"Aquanadela"


popeyyy

Recommended Posts

boas, sou novo por aqui ..

 

aqui deixo o meu cubo vodafone, os meus 1ºs passos neste mundo ..

 

setup :

 

4 neons

5 camaroes

1 planta

Areia preta

2 pedras

 

agora uma imagens ..

 

 

12072010006.jpg

 

13072010008.jpg

 

13072010011.jpg

 

13072010009.jpg

 

Obrigado, e comentem :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, sou novo por aqui ..

 

aqui deixo o meu cubo vodafone, os meus 1ºs passos neste mundo ..

 

setup :

 

4 neons

5 camaroes

1 planta

Areia preta

2 pedras

 

agora uma imagens ..

 

 

12072010006.jpg

 

13072010008.jpg

 

13072010011.jpg

 

13072010009.jpg

 

Obrigado, e comentem :D

 

O espaço é mais do que INsuficiente para a quantidade de vivos que tens ai dentro! O neons sao peixes de cardume, e precisam muito mais do que 4L de agua!

Isso é tortura! Arranja um aquario maior para os neons pelo menos!

Nao falas em iluminaçao, e nas imagens tambem nao se ve nada em relaçao a isto, o que é ainda mais grave. Essa planta vai morrer em 2 semanas.

E filtragem? A agua esta parada? Sem iluminaçao?

Que desperdicio de agua...

Se queres manter isso sem estares a torturar nenhum animal, mantem-te pelos 3 camaroes SÓ!

No máximo põe um Betta.

Existem inúmeros tópicos aqui no forum sobre bons cubos Vodafone. Informa-te e depois põe mãos à obra!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O espaço é mais do que INsuficiente para a quantidade de vivos que tens ai dentro! O neons sao peixes de cardume, e precisam muito mais do que 4L de agua!

Isso é tortura! Arranja um aquario maior para os neons pelo menos!

Nao falas em iluminaçao, e nas imagens tambem nao se ve nada em relaçao a isto, o que é ainda mais grave. Essa planta vai morrer em 2 semanas.

E filtragem? A agua esta parada? Sem iluminaçao?

Que desperdicio de agua...

Se queres manter isso sem estares a torturar nenhum animal, mantem-te pelos 3 camaroes SÓ!

No máximo põe um Betta.

Existem inúmeros tópicos aqui no forum sobre bons cubos Vodafone. Informa-te e depois põe mãos à obra!

 

iluminacao tenho aquelas suportes para as secretarias, esta por cima do aqua .. quanto ao filtro n tenh nada ;S

 

obrigado ; )

Editado por popeyyy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com que equipamento mantêns esse frágil sistema estável?

-filtro

-aquecimento

-Iluminação

Ainda que se possa compreender que és iniciado e ainda não conheces os básicos desta modalidade, não me parece distante de o normal senso comum que esse espaço é demasiado pequeno para esses 4 pobre coitados que mantêns..

Esses Paracheirodon axelrodi Tetra (neon) cardinal são peixes de água quente* e ácida*; são espécie de cardume que pode ser mantida num aquário* minimo de 40Litros*.

 

 

* -» Não tens.

 

Boa sorte

Cumprts

José.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fogo, dois disto seguidos, pensei que isso estava circunscrito à secção de nanos e que nem nisso deveria estar. andam ai a controlar e a apagar mensagens a torto e a direito, mas mantêm estes topicos de cubos vodafone, depois as pessoas veem e fazem igual, que deve ter sido isso que aconteceu com estas duas ultimas caixas vodafone. viram neste forum.

 

bons topicos de cubos vodafone? ainda estou para ver! Já alguns começaram a levar isso dos nanos mais a serio e fazeram um cubo de vidro com todas as condições, esses sim... mas não são cubos vodafone. é misturar o trigo com o joio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para começar o pessoal já te disse para comprares um aquário maior!

Compra um com, no minimo, 30L!

E troca água de semana a semana!

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para começar o pessoal já te disse para comprares um aquário maior!

Compra um com, no minimo, 30L!

E troca água de semana a semana!

 

Se for no cubo deve trocar diáriamente,

 

vivos ainda estao todos

 

e espero q seja por muito tempo, ando mudar agua todos dias ( 1 copo ) .. faço bem ?

 

Muito tempo não será, porque sem filtro, termoestato, nada, basta saíres uns 3 ou 4 dias, voltas e está tudo morto na certa, chega o inverno, não ten termoestato, tudo morto... Sofre um pequeno balanço de parâmetros os crystal's morrem e os néons com sorte também...

Espero que entendas, que caixas vodafone são para Neocaridinas heteropoda var. 'red', se tanto, e mesmo assim, t.p.a's diárias e cuidado com a temp. de resto se queres manter algo mais, ou é um aquário ou nada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vivos ainda estao todos :mrgreen:

 

e espero q seja por muito tempo, ando mudar agua todos dias ( 1 copo ) .. faço bem ?

ó popey que idade tens?! informaste-te de alguma coisa de como manter peixes? tens internet e não soubeste pesquisar?

 

é que um aquario de 20L com filtro e tudo já é um mau aquario para a maioria dos peixes, agora imagina o teu caso, é pior que péssimo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas

 

Pois essa fauna toda para um cubo vodafone, que nem 5 litros de água deve de ter é impensável...

É bom que troques o mais rapidamente possível de aquario porque senão os peixes e os camarões vão todos ter o mesmo destino... morte.

Como o hugo disse, ate é de admirar esse Caridina cf. Cantonecis 'crystal red' ainda estar vivo.

 

 

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só ? :sign_welcome:

Era do meu entender que não era suposto morrer nenhum...

Se morreram camarões, isso apenas prova, aquilo que te dissemos estava correcto, e que tu ignoras-te...

 

 

Hugo, não me leves a mal, mas não chega já de bater no colega popeyyy?

 

Esta resposta era desnecessária, pois o popeyyy admitiu que errou, sinal que ouviu os nossos conselhos, e que ia fazer um novo aquario. Sabes tão bem como eu que a fauna morre e apesar do popeyyy não ter condições para os manter naquele cubo, de certeza que não queria que eles morressem.

 

popeyyy, força ai com esse novo projecto, e qualquer duvida posta aqui no forum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que a malta compra os peixes e depois é que procura informacão, quando deveria ser ao contrário

 

grande culpa é das lojas que, em meu entender, deveriam dizer ao cliente algo do género "agora levas o aquário, montas e tal, e daqui a uma semana vens cá ver os peixes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo, não me leves a mal, mas não chega já de bater no colega popeyyy?

 

Esta resposta era desnecessária, pois o popeyyy admitiu que errou, sinal que ouviu os nossos conselhos, e que ia fazer um novo aquario. Sabes tão bem como eu que a fauna morre e apesar do popeyyy não ter condições para os manter naquele cubo, de certeza que não queria que eles morressem.

 

popeyyy, força ai com esse novo projecto, e qualquer duvida posta aqui no forum.

 

 

Sinceramente, não acho que o meu coment tenha sido de todo desnecessário... E não vi, onde é que o membro em questão admitiu que errou. Ele foi avisado, ignorou os avisos, e passado algum tempo volta, e diz que apenas morreram 2 camarões, como se fosse completamente normal, como se a culpa não fosse dele, nem das dimensões do aquário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, não acho que o meu coment tenha sido de todo desnecessário... E não vi, onde é que o membro em questão admitiu que errou. Ele foi avisado, ignorou os avisos, e passado algum tempo volta, e diz que apenas morreram 2 camarões, como se fosse completamente normal, como se a culpa não fosse dele, nem das dimensões do aquário...

 

 

ao comprar um aquario, foi a ouvir os conselhos .. disso isso dos dois camaroes porque havia pessoas a dizer que passado 2 dias ia tudo morrer ..

 

mas agora ja esta tudo bom, amanha ja esta tudo no aquario :lol:

 

e obrigado pessoal ; )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.