ajuda


Freddy.Valente

Recommended Posts

ofereceram-me estes camarões, mas eu nao sei o que são. coloquei-os num aqua separado pois tenho red cherry nos outrosDSC01199.JPGDSC01198.JPGDSC01192.JPGDSC01181.JPG

[center][img]http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_26293_1342_184.jpg[/img][/center]
[center]Freddy[/center]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Julgo tratarem-se de Neocaridina Heteropoda var. "wild" (mas pouco sei de invertebrados ainda...).

Do que tenho lido, podes tê-los com os teus reds. Mas penso que, sendo ambos Neocaridina, irão acasalar entre eles e deixarás de ter "wild" para teres somente reds, daqui a uns tempos (corrijam-me se estiver a dizer uma grande baboseira, por favor...).

 

Espero ter ajudado mais do que atrapalhado...

 

Um abraço,

Ricardo

Editado por Hugo R. Silva
Retirar quote desnecessário. Utilizem o botão "ADIC. RESPOSTA" e não o botão "RESPONDER". Ass. HRS

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se for assim nao me importo. a questao é que eu acho que deixo de ter dos 2. nem reds nem deste que nao sei o que sao

[center][img]http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_26293_1342_184.jpg[/img][/center]
[center]Freddy[/center]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os berlindes não ajudam, as cores estam muito pouco nitídas mas, parecem-me ser Atyaephyra Desmareti, a espinha (dorso) do mesmo parece ter um mesmo formato que os Atyaephyra, tal como o restante corpo e a falta de cor pode ser explicada pelos berlindes no lugar de substracto...

 

Olá,

 

Julgo tratarem-se de Neocaridina Heteropoda var. "wild" (mas pouco sei de invertebrados ainda...).

Do que tenho lido, podes tê-los com os teus reds. Mas penso que, sendo ambos Neocaridina, irão acasalar entre eles e deixarás de ter "wild" para teres somente reds, daqui a uns tempos (corrijam-me se estiver a dizer uma grande baboseira, por favor...).

 

Espero ter ajudado mais do que atrapalhado...

 

Um abraço,

Ricardo

 

Viva,

Correcto e errado,:lol:

Não creio que sejam 'wild', nem qualquer outro tipo de heteropodas...

E correcto, os red's são uma variante apurada em cativeiro dos Neocaridina Heteropoda var. 'wild', sendo que esta é a única variante de heteropoda existente na natureza uma vez que todas as outras foram apuradas em cativeiro, por isso continuam a ser da mesma espécie e sub-espécie Neocaridina heteropoda, podendo continuar por isso a cruzar entre si...

 

Creio que não disse nehuma babuseira, mas se tiver dito avisem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

sao Atyaephyra Desmareti ou camarao iberico. podes juntar com os reds. sao de ordem inferior, nas fichas de invertebrados tens mais informaçoes.

 

ps: acho que esses berlindes nao sao adequados para animal nenhum , excepto de for num aqua de criaçao usado para desovas ... camaroes e peixes facilmente ficam entalados entre os berlindes e nao vais conseguir "gozar" das cores dos animais que ai tiveres. um areao apropriado custa uns 70 ou 80 centimos o kg.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

sao Atyaephyra Desmareti ou camarao iberico. podes juntar com os reds. sao de ordem inferior, nas fichas de invertebrados tens mais informaçoes.

 

ps: acho que esses berlindes nao sao adequados para animal nenhum , excepto de for num aqua de criaçao usado para desovas ... camaroes e peixes facilmente ficam entalados entre os berlindes e nao vais conseguir "gozar" das cores dos animais que ai tiveres. um areao apropriado custa uns 70 ou 80 centimos o kg.

 

Já aprendi mais qualquer coisa ;) hehe

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Julgo tratarem-se de Neocaridina Heteropoda var. "wild" (mas pouco sei de invertebrados ainda...).

Do que tenho lido, podes tê-los com os teus reds. Mas penso que, sendo ambos Neocaridina, irão acasalar entre eles e deixarás de ter "wild" para teres somente reds, daqui a uns tempos (corrijam-me se estiver a dizer uma grande baboseira, por favor...).

 

Espero ter ajudado mais do que atrapalhado...

 

Um abraço,

Ricardo

boas

vou-t corrigir mas nao leves a mal.

se colocares ambas as especies no mesmo aquario vao cruzar ente si e a variaçao q foi apurada q neste caso sao os red´s vai desaparecer e vao ficar todos wild.por isso nao vais deixar de ter wild mas sim deixar de ter red´s.

 

labutes

lembras-t daquela situaçao q eu tive q me venderam wilds por ibericos?no meio deles tbm vinham uns assim iguais.será q sao mesmo ibericos?

ainda os tenh mas a coloraçao nao mudou estao iguais a esses.tenh areao vulcanico claro.e sao machos ou femeas?

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

vou-t corrigir mas nao leves a mal.

se colocares ambas as especies no mesmo aquario vao cruzar ente si e a variaçao q foi apurada q neste caso sao os red´s vai desaparecer e vao ficar todos wild.por isso nao vais deixar de ter wild mas sim deixar de ter red´s.

 

labutes

lembras-t daquela situaçao q eu tive q me venderam wilds por ibericos?no meio deles tbm vinham uns assim iguais.será q sao mesmo ibericos?

ainda os tenh mas a coloraçao nao mudou estao iguais a esses.tenh areao vulcanico claro.e sao machos ou femeas?

 

 

cumps joni

 

Sem problema. Se está errado ainda bem que alguém sabe corrigir ;)

 

Cumps,

Ricardo

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pela colaboraçao.

