Vallisnerias com buracos


Bruno A. Cardoso

Recommended Posts

Boas, eu intruduzi as ditas vallisnerias a pouco tempo, no primeiro ou segundo dia começaram a ficar com parte das folhas moles, e verdes escuras.....fiz a podazinha e tal, e agora apresentam buracos laterais , parece que foram comidas....

 

tenho corydoras e escalares no aquario...

 

se me pudessem ajudar .......

 

 

obrigado

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Bruno,

 

eu tenho escalares e comem algumas plantas que tenho mas nas vallisnerias nunca tocaram. Penso que será por falta de nutrientes ou luz insuficiente.

[font="Comic Sans MS"][b][color="#0000ff"][size="3"][i]Cumprimentos,[/i][/size][/color][/b][/font]

[font="Tahoma"][b][color="#0000ff"][i][size="4"]Kunhax[/size][/i][/color][/b][/font]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tal como foi dito, falta de iluminação e/ou nutrientes. Fertilizas? Se sim, com quê? Buracos nas folhas dão a entender carência de potássio. Atenção à relação NPK.

Cumprimentos,

André Basílio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nem fertilizo :S

ver-se no fim do mes compro uma calha de 4x36W a para o meu aquario de130 litros...e compro uns fertilizantes banana rock:D

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom posso dizer-te que tenho gigantea num aquario de 260 litros brutos (cerca de 210 litros úteis) só com 2x54w e desenvolve-se perfeitamente. Claro que algumas folhas ficam "ratadas" mas nada de especial. Tenho CO2 caseiro, substrato fértil e fertilizo com N e K (confio na comida para adicionar P) e com micros. Não faço testes (só pH e raramente). Mas isto não é exemplo, se vais fertilizar recomendo-te fazeres testes nos primeiros tempos para veres quais as quantidades de nutrientes que o teu aquário vai consumindo. Porque em caso de desequilíbrio já sabes: algas banana rock

Cumprimentos,

André Basílio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tava a pensar em nitratos de potassio, e e cloreto de potássio....e ferro...mais nada....fazia fertilizaçoes disso a uns tempos, mas noutro aquario e as plantas tavam fixes

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais