpg

 

Pseudotropheus ps. acei ngara

DSC_1096.jpg

DSC_1105.jpg

 

Pseudotropheus elongatus chewere macho

DSCF8819.jpg

 

Pseudotropheus elongatus chewere fêmea

DSC_1100.jpg

 

Scianochromis Fryeri juvenil

DSC_1115.jpg

DSC_1117.jpg

DSCF8856.jpg

DSCF8889.jpg

 

Cynotilápia Afra cobwe Macho

DSCF8814.jpg

DSCF8816.jpg

DSCF8835.jpg

 

Cynotilápia Afra cobwe outro Macho

DSCF8910.jpg

 

Labidochromis caereleus macho

DSCF8817.jpg

DSCF8833.jpg

 

Labidochromis caereleus fêmea de boca cheia

DSCF8830.jpg

DSCF8838.jpg

 

Cyrtocara morii fêmea

DSCF8837.jpg

 

Metriaclima estherae minus reef macho

DSCF8902.jpg

 

Metriaclima estherae minus reef fêmea de boca cheia

DSCF8825.jpg

DSCF8861.jpg

DSCF8859.jpg

DSCF8874.jpg

 

Metriaclima sp membe deep (Macho e fêmea)

DSCF8843.jpg

 

Pseudotropheus Demasoni "pombo Rocks" juvenil

DSCF8850.jpg

DSCF8879.jpg

DSCF8881.jpg

DSCF8882.jpg

 

Astotilápia calliptera fêmea

DSCF8867.jpg

DSCF8940.jpg

 

Pseudotropheus Acei msulli macho

DSCF8872.jpg

DSCF8891.jpg

 

Melanochromis Auratus macho

DSCF8888.jpg

 

Otopharinx tetrastigma macho

DSCF8893.jpg

DSCF8899.jpg

DSCF8944.jpg

 

Pseudotropheus elongatus neon spot macho

DSCF8911.jpg

 

Mais uma foto geral

DSCF8913.jpg

 

 

Espero que gostem!

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá estou eu de novo, eu disse que não iria largar este tópico, então quando as fotos chegam é a "festa" :? como calculei, os peixes estão com um aspecto optimo, adoraram essa "casinha" bem grande, e está visto que reprodução é sempre a andar.

Mais umas vez, os meus Parabéns :)

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá estou eu de novo, eu disse que não iria largar este tópico, então quando as fotos chegam é a "festa" :? como calculei, os peixes estão com um aspecto optimo, adoraram essa "casinha" bem grande, e está visto que reprodução é sempre a andar.

Mais umas vez, os meus Parabéns :)

 

Boas, é verdade amigo, isto agora está a correr bem! Tenho 5 fêmeas de boca cheia e dois aquários na garagem cheios de juvenis... Ainda estou à espera de mais 3 encomendas de peixes. Depois vou-me mandar para o fishroom que está uma balda.

Muito obrigado.

 

 

Parabéns! O aquário está um espectáculo!

 

Olá David, obrigado pelo comentário! Vou ver se amanhã coloco mais umas fotos.

 

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, deixo aqui uns videos do aquário. Espero que gostem.

 

 

th_Aqurio260.jpg

 

 

 

th_Aqurio2602.jpg

 

Abraço.

Editado por Hugo R. Silva
Ajuda com os vídeos.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, mais algumas fotos do aquário e dos peixes:

 

DSCF8975.jpg

 

DSCF8969.jpg

 

DSCF8962.jpg

 

DSCF8960.jpg

 

DSCF8951.jpg

 

DSCF8946.jpg

 

DSCF8808.jpg

 

DSC_1078.jpg

 

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bonito o aquário e bem grande ;).

 

Agora uma duvida que me surgio foi o facto de teres troncos no aquário. Esses mesmos troncos não fazem baixar o nivel de PH da água ?

 

SOu novato nisto dos ciclidedos dai a minha questao:S

 

A areia da praia não tens tido problemas com ela ? aconcelhas ?

Numa loja de animais aconcelharam-me uma areia especifica para ciclideos que aumentava o PH. Fiquei confusofoi coisa que nunca tinha lido :S

 

Abraço e continuação de bom projecto :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Yakuza, relativamente aos troncos tenho 8 troncos dentro do aquário (normalmente fazem baixar o PH ao longo do tempo) mas para contrastar tenho para cima de 100 pedras calcárias e areia da praia, e, 3 filtros a movimentar fotemente a água (ainda estou à espera de uma bomba de 6000l/h) todos estes factores que aumentam o PH. A água da torneira aqui sai a cerca de 7,5 PH, logo a tendência será aumentar, por isso os troncos não serão muito relevantes!

 

Quanto à areia da praia, eu aconselho mesmo, bem lavada e fervida. É barata (de graça) e bonita, bem como fininha. É óptima para ciclideos. Esta é mais fininha que a comum pois foi apanhada nas Ilhas. Eles nas lojas querem é vender, pois claro! Não digo a a dita areia não seja boa, mas tens de a pagar. Agora imagina para um aquário como o meu os Kgs que não são...

 

Se gostares da areia da praia, podes colocar à vontade! Agora há quem prefira de silica, ou, outras, mas isso vai com o gosto de cada um... Agora problemas não tens, e, fica bem mais barato, eheheh!!!

 

Abraço e obrigado pelas palavras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado Rui.

 

Eu gosto muito da areia da praia axo-a a mais natural :drool3: mas como e o primeiro aquário de ciclideos não tenho qualquer experiencia e me tinham falado numa areia especifica já estava de pé atrás. Só em areia era uma grande despesa para o teu então nem se fala.

 

As pedras pels visto tambem não há qualquer problema para este tipo de peixes ao serem calcárias :) não e preciso andar a fazer o teste do vinagre :P

 

O meu muito obrigado

 

Tá excelente o teu aquário mesmo muito bonito e principalmente com um aspecto do habitat natural dos mossos amigos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Yakuza, obrigado! Se gostas da areia da praia, força nisso! Não vais ter qualquer problema, lava-a bem e se conseguires ferve a mesma. Quanto às pedras, aproveita quando fores à praia e vê se encontras algumas calcárias que gostes, também poupas bastante aí...

Se precisares de ajuda diz!

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grd Ruizão!

 

O teu tanque está mesmo a bombar!

Os peixes estão óptimos mas, o Ricardão tem de te dar umas dicas para tirares uma fotos mais à pró! :thumbup3:

Vou buscar hoje a comida e Ermesinde, a ver se se manda a encomenda para baixo ainda hoje.

 

Grd Abraço e força no teu brinquedo!

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grd Ruizão!

 

O teu tanque está mesmo a bombar!

Os peixes estão óptimos mas, o Ricardão tem de te dar umas dicas para tirares uma fotos mais à pró! :P

Vou buscar hoje a comida e Ermesinde, a ver se se manda a encomenda para baixo ainda hoje.

 

Grd Abraço e força no teu brinquedo!

 

Paulo

 

 

Viva amigo, podes crer! Vocês têm de vir cá fazer uma visitinha para tirarmos umas fotos e fazer umas churrascadas!

Despacha isso da tua sala para montarmos o teu bigalhão! depois já sabes conta comigo! eheheh!

Obrigado amigalhaço.

Abração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá ficam então mais umas fotos. Já só falta chegar uma das imensas encomendas que fiz. Tenho andado com pouco tempo para fotografar todos os que chegaram, no entanto, aqui ficam umas fotos de alguns não ciclideos Malawi que agora habitam cá no tanque.

 

Fotosdiferentes170.jpg

Fotosdiferentes166.jpg

 

Depois tento tirar melhores fotos a todos os novos residentes.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens pelo aquário 1100ltrs já esta numa classe á parte!!

É pena as difficuldades no início mas ficou relamente muito bom, gosto das alterações que fizeste com a colocação das plantas e troncos, estava a precisar de qualquer coisa...

 

Passei pelo forum após algum tempo sem cá vir pois não tenho tido nos ultimos anos nada de aquarios, excepto um de 60ltrs mas esse practicamente não conta. Agora finalmente estou a montar um de 240L que comprei há 3 anos!! Vou por la alguns (não muitos) africanos. Gostei da ideia de usar areia da praia, não me tinha lembrado de tal coisa!! Estou a fazer um fundo DIY semelhante a outro aqui do forum com esferovite e cimento, vamos ver o que sai dali. A tua ideia das rochas coladas tambem está 5*.

 

Tenho algumas preguntas...

 

Que filtros usas nesse monstro? Vejo uma bomba/filtro para circulação mas tem de haver mais para essa fauna toda. Os africanos não brincam em serviço a sujar.

 

Posso comprar alguns dos teus pequenotes? Não há muito oferta de ciclideos africanos na zona de Albufeira...

 

Boa continuação e vai mandando fotos que a malta gosta.

 

Cliff

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, muito obrigado pelas palavras!

Quanto aos filtros, neste momento tenho um FX5, um sunsun penso que é o 304 (2000l/h) com filtro UV, e um filtro interior da eheim, estou à espera de uma bomba de circulação de 6000l/h que chega esta semana.

Relativamente aos peixes, eu mando-te o meu contacto por mp e tu vens cá a casa ver se quiseres...

Depois abre um tópico com o teu aquário, e, boa sorte com o teu fundo 3D e com o projecto!!!

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

so me ocorre uma palavra

BRUTALLLLLLL

 

parabens tem optimo aspecto e motivo de orgulho , simples , sobrio e muito limpo

 

ja agora qual o ph \ gh \ kh actuais e a media?

 

 

ja tive em 300 litros , areia e pedras tb calcarias , e o unico senao era na flora , as valisnerias cresciam bem mas as raizzes acabavam por apodrecer com o tempo , e no teu caso so adiconaria mais umas anubias entre algumas dessas rochas pra fazer o contraste o escuro das rochas e o verde forte das anubias

de qualquer modo parabens esta excelente

granda tanque hehehe

Editado por nelsomsdias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom!!! Parabéns ,pelo bom gosto e pela paciência com a Aquavidro ! comigo levava-lhe lá o aqua ,nem que fosse aos bocadinhos!!

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

so me ocorre uma palavra

BRUTALLLLLLL

 

parabens tem optimo aspecto e motivo de orgulho , simples , sobrio e muito limpo

 

ja agora qual o ph \ gh \ kh actuais e a media?

 

 

ja tive em 300 litros , areia e pedras tb calcarias , e o unico senao era na flora , as valisnerias cresciam bem mas as raizzes acabavam por apodrecer com o tempo , e no teu caso so adiconaria mais umas anubias entre algumas dessas rochas pra fazer o contraste o escuro das rochas e o verde forte das anubias

de qualquer modo parabens esta excelente

granda tanque hehehe

 

Boas nelsomsdias, o PH costuma variar entre 7,6 e 7,8 mais ou menos, sabes que os testes que tenho são daqueles da tetra e não dão valores exactos. Tenho também ali os do GH e KH, mas já há algum tempo que não faço. Vou ver se faço isso para colocar aqui...

A sujestão das anubias é muito boa, já tinha pensado no mesmo, apenas ainda não o fiz pois o preço que tenho encontrado das mesmas é exagerado. Para um aquário deste tamanho preciso de algumas, e, ainda não encontrei nada com uma boa relação qualidade preço! Mas quando encontrar vou colocar mais algumas!!!

Obrigado pelas palavras e sujestões.

Abraço.

 

 

Muito bom!!! Parabéns ,pelo bom gosto e pela paciência com a Aquavidro ! comigo levava-lhe lá o aqua ,nem que fosse aos bocadinhos!!

 

Olá Abel, muito obrigado!

Sabes, infelizmente continuo prejudicado, pois ainda não recebi o material em falta e nada de garantia. Esse tipo respondeu-me a umas mensagens a semana passada e disse que só me entregava o resto do material que paguei se isto fosse apagado. Disse-lhe para me enviar o material primeiro e assumir a garantia e não me respondeu, e, estou à espera até hoje. Enfim... Vou resolver a situação, mas entretanto ando nisto!!!

Relativamente ao aquário, fico contente que tenhas gostado! Tenho de arranjar mais tempo para mais fotos, pois esta altura tem sido dificil por causa do trabalho, mas melhores tempos virão.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLA RUI

SIM REALMENTE O PREÇO DAS ANUBIAS POR AQUI É UM ABSURDO

ONTEM OFERECI 4 OU 5 A UM AMIGO MEU , ASSIM COMO ALGUNS PEIXES

felizmente as que comprei a uns anos portam se tao bem , leia se crescem , que da pra de vez em quando tirar algumas pra fora

reparei agora , distraçao minha , que és de albufeira

 

quiça ate colocarei uma anubiazita ai nesse teu aqua :smilecolros:

 

mas sendo tu de Albufeira e nao foste pedir orçamentos a uma vidreira na zona industrial ali abaizo do Pateo\cerro d'aguia?

ao lado da garrafeira

tem la uma vidreira que me faz os vidros e colagens rpa mim e nunca me dei mal com eles , profissionais , limpos e baratos

ja corri 2 vidreiras em Albufeira e sempre me dei mal com essas outras que nem voui dizer nomes mas esta eu recomendo na hora

nas colagens levam nos o preço da cola e pouco mais e ate a data depois de sair de la um auqa nao mais verte agua :o

fica a dica, pois sabemos que mais tarde ou mais cedo quem tem paixao por aquariofilia mais tarde ou mais cedo precisa ou de nova colagem ou novos vidros alem dos azares que vao aparecendo

 

cumps

 

Nelsomsdias

Editado por nelsomsdias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nelson, também não tinha reparado que és daqui!!! Vais ao jantar do GAA? Se fores falamos lá melhor...

Senão temos de combinar vires cá ver o aquário! Relativamente às vidreiras, eu pedi vários orçamentos, mas nem imaginas o preço que me pediram do vidro aqui em baixo no Algarve. Arranjei melhor no Porto, mas depois comparativamente com as lojas que faziam aquários era ela por ela, e, pensei que teriam mais qualidade em lojas onde fazem normalmente do que em vidreiras que fazem de vez em quando. Enganei-me redondamente!!! Essa vidreira que falas não conhecia, e vou tantas vezes à zona industrial e nunca reparei...

Obrigado pela informação, é sempre bom saber...

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Em relação ao aquário, acho que já tudo foi dito. Só mesmo uma visita é que daria para enxugar os olhos :transport027: .

 

 

 

Pedia-vos uma coisa:

 

Quando querem responder ao post imediatamente acima cliquem em treply.jpg!

 

Sistematicamente clicam em p_quote.gif, o que gera um "quote desnecessário", que depois têm de ser apagados por um Moderador.

 

Se quiserem responder, com quote,a várias respostas, basta em cada uma delas clicar em p_mq_add.gif, até que fique a vermelho: pmqremove.jpg. Depois de dois ou mais seleccionados, clicar em treply.jpg, e automaticamente têm os quotes de todos as respostas que assinalaram.

 

Não é "mania", mas com tantos "quotes desnecessários", por vezes os tópicos tornam-se maçadores,além de esteticamente não ficarem grande coisa.

 

Peço desculpa pela observação, mas deparamo-nos com centenas de situações destas todos os dias. Não há botão de "Editar" que resista :shocked028: .

 

 

Rui, continua a brindar-nos com imagens desse excelente aquário :thumbup3: .

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rui , nao irei ao jantar

o tempo nao da pra tudo . :)

a vidreira que falei tem um tanque proprio pra testar os aquas e fazem bastantes ate a preços acessiveis , quando precisar é so passar por la .

tenho de ver esse lago ao vivo sim :)

em casa ando aluta novamente com os meus aquas

2 meses de muito trabalho e desleixe devido a ausencia de tempo livre matou me imensos peixes e as plantas nem digo nada ai ai , tanto que estou em mudanças " aquaticas 2 de nnovo e olhar pro teu aqua deu me uma ideia genial pro funco heheheh

continuaçao de boas aquariofilias pra todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Em relação ao aquário, acho que já tudo foi dito. Só mesmo uma visita é que daria para enxugar os olhos :D .

 

 

Rui, continua a brindar-nos com imagens desse excelente aquário :roflroll2: .

 

 

 

Cumps.

 

Olá David, obrigado pelos comentários e ajuda aqui no meu tópico!

Quando vieres para estes lados diz qualquer coisa, pode ser que se consiga combinar...

Abraço.

 

 

Rui , nao irei ao jantar

o tempo nao da pra tudo . biggrin

a vidreira que falei tem um tanque proprio pra testar os aquas e fazem bastantes ate a preços acessiveis , quando precisar é so passar por la .

tenho de ver esse lago ao vivo sim :)

em casa ando aluta novamente com os meus aquas

2 meses de muito trabalho e desleixe devido a ausencia de tempo livre matou me imensos peixes e as plantas nem digo nada ai ai , tanto que estou em mudanças " aquaticas 2 de nnovo e olhar pro teu aqua deu me uma ideia genial pro funco heheheh

continuaçao de boas aquariofilias pra todos

 

Olá Nelson, tenho de passar lá na vidreira para ver isso...

Quando quiseres manda-me uma mp para combinarmos e vens cá ver o aquário, já que estás aqui perto...

Tens que meter aqui um tópico no forum com os teus aquários, eu sei o que isso é - Mudanças e muito trabalho, mas depois vem sempre um tempo melhor!!!

Pode ser que no próximo jantar consigas ir...

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas

 

entao novidades deste super hiper mega ultra malawi?

manda vir fotos , embro tenha memso de ir ver ao vivo

ando numa trabalheira a tentar construir uma sump com o sistema manhoso de overflow pra um aqua de +\+ 300 litros 105 x 61 x 50 c x a x l tb pra malawi , ja esta quase no ponto e a ciclar , mas nao me canso de ver alguns aquas neste forum e o teu é mesmo um absurdo irra hehe

 

em breve envio te pm pra combinar mos uma visita ai ao teu oceanario :thumbup3:

 

abraço e continuaçao de boas aquariofilias

 

Nelosm Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais