JBx

Membro
  • #Conteúdo

    20
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre JBx

  • Aniversário 07/30/1971

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Abrantes (Santarém)
  • Localização
    Feira

JBx's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Bem faço dois testes de 15 em 15 dias +/- (as vezes fica mais de um mês sem testes mas tá bem ) e anda dentro destes valores: NO3 - 10 a 20 ppm PO4 - 0.5 a 1.0 ppm não controlo mais nada a não ser temperatura 25/26 cº e claro dropchecker continuo do CO2 sempre verde. Em relação ao manado, para o preço é muito bom, não se desfaz porque é uma argila cozida, fica tipo rocha porosa, só tem um senão, é muito leve e mesmo que faças elevações no hardscape do aqua com o tempo o manado acaba por se espalhar quase uniformemente pelo aqua, mas fora isso é excelente. JB.
  2. Pode não ser necessário ter de absorver todo o volume de água que desce, desde que tenhas um esgoto perto, podes ligar o sump a esse esgoto, de qualquer maneira será sempre conveniente o sump ser sobredimensionado para ter uma quantidade de agua que consiga recomeçar a circulação para quando a electricidade voltar
  3. Bem, eu diria que nada de especial, a máquina é a minha velhinha mas sempre fiel Fujifilm S20 Pro (F/2.8, 1/34sec., iso 200, com tripé é claro) e os pósinhos são o normal , resize para 800x600, levels adjust para um bocadinho de contraste, unsharp mask para mais um bocadinho de definição visto que foi redimensionada e para finalizar um noise reduction para lhe retirar um bocadinho de grão.
  4. obrigado a todos pelos comentários... JB.
  5. JBx

    Reset (180L)

    Básicamente a peça original é toda a parte transparente, só fiz uns furos na parte que fica por baixo da esponja que é por onde sai a agua já com o co2 e um furo em cima na parte que parece uma rolha para a entrada do co2, se não me engano comprei o doseador num E. Leclerc, custou cerca de 2 euros, o tubo que sai da camara do reactor foi feito para evitar que o co2 não diluido criase bolsas de ar, assim o co2 está sempre em movimento, o tubo sai do reactor e volta a entrar na entrada de agua da bomba passando assim as bolhas pelas pás do rotor criando microbolhas para uma melhor dissolução. JB.
  6. JBx

    "The Dark Project"

    Vê neste tópico que é uma actualização do aqua, que já tem lá a resposta . http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=162580
  7. O manado encontra-se em várias lojas da especialidade, umas mais caras do que outras, fica mais barato se se comprar o saco de 25 litros. Reparei agora que és de lisboa e em lisboa não te sei dizer onde comprar, aqui na zona do porto aconselho comprar de onde veio o meu, foi onde arranjei mais barato: http://www.maniadospeixes.com/ JB.
  8. JBx

    Reset (180L)

    Boas, em relação a dissolução de co2, fiz uma experiencia o ano passado num aqua que já não existe que resulta impecavel, pode ver aqui: http://www.youtube.com/user/JBxx?feature=m...u/0/bc2yYCTMU18 no fundo é uma bomba com um doseador de liquido para garafa, como pode ver para o aqua em que estava tinha um rendimento optimo.
  9. Peço desculpa, mas a ironia era isso mesmo, pensei que tivesse sentido de humor e tivesse percebido que estou a brincar, por isso meti o diabinho no fim da frase, não pense no meu comentário dessa maneira, foi apenas para rir, no fundo também estamos aqui para isso, para passar um bom bocado... Ora leia bem a frase....e veja que não teve qualquer sentido pejorativo, animo homem....lol
  10. muito fixe, e agora sim estamos a falar de um sump, o primeiro não parecia ser muito eficaz, este sim...
  11. Hmmmm...., ok, obrigado pelos comentários..... O teu aqua também está fixe, mas também tenho de dizer que, enfim, basta comparar os dois para ver que a minha sala está de longe muito mais bonita que a tua, apesar do silicone....lol banana rock
  12. PrideMaster Obrigado, pelo comentário... Com que então também queres basalto ao kilo...lol... Vê aqui, foi de lá que o meu veio.... http://www.els.pt.vu/ JB.
  13. Passou mais um tempo, aqui está o aqua hoje.... de outro angulo... Espero que gostem.... JB.
  14. JBx

    Darkside

    Quantas bolhas por segundo? para quantos litros?, se naõ houve diminuição de ph estás a debitar muito pouco, mete duas garrafas ligadas entre si se necessário, garanto-te que com o aumento do co2 o ph tem obrigatóriamente de baixar, como não tens controlo sobre o co2 debitado tem cuidado pois ao meteres outra garrafa pode haver variações bruscas do ph, isto deveria ser feito de modo gradual e já agora arranja um drop checker continuo para monotorizar o co2 no aqua. outra solução seria fazer um reactor DIY e assim optimizar a diluição do co2 no aqua. Esta é a minha opinião, o indice de co2 está directamente ligado ao débito de co2, é a forma mais conveniente que utilizo para manter os valores do ph no meu aqua. Agora vi que o teu aqua tem 130 litros, tens de mudar para pressurizado, a garrafa caseira que tens não chega para essa litragem, isso é o que eu utilizo para outro aqua de 60 litros e mesmo assim debita pouco.
  15. JBx

    Darkside

    Não usem agua de garrafão, para baixar o ph aumentem o co2, tem obrigatóriamente de baixar.....