Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas. Adquiri à pouco tempo, alguns Discus e devo dizer que estou encantado com eles, são bonitos, bem dispostos e muito dados.

Agora o que me intriga é que já vi aqui no fórum que quando os tem à venda dizem que já estão desparasitados :) . Ora tenho peixes não há muito tempo, mais ou menos três anos, mas nunca tinha ouvido falar nisto " Discus desparasitdos". Já pesquisei mas fiquei quase na mesma.

Lí que é quando por exemplo tem fezes brancas, mas quando um guppie ou um betta tem fezes brancas não falamos em "desparazitar bettas ou guppies" ou vendo guppies desparasitados :whocares: ...

Como e quando devemos desparasitar os nossos Discus?

Remédio; Metronidazol, Fluvermal‎ Flagyl Foi o que encontrei e o Flagyl compra-se em farmácias? Vou á farmacia e digo:" Quero um frasco de Flagyl" - Depois perguntam: " para quê?" - E Eu digo: " para os meus Discus, qual a dose que lhes devo dar?"

Então quando alguém vende discus desparasitados significa que estiveram doentes ou que há uma medicação de prevenção que lhes devemos dar de vez em quando? E não faz mal aos outros peixes como coridoras, bótias e neons? Desculpem a minha ignorância e desde já obrigado pela ajuda.

Editado por Filipe Lucas
Publicado:

Viva,

deves desparatizar os Discus de 2 em 2 meses ou 3 em 3 meses +-. No meu caso faço a desparatização com Flagyl (1 comprimido para cada 40lts de água). Esmago os comprimidos bem esmagados e dissolvo-os em água num copo e depois é só espalhar no aquário. Em casos normais faço o tratamento de 12 em 12h durante 5 dias, em casos mais graves faço de 8 em 8h durante 5 dias.

Na farmácia pedes Flagyl em comprimidos e dizes que é para desparazitar peixes. Algumas farmácias pedem receita, se te pedirem tenta noutra.

Espero ter ajudado.

[font="Comic Sans MS"][b][color="#0000ff"][size="3"][i]Cumprimentos,[/i][/size][/color][/b][/font]

[font="Tahoma"][b][color="#0000ff"][i][size="4"]Kunhax[/size][/i][/color][/b][/font]

Publicado: (editado)

Boas Kunhax, obrigado pela ajuda, se me puderes ou puderem ajudar noutras dúvidas agradeço. Li no fórum que se devia fazer tratamento com flagyl e passado uns dias fazer também com Fluvermal,porque são para bactérias ou fungos diferentes... devo fazer isto? e o Fluvermal também se compra na farmácia? outra questão, devo meter turfa no filtro porcausa dos discus? mas turfa mas também faz descer o ph, certo?

Editado por Filipe Lucas