plantas resistentes


marcio maneiras

Recommended Posts

boa tarde, sou novo neste forum, tenho um aquario de 250l com peixes de água fria, kinguios e cometas. preciso de uma ajuda, que plantas posso pôr no aquario que não precisem de substracto nem co2 e que não sejam exigentes em termos de iluminação? e claro que sejam resistentes a estes peixes "esfomeados" :discuss_gathering:;)

 

ah, e apenas tenho areão no aquario, não tenho areia.

Editado por Hugo R. Silva

Márcio Maneiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hum, muito obrigada Hugo R. Silva.

mais alguém me pode ajudar? pleeaaseeeeee :transport027:

 

comprei uma anúbia, será que se vai aguentar? plantei-a hoje apenas no areão, com uma pedras em volta do caule para os peixes não a arrancarem. existem mais plantas que possa plantar no meu aqua que se aguentem sem co2 e sem substracto??

Editado por Hugo R. Silva

Márcio Maneiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

As anúbias possuem um rizoma que não pode ser enterrado. Se for a planta irá apodrecer. Para prevenir isto e também para que os peixes não a arranquem poderás atá-la a um tronco ou a uma pedra com fio de nylon, por exemplo.

 

Abraço e boa sorte.

 

Se puderes coloca fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hum, está bem, vou fazer isso, ainda agora me iniciei neste mundo :discuss_gathering:

 

e que mais plantas posso adicionar neste aqua?

 

não sei postar fotos aqui, alguém me pode ajudar?

 

já segui o conselho e ateia a uma rocha

vamos lá ver é se os peixes não dão cabo dela.

e mais plantas sem ser a anubia, o que me aconselham?

Editado por Hugo R. Silva

Márcio Maneiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desisti da anubia no meu aqua de 250l, comeram-me algumas folhas da planta, mudei-a para um outro aqua de 20l que tenho com peixes de água fria (medakas, neons chineses e barbos cereja), aconselham-me mais alguma planta que possa pôr no meu aqua de 250l?

Editado por marcio maneiras

Márcio Maneiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais