Por favor ajudem-me


Filipe Lucas

Recommended Posts

Olá. Teno um aquário de 100x30x40, montado desde o dia 5/6/2010. Fiz transferência de um aquário de 90 litros para este, menos o areão que trouxe do rio, lavei-o, fervi-o, depois aproveitei a mesma água como era pouca meti mais e acrescentei anti-cloro e bactérias, passei o filtro do outro e passei os peixes, fiz tudo no mesmo dia.

Tenho uma lâmpada de 30W da aqua-glo, tenho discus, não sei se fiz bem...antes tinha uma mais potente tipo daylight, mas tinha o mesmo problema daí comprar esta.

Tenho valisnérias que tem algas castanhas com pêlos ou filamentos, mas noto que é mais para cima e não junto ao areão, tenho uma higrophila gigantea, que tb tem em cima, as anúbias também têm um pouco as que noto que não têm são as Limnophila sessiflora, mas também estão na outra ponta do aquário ou seja a ponta contrária ao filtro, estas não têm nada, as egérias densa tb não têm nada, li que longe do filtro podem não ter :) . Não tenho co2, os testes que tenho é o ph a 7.0 e a amónia a 0. Faço tpas de 3 ou 4 em 4 dias de mais de 10%. Tenho três discus ainda pequenos 4, 6, e 7 cms,li que podem ser eles os causadores porque sujam muito, mas só lhes dou comida 2x ao dia... 3 bótias de 4,5 cms e 7 coridoras e um casal de bettas. O meu filtro é um eheim 3 plus. Noto que as algas devem aparecer durante a noite pois é de manhã quando a luz acende que vejo as algas...quando faço fertilização (liquida) noto que parece que ainda aparecem mais, agora não tenho feito, será:

 

será a Luz, fraca ou forte?... falta de co2?

 

Desde já obrigada pela ajuda

Editado por Filipe Lucas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O teu problema reside esencialmente na falta de iluminação no minimo dos minimos deverias tentar acrescentar mais uma lampada de 30w para teres uma relação de 0.5w/l, outro factor que poderá estar a ajudar para o aparecimento de algas é o facto de não estares a controlar os niveis de PO4, pois como tens discus o teus niveis de NO3 devem andar a volta dos 10ppm e se não controlares o PO4 em niveis aproximados de 1ppm poderá induzir o aparecimentos de algas....

 

No entanto isso é tudo uma questão de acertar alguns promenores e verás que as algas ao fim de duas semanas deverão desaparecer....

 

Cumps

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais