Água demasiado quente


Recommended Posts

boas a todos...

tal como tive a ler...

tambem sofria do mesmo problema... agua nos 30 graus e sem conseguir baixar

usei garrafas com gelo e tudo mais so que quando reparava ja o gelo tinha derretido e a temperatura na mesma.

a soluçao que encontrei ate ja foi aqui falada

a dita ventoinha com pinça para segurar de lado

mas nao é daquelas para os carros mas sim para ter em casa mesmo

digo-vos agora que tenho a temp. por volta dos 26 27 graus

a ver vamos como se vai passar o resto do verao pois ainda tamos no inicio.

so espero que todos que tem este problema consigam resolve-lo da melhor maneira

abraços a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mantenham a casa fresca, e nao os aquarios....os aquarios estao quentes porque as vossas casas tambem estao...baixem os estores, abram as janelas....

uma ventoina de computadores chega e basta para ajudar a arrefecer...eu fiz este metodo acima descrito, e a minha temperatura do meu aqua, nao passa dos 26/27

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A uns dias tive a minha varanda onde tenho o meu aquario de discus super quente, o meu aquario de discus passou os 35ºC, de tal forma que a cena que tenho que mede a temp deixou de ter a escala..... logico que desliguei a luz.... a vaga de calor ja se foi.... e ja normalizou nos 30ºC, não notei nada de mais... os caracois cresceram... a minha ampularia aumentou drasticamente de tamanho nesta ultima semana....

### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ###

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Eu tb tinha esse problema e a água chegou aos 32ºC.

Resolvi com 2 ventoínhas de Fonte Alimentação de PC.

 

Podem ver como fiz aqui (e comentar....lol): Como arrefeci a agua do meu aqua

 

Agora está melhor pois coloquei uma calha a esconder os fios e liguei a fonte alimentação das ventoínhas ao relogio da lâmpada.

Meter as lâmpadas a acender mais tarde tb ajuda.

A tampa aberta, no meu caso tanto faz... as ventpínhas mandam ar para dentro e depois sai pela "portinha" de dar a comida (Aquario Aquatlantis). Faz boa circulação de ar.

O que estava a aquecer a água era o efeito do calor da iluminação.... mas tb a temperatura exterior, logicamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.