Reds em cubo vodafone, sem filtro


Filipe Lucas

Recommended Posts

Ola podem-me tirar uma dúvida?

Posso ter reds num cubo vodafone, sem filtro? Comprei-os hoje, mas tenho os aquários em tratamento e não os quero meter por enquanto. Tenho um filtro para 20 litros, mas para o cubo tem força a mais. Tirei o filtro e penso mudar nem que seja um copo de água por dia, para terem água "limpa".

Neste momento tb não tenho termostato, está muito calor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao convem muito teres os reds dentro do cubo pois essa espaço e bastante pequeno

mas se for temporario 2-3 dias creio que nao ha problema

 

isso de tirar agua com 1 copo todos os dias parece-me viavel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certamente arranjas uma caixa com mais litros que isso não?

 

De qualquer das formas só serve se for mesmo muito temporário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe

Comprar camaroes para meter num cubo vodafone ?

Eu tambem gostava de ter um rottweiler, mas para o ter fechado em quatro paredes não o tenho.

Tenta arranjar algo maior para eles, cumps

Mesmo que não tenhas tempo, pensa o que tens a fazer,

mede bem a importância de um pequeno pormenor ...

 

O meu aquário "Pinni"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André convêm ler o que está escrito...antes de atirar pedras.

 

(...) Comprei-os hoje, mas tenho os aquários em tratamento e não os quero meter por enquanto. (...)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando se lê mal é o que dá. Quando cheguei a casa vi que tinha uma guppie com estilo de algodão nas barbatanas, estou a fazer tratamento com Esha 2000, os outros aquários estou a fazer tratamento periódico aos discus com Flagil, para além que reds e discus...

vou mete-los amanhã depois de uma boa tpa. Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Não li mal, nem interpretei mal, até porque o Filipe nem mencionou o numero de camarões que comprou.

Podem ser 2 ou 3 ou 20 ou 30 ... :tongue:

Foi só uma opinião cheers

 

Cumps

Mesmo que não tenhas tempo, pensa o que tens a fazer,

mede bem a importância de um pequeno pormenor ...

 

O meu aquário "Pinni"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje fui ao meu aquário e encontrei uma carapaça de camarão. Era transparente e não tinha conteúdo por dentro. Eu comprei 7 red cherries e não tinha nenhum com côr muito acentuada e o maior tinha cerca de 1,5 cm. Acontece que hoje depois de encontrar a carapaça vi um camarão com uma côr acentuadíssima, quase não dava para distinguir da pedra vulcânica. É normal os camarões trocarem de carapaça no dia a seguir a serem postos no aqua?

Ou foi um camarão que morreu?

 

 

Ajuda por favor...

:tongue:

Editado por casilhas

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi um que morreu, quase de certeza. Em relação à cor mais intensa tem também a ver com eles estarem ambientados e sem medo do espaço, se reparaste quando os compraste deviam vir mais transparentes. De qualquer maneira uns são sempre mais vermelhos que outros, não sei se serão machos, ou se já estarão no seu estado adulto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Na minha opinião podes ter reds no cubo vodafone.

Eu meti por volta de 10 red em um cubo vodafone e estao a fazer criação, so tenho musgo, Red Bee sand e uma calha de iluminação em leds.

 

Varios criadores de camarões disseram-me se os camarões estiverem a criar é pq esta tudo bem.

 

A unica coisa que reparei é que o tempo de crescimento é mais lento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O camarão morreu porque razão? Por excesso de poluentes na água? Tenho de tomar alguma medida?

 

 

Ajuda por favor... :tongue:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

P.S: Como se muda o nome de utilizador no fórum?

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André, assim de repente , quando não se sabe o número, não se diz que o local é pequeno. Tinha cinco reds e penso que não estavam lá nada mal, tinham areão e plantinhas. Pareceram-me bastante bem. Quanto ao rottweiler em 4 paredes, também é relativo pode ser quatro paredes bastante grandes e aí o bichano estará muito, mas muito bem, até porque 4 paredes não quer dizer propriamente que esteja num cúbiculo de 2mx2m cheers . Foi só a minha opinião.

De qualquer maneira hoje de manhã já foram para o casarão de 1 metro, espero que chegue :tongue: .

Editado por Filipe Lucas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não dá para mudar o nome de utilizador. Quanto aos reds, podem morrer simplesmente porque está velhote ou doente, pode ser um caso isolado, ao morrer um não quer dizer que os outros também estejam mal. De qualquer maneira vê os parâmetros da água, ao menos o ph e a amónia, que por sinal são os únicos testes que eu faço.

Editado por Tânia Filipa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje fui ao meu aquário e encontrei uma carapaça de camarão. Era transparente e não tinha conteúdo por dentro. Eu comprei 7 red cherries e não tinha nenhum com côr muito acentuada e o maior tinha cerca de 1,5 cm. Acontece que hoje depois de encontrar a carapaça vi um camarão com uma côr acentuadíssima, quase não dava para distinguir da pedra vulcânica. É normal os camarões trocarem de carapaça no dia a seguir a serem postos no aqua?

Ou foi um camarão que morreu?

 

 

Ajuda por favor...

:tongue:

 

Boas,

 

Em primeiro lugar, se encontraste uma espécie de carapaça branca e depois viste um camarão com a cor mais acentuada, isso não quer dizer que tenha morrido, muito pelo contrário. Os reds largam o exoesqueleto a determinada altura do seu crescimento. Ou sejam, passam de juvenis a novos adultos, se assim quizeres chamar. Por isso está descansado que ele não morreu, apenas mudou de visual cheers

Calhou ser no dia a seguir a ser colocado nesse aqua. Poderia demorar mais tempo.

 

Já vi montagens neste fórum com cubos vodafone em que so mantêm reds. Eles crescem bem e até se reproduzem, mas na minha opinião pessoal é um espaço demasiado pequeno para os manter a longo prazo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Morreu outro. Mas é muito estranho, porque está partido ao meio como se tivesse saído por ali. Não percebo. Para além disso eu li numa ficha do fórum que os camarões tentam "saltar" do aqua quanto á alguma coisa mal e os meus andam lá pelo fundo do aqua a passear e, em vez de ficarem com uma coloração mais fraca estão a ficar com uma coloração mais forte.

 

 

Ajuda...

 

:tongue:

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi um que morreu, quase de certeza.

 

Não necessáriamente Tânia :tongue: Não te esqueças que eles mudam o exosqueleto para passarem ao estado "adulto". por isso, à partida deve ter sido isso que aconteceu. Daí ter aparecido o tal red com a cor mais intensa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Morreu outro. Mas é muito estranho, porque está partido ao meio como se tivesse saído por ali. Não percebo. Para além disso eu li numa ficha do fórum que os camarões tentam "saltar" do aqua quanto á alguma coisa mal e os meus andam lá pelo fundo do aqua a passear e, em vez de ficarem com uma coloração mais fraca estão a ficar com uma coloração mais forte.

 

 

Ajuda...

 

:tongue:

 

Ficou a tal carapaça branca partida ao meio, certo? Se sim saiu mesmo por ali...

Se conseguires conta os reds que tens e compara o número com os compraste. Mesmo que falte algum pode estar escondido e não por ele.

 

Se estão a ficar com a coloração mais forte quer dizer que largaram o exosqueleto de juvenil para se tornarem adultos, dái estarem sempre a aparecer essas carapaças brancas.

 

Ah e não as tires do aqua, os camarões irão comê-las e são uma fonte de cálcio muito importante para eles cheers

 

Espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ajudas-te e muito. Não foi morte, porque encontrei 6 red cherrys. (eu tenho 7, mas como encontrei 2 exo esqueletos não pode ter sido morte).

 

Outra dúvida. Posso tirar fotos aos camarões com flash?

 

 

 

 

Obrigado.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André, assim de repente , quando não se sabe o número, não se diz que o local é pequeno.

 

Filipe, independentemente do numero a partida é sempre pequeno não só pelo espaço que os invertebrados se passeiam, como a pouca litragem em relação as oscilações dos parâmetros da agua, que se fazem sentir nesses 3 ou 4 litros.

Colocaste uma questão no fórum pelo que deverás ouvir várias opiniões vinda de várias pessoas e muito variadas ou não, cabe-te a ti aceitares as opiniões dadas. Apenas manifestei a minha opinião no teu post, lamento por discordar.

Quanto a rottweiler penso que não existe duvidas quanto ao que eu queria manifestar .

Não levando este post a um ambiente de discordância ;)

Continuação de boa aquariofilia !

 

Cumps

Mesmo que não tenhas tempo, pensa o que tens a fazer,

mede bem a importância de um pequeno pormenor ...

 

O meu aquário "Pinni"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

He, he h_saldanha, fico mesmo contente que não sejam mortes mas sim mudança, porque encontrei também duas carapaças no meu aquário. Por outro lado aqui à um tempo vi um morto e na verdade é diferente sim, eles ficam como que cozidos, vê-se mesmo que o bichinho está dentro da casca.

Editado por Tânia Filipa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também pensava que eram mortes, fico muito mais descançado assim. Também estranhava ver alguns reds mais vermelhos do que outros e quase do mesmo tamanho, devem estar quase a mudar de casca.

Obrigado a todos pelas opiniões e boa aquáriofilia para todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Tânia as fêmeas distinguem-se pela cela que têm nas costas no caso dos (red's, green's, yellows) vê-se muito bem ficam com a cela amarelada e com as várias reproduções ficam com a parte do ventre mais descaida. Pelo menos é a experiência que vou tendo e que já cheguei a ler aqui no forum.

 

Espero ter ajudado.

 

 

Cumps

Nuno Henriques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais