Raphael Anchieta Publicado Julho 12, 2010 Share Publicado Julho 12, 2010 E ai galera, hoje comprei um betta, e quando cheguei em casa ele nao come, nem olha para a comida. o que pode ser?¿?¿ desde ja agradeço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
29André Publicado: Julho 12, 2010 Share Publicado: Julho 12, 2010 Já me aconteceu uma vez, e foi por causa do stress da viajem. Pode também ser por culpa da comida que lhe estas a dar. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Raphael Anchieta Publicado: Julho 12, 2010 Autor Share Publicado: Julho 12, 2010 Eu to dando comida que o cara que me vendeu recomendou... é uma raçao umas bolinhas vermelhas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rúben Ferreira Publicado: Julho 12, 2010 Share Publicado: Julho 12, 2010 Boas! É um pouco complicado dizer o porquê dessa situação, já que poderão ser vários factores. - Pode ser por estar habituado a ser alimentado com outro tipo de comida que não aqueça que estás a dar e os bettas tem por hábito serem um pouco esquisitos. - Pode ser devido ao stress, pois todo o tempo que ele passou a andar de um aldo para o outro até chegar a tua casa é bastante stress-ante para ele e pode estar a deixar o pobre coitado sem apetite. - Podes ter adquirido um betta já doente, é muito frequente isto acontecer. Eles são muito mal tratados pelos fornecedores e por vezes até nas lojas. O que deves fazer: - Verificar se ele apresenta algum sintoma de doenças, um muito provável nestes casos são pintas brancas (ictio). Caso afirmativo, inicia tratamento com Esha Exit. - Fornecer outro tipo de alimento, de preferência vivo ou então congelado. (artémia larvas de mosquitos) Boa sorte! A minha mascote Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Raphael Anchieta Publicado: Julho 12, 2010 Autor Share Publicado: Julho 12, 2010 Boas, hoje pela tarde meu betta começou a comer a raçao que a pessoa que me vendeu me deu....... algumas ele come e outras ele cospe!!!! + esta comendo!!! vlw pelas dicas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kohzai Publicado: Julho 13, 2010 Share Publicado: Julho 13, 2010 Boas, hoje pela tarde meu betta começou a comer a raçao que a pessoa que me vendeu me deu....... algumas ele come e outras ele cospe!!!! + esta comendo!!! vlw pelas dicas Eu tive um problema parecido, mas aproveito o topico deste membro para expor a minha duvida. A cerca de duas semanas dei um betta macho a minha namorada uma vez que um dos que me tinham dado no meu aniversario faleceu resolvi dar-lhe um do corte ingles de Gaia, só que era o ultimo, e um empregado tinha-o misturado com outros betta macho e foi um ataque, ele estava quase sem cauda e barbatanas, a minha namorada quis traze-lo na mesma era o ultimo e ninguem lhe estava a pegar, lá foi, também trouxe larvas vermelhas da nutrafin, mas ele manda-me as favas manda-mas comer a mim, experimentei dar-lhe um floco da marca Sera para ver se ele comia, ja nao comia a 2 dias, ainda podia morrer, dei um floco comeu tudinho. Mesmo assim li aqui no forum, que nao seja a mais propria para ele, acham que devo retirar o floco que ando a dar a 2 semanas e continuar a dar as larvas? Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
29André Publicado: Julho 13, 2010 Share Publicado: Julho 13, 2010 Acho que não deves dar as larvas como alimento principal. Essencialmente deves variar, e as larvas servem para alternar com outro tipo de comida. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kohzai Publicado: Julho 14, 2010 Share Publicado: Julho 14, 2010 (editado) Acho que não deves dar as larvas como alimento principal. Essencialmente deves variar, e as larvas servem para alternar com outro tipo de comida. Ainda ontem lhe dei 3 larvas muito pequeninas, ele la comeu e deitou fora, fui lhe dar um floco dos da sera, foi tudo, nao percebo, gastei 7€ nas larvas para nada. Com que tipo de comida devo alternar? Abraço Editado Julho 14, 2010 por Kohzai Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
29André Publicado: Julho 14, 2010 Share Publicado: Julho 14, 2010 Comida viva ou congelada. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kohzai Publicado: Julho 14, 2010 Share Publicado: Julho 14, 2010 Comida viva ou congelada. Comida seca é umas larvas vermelhas, ou minhocas, qualquer coisa assim parecido eu logo tiro uma foto e amanha de manha posto aqui. No frasco diz comida propria para bettas ate tem um betta, está dentro da data e tudo, logo ja lhe tiro a comida que ele nao comeu e deito-lhe flocos da sera que uso para os meus peixes dourados, que ele essa comea todinha, e cá com uma velocidade. Mas amanha digo algo. Obrigada pela ajuda. CUmps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rúben Ferreira Publicado: Julho 15, 2010 Share Publicado: Julho 15, 2010 Boas! É normal alguns bettas não aceitarem determinados tipos de comida (essencialmente flocos)! No teu caso ele não aceita as larvas, mas penso que com alguma paciência ele poderá vir a aceitar. Vai insistindo aos poucos, se ele não comer, retira, para não ficar a poluir a água! Os flocos não são muito aconselháveis nos bettas, podem causar obstipação intestinal! No entanto se forem bem geridos não é problema, nada de grandes quantidades. Vê se consegues arranjar umas larvas de mosquito vivas, vais ver que ele vai adorar. E como já disseram comida congelada também é uma boa opção. A minha mascote Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kohzai Publicado: Julho 20, 2010 Share Publicado: Julho 20, 2010 Boas! É normal alguns bettas não aceitarem determinados tipos de comida (essencialmente flocos)! No teu caso ele não aceita as larvas, mas penso que com alguma paciência ele poderá vir a aceitar. Vai insistindo aos poucos, se ele não comer, retira, para não ficar a poluir a água! Os flocos não são muito aconselháveis nos bettas, podem causar obstipação intestinal! No entanto se forem bem geridos não é problema, nada de grandes quantidades. Vê se consegues arranjar umas larvas de mosquito vivas, vais ver que ele vai adorar. E como já disseram comida congelada também é uma boa opção. Claro vou tentar, ate porque lhe estou a dar 3 floquinhos por dia, entretanto vou tentar arranjar comida congelada e larvas de mosquito.Entretanto vou por as minhocas que tenho para venda, o frasco ta cheio, tirei de lá cerca de 10 minnhocas. Obrigado Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts