Cubo Vodafone - AquaPhone


socio89

Recommended Posts

boas,

meu primeiro aquário feito num cubo da Vodafone, esta simples também não posso abusar muito.

 

 

..::SETUP::..

 

aqua - cerca de 5 l, 18x18x18

areia silica

areia preta

Sistema de luz é uma lanterna la consegui meter um interromper e umas pilhas, assim a noite não tem medo :D

 

..::PLANTAS::..

 

1x feto java

 

..::PEIXES::..

 

2x neons

2x guppies (A espera)

2x Camarões ( A espera )

 

 

dsc03009t.jpg

 

dsc03011.jpg

 

dsc03012i.jpg

 

dsc03013.jpg

 

dsc03015vu.jpg

 

dsc03018w.jpg

 

 

dêem sugestões, cuidados a ter, etc etc

 

abc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Isso vai durar pouco...

1º-Os vivos que queres manter são de água quente

2º Os néons são peixes de cardume

3º- Os guppys não têm espaço para prosperar

4º- Os camarões são sensíveis e esse cubo não lhes irá proporcionar condições.

5º- Não tens filtro.

6º Espaço insuficiente.

 

São alguns dos pontos principais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Já pensaste em utilizar esse cubo apenas para invertebrados? Uns reds aí ficam porreiros...

Como já foi dito, néons nem pensar, são peixes de cardume (e não consegues, como é óbvio, ter um nesse cubo). Coloca aí um Betta, dá-se bem com o reds (se não forem muito pequenos não "brinca" muito com eles...se forem...brinca uma vez, duas com sorte LOL).

 

Tenta arranjar um filtro de mochila, suficiente para essa litragem e não te ocupará espaço (visto já teres tão pouco...).

 

Pensa também num aquecedor pequeno (25W chegam e sobram!).

 

Quanto à iluminação, pesquisa no fórum na secção de DiY que há excelentes (€) soluções por lá.

 

Continua, não desanimes, coloca fotos assim que procederes a alterações. O pessoal gosta de ver.

 

Cumprimentos,

Ricardo

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois o espaço como foi dito n e mt e como ja te disse isso sao mt peixes para por ai

acho que devias pensar em comprar 1 aqua maior...lol

poem isso num lugar quente e pode ser que os aguentes

camaroes acho que podes ter alguns pelo menos os meus estao a aguentar bem num cubo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Já pensaste em utilizar esse cubo apenas para invertebrados? Uns reds aí ficam porreiros...

Como já foi dito, néons nem pensar, são peixes de cardume (e não consegues, como é óbvio, ter um nesse cubo). Coloca aí um Betta, dá-se bem com o reds (se não forem muito pequenos não "brinca" muito com eles...se forem...brinca uma vez, duas com sorte LOL).

 

Tenta arranjar um filtro de mochila, suficiente para essa litragem e não te ocupará espaço (visto já teres tão pouco...).

 

Pensa também num aquecedor pequeno (25W chegam e sobram!).

 

Quanto à iluminação, pesquisa no fórum na secção de DiY que há excelentes (€) soluções por lá.

 

Continua, não desanimes, coloca fotos assim que procederes a alterações. O pessoal gosta de ver.

 

Cumprimentos,

Ricardo

 

 

Viva,

Vai de bettas para bettas, mas em prícipio é bastante possivél que eles tentem papar os red's....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a uncica coisa que recumendariam era so 3 reds no maximo, so que ao final de algumas semanas eles vao começar criar e num instante vais ter isso cheio de camaroes red e a agua vai ficar destabilizada e PUM tudo morto.

sem filtro e muito difiçil, e com essa luz o feto de java nao vai durar muito, a luz parece que esta a passar pelo buraco de uma fechadura.... :tongue:

 

sala de tortura!lol

Editado por heyfishyfishy

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acrescento, tens varios topicos de caixas vodafone com uma especie de sum traseira, pelo menos era uma filtragem sem "roubar" agua ao aqua

 

o feto de java por acaso nao está enterado? estes se enterrares iram morrer, melhor prender a um tronco ou pedra

 

boa sorte com isso

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A ideia está lá ... mas falta qq coisa.

A areia penso que podia ser menos ate porqe te corta a litragem do nano que já é pouca por si.

Dp faltam os bens essenciais que ja te falaram.

 

Sou fan de inverts, acho que só uns camaroes e uns caracois ficavas bem servido.

 

Pensa nisso ... ha filtro bem baratos que fazem a diferença.

Termo com este tempo não deves precisar por agora mas no inverno sim.

 

Abraço

 

João

Editado por Joao_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

HEHEHE... E melhor fazer o que eles dizem se nao vem ja ca os tubaroes e comem te vivo :discuss_gathering::twisted:

 

PS: Nao desanimes, a maior parte do pessoal que esta aqui fala mas tambem começou com erros desses... E por acaso ate achei o cubo bastante porreiro num ponto de vista estetico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha....não tenho expreincia nenhuma...apenas das minhas asneiras.

 

Tive uns peixes doente e só consegui 1 caixa de Vodafone. A ideia era boa...mas sem duvida nenhuma...no minimo tens de ter um filtro!!!! Olha que tentei por 4 vezes e nada. E tinha melhores condições que tu tens (sem ofender, claro).

 

Nas 2 ultimas, usei 1ª bomba de ar (movimentar a agua, para não ficar «parada» e «suja»), mas nada...tens mesmo de ter um filtro.

 

Tenho agora 1 aqua (ofrecido) de 9 lt e tenho lá dentro 1 filtro que comprei na net de 250lt (o que é imenso), mas pôs umas meis de senhora, e ta,l e a força de agua é quase nula. Ou seja...não andam todos em remoinho.

 

Agora como tens...penso que tenho que concordar com os nossos amigos. é um risco...mas.....as exepções servem para infrigir as regrars né??nééé loool

 

Um Abraço.

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comecei a pouco nisto e estou a espera de poder expandir passando para um aquário maior.

 

é isso msm, o importante e nao desanimar, a malta aqui so ta a dar opinioes do que ja sabe, para n acontecer nada de grave, tipo bicharada morrer e dpois desanimo

 

aqui no forum, no classificados por vezes tem malta a vender os seus pequenos aquas, e so tar atento, pois sao mais baratos que nas lojas, e veem normalmente em condiçoes

eu ja comprei 2, e n tenho nada de mal a dizer

 

continua, e boa sorte

 

podias era completar o perfil, pra malta pelo menos saber d ond és

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.