Passo a explicar... isto é o aquário de desova por isso nao me interessa nesta momento ter qq tipo de substracto.

E como foi a primeira vez que tentei este tipo de reprodução não quis ariscar muito.

Mais tarde irei por areão e musgo de java visto que também proteje os ovos dos adultos.

Irei colocar fotos logo que haja novidades.

Agora estes estao separados dos red's e não tenho intenção de os misturar.

Com os red's apenas vou misturar caridinas para nao se cruzar.

Mais uma vez obrigado!

[center][img]http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_26293_1342_184.jpg[/img][/center]
[center]Freddy[/center]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

labutes

lembras-t daquela situaçao q eu tive q me venderam wilds por ibericos?no meio deles tbm vinham uns assim iguais.será q sao mesmo ibericos?

ainda os tenh mas a coloraçao nao mudou estao iguais a esses.tenh areao vulcanico claro.e sao machos ou femeas?

 

 

cumps joni

 

 

se sao iguais a estes ... sao ibericos , as fotos que mostraste apenas vi "wild". mostra fotos dos que tu achas que sao diferentes dos "wild". a coloraçao muda quando eles querem , lol. é mais o estado de espirito do que o ambiente. eu nao distingo os machos das femeas, apenas em adultos é que se nota um pouco, as femeas sao um pouco maiores. se forem novos sao iguais, eu nao os destingo.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

vou tirar umas fotos e se o autor do topico autorizar coloco-as neste topico.

 

este aquario deve ser de desova para peixes da especie dos caracideos.pelo menos é o q se usa para fazer desovas dos danios e por ai.

 

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas malta! este aqua é para desova de danios. alias acho que ja morreram os camaroes todos. podem postar o que quiserem. eu tb postei pq nao sabia o que eram.

postem fotos, ideias, duvidas.

o forum serve para isso mesmo.

morreram, mas se eu quizer arranjam-me mais.

o que nao me parece, pq tenho reds e vou ter bumblebees, e neste momento nao quero mmais misturas.

mas gostava de saber na mesma que especie é esta.

 

cumps

[center][img]http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_26293_1342_184.jpg[/img][/center]
[center]Freddy[/center]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que os camarões não põe ovos, são Ovivíparos, os ovos desenvolvem-se no abdómen da fêmea, e quando nascem, nascem pequenos camarões já formados e miniaturas idênticas aos adultos, CASO sejam de ordem superior, camarões de ordem inferior dão á luz larvas que passam por várias metamorfoses, até atingirem a forma de camarões completamente formados...

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

hugo ...

 

os camaroes poem ovos sim ... apenas os "guardam" no abdomen ate a eclosao.

sao oviparos, animais cujo embrião se desenvolve dentro de um ovo em ambiente externo sem ligação com o corpo da mãe.

 

estarás a confundir com ovoviviparos ? animais cujo embrião se desenvolve dentro de um ovo alojado dentro do corpo da mãe, que nao é o caso dos camaroes.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá, agora, deixaste-me confuso...

Os pléopodes não fazem parte do corpo da mãe ?

Definição da Wikipédia

Em biologia, designam-se como ovovivíparos os animais cujo embrião se desenvolve dentro de um ovo alojado dentro do corpo da mãe. O ovo recebe assim protecção, mas desenvolve-se a partir do material nutritivo existente dentro do ovo. Os ovos eclodem no oviducto materno sem que exista ligação alguma entre a progenitora e o embrião

Eu sempre considerei os pléopodes como interior da fêmea, corrige-me se estiver errado.

Já agora...

Outra parte da Wikipédia...

Alguns peixes, répteis e invertebrados são ovovivíparos.

 

Eu parto do prícipio que são Ovivíparos visto que não largam simplesmente os ovos, mas como os guardam no meio dos pléopodes oferece-lhes protecção, não só contra possivéis predadores, mas como contra fungos e outras infecções...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

eu vejo as coisas assim:

 

#dentro do corpo da mãe#

nao é o caso dos camaroes , visto que os ovos estao fora do corpo da mae.

 

#sem que exista ligação alguma entre a progenitora e o embrião#

creio que se referem a que nao haja cordao umbilical entre os dois.

 

muitos animais nao largam os ovos, no entanto cuidam deles , sem que isso faça deles ovoviviparos. ex: aranhas que carregam os ovos ate a eclosao dos mesmos, rãs que carregam as costas os ovos ate nascerem os girinos, peixes que mantem os ovos na boca, etc.

sendo que há uma postura de ovos ou seja os ovos nao se desenvolvem dentro do corpo da mae, no orgao reprodutor, utero ou oviducto materno . independentemente de os porem num ninho, abandona-los, mante-los na boca , as costas , nas patas , etc.

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

volto a frizar uma coisa

 

"wild" - selvagem

 

"wild form" - forma semelhante aos selvagem, coloração semelhante aos selvagem

 

se forem cruzados com red´s o que acaba por acontecer á colónia ("wild form" e red´s) é perder-se a coloração vermelha passadas gerações, passando a haver apenas "wild form" e não selvagens("wild") porque não nasceram na natureza.

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmmm vendo bem as fotos, com a curvatura que eles têm no dorso e o rostrum tão alongado estou mais inclinado para os camarões nacionais Atyaephyra Desmaresti ..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Eu estou interessado em adquirir camarões ibéricos. Entre cascais e sintra existe algum rio ou ribeiro que tenha camarões? Sem contar com a barragem do rio da mula ou a lagoa azul, pois já lá fui e não havia nada. Na lagoa azul haviam peixes, mas na barragem nem peixes se viam.

 

 

 

Obrigado.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais