Alimentação de Apistogrammas


Recommended Posts

Este tópico é para podermos partilhar o que damos aos nossos apistogrammas, visto que alguns são bastante sensíveis na alimentação, aos que os mantêm há muito tempo e saudáveis gostava que partilhassem a vossa rotina de alimentação!

 

eu dou Tetra Ciclhid Granules e uma ou duas vezes por semana comida congelada, e vocês?

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva malta.

 

Eu dou duas vezes ao dia Grana Cichlid Premium da JBL ou Cichlid Gold da Hikari recentemente. Tal como o fabio também dava Artémia congelada diáriamente, mas acredito que tal facto me trouxe problemas com os intestinos dos apistogrammas e me matou dois machos nos ultimos meses, então reduzi para 2x por semana e "so far so good".

 

Cumptrs

José.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! banana rock

Bem eu dou 1 a 2 vezes por dia comida variada, vou variado com a comida.

 

Dou flocos da Nutrafin Max, Sera e da tetra e granulado da sera, e as vezes dou artemia congelada da ocean n.

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, dou alguma variedade aos meus, entre elas:

 

- Granulado Sera Discus

- Flocos de Spirulina JBL

- Flocos de Ciclideos JBL

- Artémia Congelada ( mas ofereco descongelada )

- Suco de cenoura, misturado com granualdo ou flocos, fazendo uma papa ( quando existem pequenos, espalho tipo manteiga no pão, colocando papa numa pedra ou assim ).

- Artémia recém eclodida ( mesmo em adultos, adoram )

- Flocos de Krill

- Flocos de Artémia

- Krill congelado ( descongelo e trituro um pouco.

- Mysis congelado ( ofereco descongelado )

- Cyclops congelado ( Ofereco descongelado )

 

 

Uma vez por semana, faço uma papa em que ofereço durante 5 dias, á hora de jantar. Faço-a de 2 em 2 dias e apenas é constituida por frutos e legumes, entre eles:

 

- Cenoura

- Espinafres

- Ervilhas

- Framboesa

- Algas Agar Agar

- Abacate

- Maça

- Flocos Spirulina

- Gema de Ovo

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu costumo também variar bastante na comida que dou aos meus apistos, fica a lista:

- artémia com alho (congelada);

- artémia com Spirulina (congelada);

- bosminder (congelado);

- cyclopes (congelado);

- tubifex (congelado);

- granulado sera para discos;

- granulado tetra para discos;

- granulado da tetra para escalares;

- microvermes de aveia (walterworms, bananaworms e os normais)

 

Os microvermes dou tanto aos recém eclodidos como depois em todas as fazes de crescimento. Penso que em grande os Cruzi tenham mais dificuldade em ver os microvermes em suspensão na água, pelo menos não lhes costumam ligar nenhuma...

 

Papas caseiras cheguei a fazer uma vez, mas não correu muito bem e então desisti, mas é uma idéia...

 

Cumprimentos e boa sorte nas vossas criaçoes :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...