Duboisi & Frontosa - 450L


Recommended Posts

Boas a todos,

 

Recentemente (faz hoje 1 semana) que remodelei todo o meu aquário e decidi aventurar-me com uns ciclideozinhos que me enchessem as medidas, optei por duboisis, frontosas e casuaris (estes ultimos arrependi-me logo poucos minutos depois de terem entrado no aquário, mas enfim, já está, já está...).

 

O aquário é de 150x50x60cm, aprox 450 litros, iluminação é um pouco forte para os peixes em questão visto ter um HQI com 450W, a areia é da praia +- 60kg, a decoração são rochas da praia, rochas do kenia e outras pedras que não sei o que são.

 

 

 

Aqui ficam algumas fotos:

 

DSC08857.jpg

 

DSC08845.jpg

 

DSC08911.jpg

 

DSC08909.jpg

 

DSC08919.jpg

 

DSC08912.jpg

 

DSC08917.jpg

 

 

 

 

 

A minha pergunta é a seguinte: como alimentar esta gente toda sem fazer asneira, pois os duboisi são 99% vegetarianos..

 

Aguma táctica para alimentar? Algum tipo de alimento que sirva a todos?

 

De momento tou a alimentar todos com flocos de spirulina, mas deito uma pastilha para o fundo do aquário e os casuaris dão logo conta dela sem ninguém mais lhe tocar.

 

Agradecia respostas de experts na matéria.

 

Desde já o meu obrigado.

Editado por Pterois Volitans

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

No imediato podes alimentar todos os peixes com Sera Discus Granulat (contem bastante spirulina e não terás problemas com os tropheus).

No futuro vais ter problemas com as frontosas - vão deixar de aceitar esta comida por causa do seu tamanho...

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais