"The Dark Project" actualização


JBx

Recommended Posts

À primeira vista está...muito bom!

Mas falta o setup, fauna, flora etc...

O que tens em cada canto traseiro do aqua são uma espécie de biobox?

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

À primeira vista está...muito bom!

Mas falta o setup, fauna, flora etc...

O que tens em cada canto traseiro do aqua são uma espécie de biobox?

 

Peço desculpa, queria fazer um seguimento mas fiz novo tópico aqui fica um link para o post da montagem.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=160195

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente projecto, depois de ver os DIYs tem ainda mais valor.

Devido à pouca altura o aquário parece ter uns 2metros de comprimento e na minha opinião é muito bom de se ver.

Não pares de actualizar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Antes de mais: GOSTO MUITO do resultado final!

 

Agora há coisas que tenho de dizer.

Se o móvel ficou com muito bom aspecto, o áqua e os dois elementos nos cantos traseiros nem tanto.

Um dos handicaps de um DIY é a falta daquele aspecto profissional com que as coisas ficam.

Enquanto não arranjares massa vegetal que tape os dois cantos traseiros, vais ter sempre ali alguma coisa que parece estar fora do ambiente excelente que conseguiste criar e o silicone, apesar de estar com os limites impecavelmente delineados, nota-se muito. Em contraste com o meu, por exe, o silicone quase não se nota, visto de fora.

Para alguém que tem o aqua na sala como eu, isso conta :medieval_mace:

 

Seja como for, gostei mesmo muito do layout e do fabuloso aspecto das plantas!

Eu também tenho JBL Manado no meu 180L e gosto muito :medieval_mace:

 

Felicidades para o teu projecto. Vou continuar a segui-lo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais: GOSTO MUITO do resultado final!

 

Agora há coisas que tenho de dizer.

Se o móvel ficou com muito bom aspecto, o áqua e os dois elementos nos cantos traseiros nem tanto.

Um dos handicaps de um DIY é a falta daquele aspecto profissional com que as coisas ficam.

Enquanto não arranjares massa vegetal que tape os dois cantos traseiros, vais ter sempre ali alguma coisa que parece estar fora do ambiente excelente que conseguiste criar e o silicone, apesar de estar com os limites impecavelmente delineados, nota-se muito. Em contraste com o meu, por exe, o silicone quase não se nota, visto de fora.

Para alguém que tem o aqua na sala como eu, isso conta :)

 

Seja como for, gostei mesmo muito do layout e do fabuloso aspecto das plantas!

Eu também tenho JBL Manado no meu 180L e gosto muito :)

 

Felicidades para o teu projecto. Vou continuar a segui-lo.

 

Hmmmm...., ok, obrigado pelos comentários.....

 

O teu aqua também está fixe,

 

mas também tenho de dizer que, enfim, basta comparar os dois para ver que a minha sala está de longe muito mais bonita que a tua, apesar do silicone....lol :twisted: banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... não sei o que dizer...

 

Lamento que não tenhas gostado de ler a minha opinião.

O teu aqua dá 10 a zero ao meu! Não era preciso ires pelo caminho da ironia para dizeres isso.

 

Eu limitei-me a comentar aquilo que gostava, aquilo que não gostava e dizendo porquê. Se não te agradou, lamento. Não era essa a minha intenção...

 

De resto, no dia em que andar aqui a tentar ter aquas mais bonitos que os dos outros, fecho o ecran e vou-me embora.

Ando aqui para ajudar e para ser ajudado. O resto são trocos...

 

Reforço os votos de sucesso.

 

Fica bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... não sei o que dizer...

 

Lamento que não tenhas gostado de ler a minha opinião.

O teu aqua dá 10 a zero ao meu! Não era preciso ires pelo caminho da ironia para dizeres isso.

 

Eu limitei-me a comentar aquilo que gostava, aquilo que não gostava e dizendo porquê. Se não te agradou, lamento. Não era essa a minha intenção...

 

De resto, no dia em que andar aqui a tentar ter aquas mais bonitos que os dos outros, fecho o ecran e vou-me embora.

Ando aqui para ajudar e para ser ajudado. O resto são trocos...

 

Reforço os votos de sucesso.

 

Fica bem...

 

Peço desculpa, mas a ironia era isso mesmo, pensei que tivesse sentido de humor e tivesse percebido que estou a brincar, por isso meti o diabinho no fim da frase, não pense no meu comentário dessa maneira, foi apenas para rir, no fundo também estamos aqui para isso, para passar um bom bocado...

Ora leia bem a frase....e veja que não teve qualquer sentido pejorativo, animo homem....lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK. No prob.

Continuação de sucesso com o aquário!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Desde já obrigado pela resposta!

E o manado? Donde é que o desencantaste? Não encontro em loja nenhuma....

 

O manado encontra-se em várias lojas da especialidade, umas mais caras do que outras, fica mais barato se se comprar o saco de 25 litros.

Reparei agora que és de lisboa e em lisboa não te sei dizer onde comprar, aqui na zona do porto aconselho comprar de onde veio o meu, foi onde arranjei mais barato:

 

http://www.maniadospeixes.com/

 

JB.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que está genial!

Um dos melhores do fórum!

 

Além disso, boas fotos são meio caminho andando e as tuas estão muito boas!

 

Qual a máquina e técnica usadas para tirar as fotos?

Quais os "pós-de-perlim-pim-pim" que lhe aplicaste?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que está genial!

Um dos melhores do fórum!

 

Além disso, boas fotos são meio caminho andando e as tuas estão muito boas!

 

Qual a máquina e técnica usadas para tirar as fotos?

Quais os "pós-de-perlim-pim-pim" que lhe aplicaste?

 

Bem, eu diria que nada de especial, a máquina é a minha velhinha mas sempre fiel Fujifilm S20 Pro (F/2.8, 1/34sec., iso 200, com tripé é claro) :thumbup3: e os pósinhos são o normal , resize para 800x600, levels adjust para um bocadinho de contraste, unsharp mask para mais um bocadinho de definição visto que foi redimensionada e para finalizar um noise reduction para lhe retirar um bocadinho de grão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas JBx!

 

olhas que parâmetros tens da agua? esse substrato manado não se desfaz? estas satisfeito com o resultado.

 

cp

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas JBx!

 

olhas que parâmetros tens da agua? esse substrato manado não se desfaz? estas satisfeito com o resultado.

 

cp

 

Bem faço dois testes de 15 em 15 dias +/- (as vezes fica mais de um mês sem testes mas tá bem :) ) e anda dentro destes valores:

 

NO3 - 10 a 20 ppm

PO4 - 0.5 a 1.0 ppm

 

não controlo mais nada a não ser temperatura 25/26 cº e claro dropchecker continuo do CO2 sempre verde.

 

Em relação ao manado, para o preço é muito bom, não se desfaz porque é uma argila cozida, fica tipo rocha porosa, só tem um senão, é muito leve e mesmo que faças elevações no hardscape do aqua com o tempo o manado acaba por se espalhar quase uniformemente pelo aqua, mas fora isso é excelente.

 

JB.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.