Ovos de corydora


Lfcosta

Recommended Posts

eu gostava de saber de que cor são os ovos de coridora e se é possivel que eles os colem no vidro do aquario...

é que me apareceram umas ceninhas tipo ovos brancos colados no vidro do aquario e nas folhas das plantas eu tenho"medo " que seja o casulo onde os parasitas adultos da bacteria ichthyophthirius multifiliif( doença do ponto branco) onde depois nascem os jovem parasitas?!?!?!?

 

O que sera ovos de coridora o que nao me parece ou esses casulos????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

vê neste tópico, há uma foto dos ovos de Corydora com um alevim a nascer, aí tens informação suficiente e alguns links para te ajudar se tiveres a sorte de serem mesmo ovos de Cory:

 

http://diariodeumalevino.blogspot.com/

 

Espero que sim, boa sorte e vai actualizando

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim de facto parecem ovos de corydora.... mas é possivel que por exemplo um corydora aeneus crie com um corydora melanistius..??

É que no meu aquario tenho10 coridoras mas nao sao todos das mesma espécie, tenho 2 cory bronze (aeneus)um bem grande e o outro médio, tenho tambem dois corys pandas ainda pequenos, dois corys albinos tambem pequenos, dois corys paleatus pequenos e um coty melanistiu bem grande.

 

É possivel criarem com especies diferentes??

Depois de a mae por os ovos quanto tempo demora até nascerem os pequenotes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai ler os tópicos que te deixei, tens lá isso tudo explicado, no fim do Blog indico o tópico do Luis Dias, foi a partir desse que aprendi, pelo menos vai ler esse.

 

As Corys Bronze e as Albinas são duas variantes de uma mesma espécie, as Aeneus, por isso tens 4.

No Blog podes ver que as minhas eram precisamente Albinas e Bronze e foram essas que originaram mais de 800 ovos dos quais 600 se safaram, tendo até agora ocorrido muito poucas baixas, apenas as que apresentavam deficiências e mesmo assim nem todas.

 

Vai lá ler qualquer coisa e não percas a oportunidade de safar esses alevins.

Boa sorte.

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hola luiza,

 

com que palavras comentar?

 

esta maravilhoso, show de bola, espetacular?? divino ou magnifico? muito bom, acho td isso muito pouco.

 

mas quero que saibas que ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, todas as palavras do alevin leviano muiiiiito bom mesmo.

 

parabens, pela didatica e tambem pelas informaçoes tao precisas e por tds as desovas.

 

 

lfcosta nao perca a oportunidade de resolver suas duvidas. recomendadissimo!!!!!!

 

 

 

saudaçoes

tina pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada Tina,

 

Comecei como Lfcosta, de repente vi o aquário cheio de ovos e não sabia sequer o que eram, se lhe acontecer o mesmo que a mim, este ano não vai de férias para poder cuidar dos pequenos.

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao me parece que va nascer algum acho que os ovos estao fungados!!!?

 

""...mesmo assim sobrevivemos nós e muito mais irmãos, oriundos de algumas posturas posteriores à nossa, vamos recapitular...

1ª postura - 19JUN08 - 70 ovos

2ª postura - 22JUN08 - 160 ovos

3ª postura - 29JUN08 - 160 ovos

4ª postura - 03JUL08 - 150 ovos

5ª postura - 15JUL08 - 200 ovos

6ª postura - 19JUL08 - 213 ovos

7ª postura - (estavam fungados)

8ª postura - (estavam fungados"""

 

Tirei isto daquele texto onde explica como criar corydoras....... estas posturas nao sao todas da mesma femea certo????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hola lfcosta,

 

 

ué depois de separados e colocados em um lugar com boa aeraçao porem nada de tsunamis, é so esperar por2 ou 3 dias, a natureza se encarrega de quasi td. depois disso vem a parte de alimentaçao apos 3 ou 4 dias. claro e logico que sempre com atençao no ph e temperatura da agua. sobre tpas ja dei meu ponto de vista, mas fica a criterio de cada um. a luiza utilizou um local de vidro sem nada no fundo para facilitar a identificaçao da sujeira produzida pelos aleninos ate ai eu faço o mesmo, qdo atingen um determinado tamanho que ja se nota as nadadeiras peitorais e cauda desenvolvida acredito que ja pode mudar para um aquario maior com filtraçao e areiao adequado as suas barbillas

 

 

se vc tiver duvidas seja mais especifico, no que ? em que ? e porque?

 

saudaçoes

tina pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Lfcosta,

foram sim, essas posturas foram todas feitas pela mesma fêmea, não desanimes nem desistas, não foi a primeira postura dela, em Janeiro tinha desovado mas talvez pela "falta de prática" ou por ser a primeira desova os ovos não vingaram, estavam todos fungados, olha por curiosidade o meu primeiro posto neste Fórum, Lol, onde é que eu já vi isto????

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...c=80587&hl=

 

É isso aí, não percas a esperança, dá-lhes as melhores condições e vais ver que voltam a desovar, nem que seja depois de uns quantos meses.

 

Boa sorte

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais