Beta nao esta comendo


Recommended Posts

Boas!

 

É um pouco complicado dizer o porquê dessa situação, já que poderão ser vários factores.

 

- Pode ser por estar habituado a ser alimentado com outro tipo de comida que não aqueça que estás a dar e os bettas tem por hábito serem um pouco esquisitos.

 

- Pode ser devido ao stress, pois todo o tempo que ele passou a andar de um aldo para o outro até chegar a tua casa é bastante stress-ante para ele e pode estar a deixar o pobre coitado sem apetite.

 

- Podes ter adquirido um betta já doente, é muito frequente isto acontecer. Eles são muito mal tratados pelos fornecedores e por vezes até nas lojas.

 

O que deves fazer:

- Verificar se ele apresenta algum sintoma de doenças, um muito provável nestes casos são pintas brancas (ictio). Caso afirmativo, inicia tratamento com Esha Exit.

- Fornecer outro tipo de alimento, de preferência vivo ou então congelado. (artémia larvas de mosquitos)

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, hoje pela tarde meu betta começou a comer a raçao que a pessoa que me vendeu me deu.......

algumas ele come e outras ele cospe!!!!

+ esta comendo!!!

vlw pelas dicas

 

Eu tive um problema parecido, mas aproveito o topico deste membro para expor a minha duvida.

 

A cerca de duas semanas dei um betta macho a minha namorada uma vez que um dos que me tinham dado no meu aniversario faleceu resolvi dar-lhe um do corte ingles de Gaia, só que era o ultimo, e um empregado tinha-o misturado com outros betta macho e foi um ataque, ele estava quase sem cauda e barbatanas, a minha namorada quis traze-lo na mesma era o ultimo e ninguem lhe estava a pegar, lá foi, também trouxe larvas vermelhas da nutrafin, mas ele manda-me as favas manda-mas comer a mim, experimentei dar-lhe um floco da marca Sera para ver se ele comia, ja nao comia a 2 dias, ainda podia morrer, dei um floco comeu tudinho.

 

Mesmo assim li aqui no forum, que nao seja a mais propria para ele, acham que devo retirar o floco que ando a dar a 2 semanas e continuar a dar as larvas?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não deves dar as larvas como alimento principal. Essencialmente deves variar, e as larvas servem para alternar com outro tipo de comida.

Ainda ontem lhe dei 3 larvas muito pequeninas, ele la comeu e deitou fora, fui lhe dar um floco dos da sera, foi tudo, nao percebo, gastei 7€ nas larvas para nada.

Com que tipo de comida devo alternar?

 

Abraço

Editado por Kohzai
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comida viva ou congelada.

 

Comida seca é umas larvas vermelhas, ou minhocas, qualquer coisa assim parecido eu logo tiro uma foto e amanha de manha posto aqui.

 

No frasco diz comida propria para bettas ate tem um betta, está dentro da data e tudo, logo ja lhe tiro a comida que ele nao comeu e deito-lhe flocos da sera que uso para os meus peixes dourados, que ele essa comea todinha, e cá com uma velocidade.

 

Mas amanha digo algo.

 

Obrigada pela ajuda.

 

CUmps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

É normal alguns bettas não aceitarem determinados tipos de comida (essencialmente flocos)!

No teu caso ele não aceita as larvas, mas penso que com alguma paciência ele poderá vir a aceitar. Vai insistindo aos poucos, se ele não comer, retira, para não ficar a poluir a água!

 

Os flocos não são muito aconselháveis nos bettas, podem causar obstipação intestinal! No entanto se forem bem geridos não é problema, nada de grandes quantidades.

 

Vê se consegues arranjar umas larvas de mosquito vivas, vais ver que ele vai adorar. E como já disseram comida congelada também é uma boa opção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

É normal alguns bettas não aceitarem determinados tipos de comida (essencialmente flocos)!

No teu caso ele não aceita as larvas, mas penso que com alguma paciência ele poderá vir a aceitar. Vai insistindo aos poucos, se ele não comer, retira, para não ficar a poluir a água!

 

Os flocos não são muito aconselháveis nos bettas, podem causar obstipação intestinal! No entanto se forem bem geridos não é problema, nada de grandes quantidades.

 

Vê se consegues arranjar umas larvas de mosquito vivas, vais ver que ele vai adorar. E como já disseram comida congelada também é uma boa opção.

 

Claro vou tentar, ate porque lhe estou a dar 3 floquinhos por dia, entretanto vou tentar arranjar comida congelada e larvas de mosquito.Entretanto vou por as minhocas que tenho para venda, o frasco ta cheio, tirei de lá cerca de 10 minnhocas.

 

Obrigado

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais