Nascimento de gruppies


Bárbara

Recommended Posts

Olá a todos, fui agora ao meu aquário e vi que a minha fêmea está a ter filhotes!

Agora não sei como alimenta-los, sei que eles no primeiro dia têm alimentação própria, mas nos restantes?

Comprei artemia congelada, posso dar-lhes? AJUDEM-ME

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles alimentam-se de micro-organismos existentes na água, podes dar comida própria para alevins e/ou com os dedos desfazeres os flocos que costumas dar aos pais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem crio guppys e eu so dou flocos parto-os em bocados muito pequenos e eles comem sem problema.

 

Na minha opinião todos os alevins tanto faz ser de guppy, platy, molly, ou espada todos comem flocos.

 

A artémoa congelada é para peixes mais exigentes em termos de alimentação.

 

Os guppys comem qualquer coisa nao te preocupes com isso.

 

Espero ter ajudado.

 

cmps ion.

cmps ion.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu sou novo na criação de guppys, mas ja sei a algum tempo que são de facil reprodução. Mas como estou a estuda-los aconselho-te, assim como nas respostas acima, que você triture os flocos que utiliza na alimentação dos adultos, caso contrário pode-se comprar comida própria para os alevins (que são os mesmos flocos, no entanto menores) como por exemplo AlconALEVINOS. Pode-se também variar a alimentação depois de algum tempo (+/- 2 meses) usando alimentos vivos e até mesmo pate caseiro. Acredito que uma alimentação variada aplicada em uma dieta correta e dimensões boas para o aquário favorecem o crescimento dos guppys, assim como em sua coloração.

 

Há boatos de que "enriquecer" a água com calcio ajuda em seu desenvolvimento, mas ainda não testei essa ideia, além de desconhecer prós e contras.

 

Possuo 9 filhotes de 6 dias de idade, crescem rápido e são muito ativos. Espero que seja o mesmo com os seus, boa sorte com seus pequenos e espero ter ajudado.

 

SmylleAndre.

Editado por SmylleAndre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, existe no mercado um fluído de artémia, ou seja um liquido com artémia minúscula, é excelente para crias e os adultos também comem. Ah, e sem stress, eles comem tudo, e não te preocupes que eles vão comendo igualmente algas das folhas das plantas e das pedras do aquário. É só vê-los crescer, cá em casa tenho duas crias que devem tar com uns dois meses mais coisa menos coisa, nasceram durante um surto de íctio em que não estava em casa, apenas meti a temperatura do aqua a 29 graus, os pais morreram mas as crias estão de saúde, felizes e contentes, enquanto cria o guppy é um peixe muito resistente.

Editado por Fernando_regio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com a ideia dos flocos esmagados. Quando tive guppys foi assim que vinguei várias "ninhadas". E fica mais em conta do que comprar comidas e liquidos adicionais.

 

Mais importante do que o que lhes dar de comida é dar-lhes muitos refugios para que eles próprios não sejam comidos.

Musgo é sempre uma boa opção.

Editado por JoaoRibeiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.