Como manter a água cristalina???


Recommended Posts

Boas, peço que digam como fazem para ter a água sempre cristalina?? a minha parece que tá sempre baça.

Desde já obrigado a quem me ajudar.

 

Poderia informar os valores do seu aquário, como por exemplo: litragem, fauna e flora, substrato, temperatura e pH, niveis de amonia e nitratos, trocas parciais (com ou sem sifonagem) e etc?

 

Meu aquário de 30L se mantem sempre cristalino com as devidas manutenções de trocas parciais com sifonagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Baça como assim? Esbranquiçada, acastanhada,...?

 

Fizeste muitas TPAs recentemente? Com água directamente da torneira?

 

À quanto tempo tens o aqua montado?

 

Desculpa tantas perguntas mas deste muito poucas informações para a verdadeira resolução desse problema.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, peço que digam como fazem para ter a água sempre cristalina?? a minha parece que tá sempre baça.

Desde já obrigado a quem me ajudar.

 

Tens o Purigen da Sachem, que é excelente e tem a vantagem de ser reutilizavel. Não é propriamente barato mas também não é nenhuma fortuna.

faz uma pesquisa aqui no fórum pois este assunto já havia sido discutido.

R

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de estarem a sugerir o uso de químicos para colocar a água cristalina, o mais importante é tentar perceber a razão do aspecto que a água apresenta. Quase de certeza que se poderá resolver o problema sem o recurso a quimicos. Eu tenho a minha água cristalina e nunca usei qualquer tipo de quimico... e utilizo água directamente da torneira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.