Reprodução de Ramirezis.


agostinhomgm

Recommended Posts

Oi pessoal

 

Pretendo saber se alguem já tentou e conseguiu reproduzir ramirezis.

Se sim como conseguiram, que me revelem os pormenores da experiência.

É um dos meus peixes preferidos, pois sendo um pequeno ciclidio, pode

manter-se num comunitário relativamente pequeno.

são muito activos e quando ambientados ficam com cores espectaculares.

Já tive por várias vezes, mais do que um casal, mas acabam sempre por morrer.

 

 

obrigado

tchau a todos

 

agostinhomgm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao entendi bem o porque do post nouutro local... :?:?:?

Os ramm querem uma dureza muito baixa de agua e temperaturas elevadas.

Uma boa filtragem e recomendada. O problema nao e eles reproduzirem e mais aguentar os alevins ate adultos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tal como o amigo MotarSolitario disse uma temperatura na oudem dos 28-30 e a dureza na ordem dos 2 sera o melhor para eles o ph tem de andar nos 6.0-6.5 e a alimentaçao tem de ser muito variada se queres que eles criem regularmente. como sabem os bebes so nadam ao fim de 4 dias apos eclodirem alimentando se assim de micro organismos que andam na agua. podes tb tentar alimentalos com comida em po para alevins ai ao 3 ou 7 ou 8 dia. e conveniente teres o filtro protegido pois os bebes vao entrar la para dentro. as primeira postura n dao nada mas as seguintes vao dar. eu ja quaze que consegui mas quando os bebes ja se estavam a aguemtar tive que passar todos os habitandes de um outro aqua para dentro do aqua da criaçao perdendo assim os bebes.

 

espero ter ajudado

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos machos a barbatana dorsal tem dois "espigões" pretos mais salientes.

 

Já agora, mesmo com todas as condições de água favoráveis, alguém tem experiência da sua compatibilidade com Kribensis?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem a distinção do sexo dos ramirezis so é de fiar (digo eu) pela cor da barriga... se tiver alaranjada, tens uma femea, se tiver normal, ou seja o padrao de cor do resto do corpo for igual na parte da barriga tens um macho.

nao te fies na barbatana, tenho uma femea com uma barbatana macho... :( ...

 

ja agora aproveito pa dizer que vou ter a minha primeira postura de ramirezis, por principio, nao deve dar em nada mas pronto, a mae ta dedicada na tarefa...fiquem bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

Já agora, mesmo com todas as condições de água favoráveis, alguém tem experiência da sua compatibilidade com Kribensis?

 

Já tive um casal de Kribensis e um casal de Ramirezis juntamente com outros peixes num aquario comunitário.

Ao principio mbos os casais davam-se quase sempre bem, o problema foi quando começou a haver posturas.

Ambos os casais realizavam posturas mas como os Kribensis eram maiores e mais fortes os ramirezis passavam um mau bocado.

 

Sinceramente não te aconselho a colocar ramiresis juntamente com um casal de Kribs pois estes vão eventualmente desovar (e depois não param mais) e vão atacar os ramiresis, a não ser que tenhas um aquario grande.

Ambas as especies gostam de andar junto ao fundo o que pode dar origem a mais conflitos entre eles.

 

Hugo Coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

ha ainda outra coisa sobre o ciclidios-cordeiro ou ramirezi... são muito pacíficos (não têm temperamento de ciclidios) dão-se bem num aquário com tetras e ouros peixes pequenos (mas atacam os alevins na mesma) não se devem misturar com peixes agressivos.

espero ter sido útil!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais