Reciclar água


Recommended Posts

Hoje durante mais uma TPA lembrei-se se seria possível retirar água do aquário (TPA) tratar a água e voltar a colocar a mesma água no aquário...Isso é possível? Se sim como?

 

A finalidade seria reciclar a água evitando gastos de água desnecessária :) será possível?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

possivelmente podias fazer isso com aqueles aparelhos metem a agua da torneira pura (ex. http://www.hydroworld.filtrarte.com/portugues/index.html) até a podias beber depois :D

 

Um senhor veio fazer uma apresentaçao desse produto a minha casa e ele meteu qualquer coisa na agua passou pela maquina e bebeu ... a agua ficou preta antes de meter na maquina lol e saiu limpa =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é muito bem pensado, por acaso tb tenho pensado nisso, por causa do problema da água e reparo que nós com esta maluquice dos nosso peixinho gastamos muita água, eu por acaso agora ando a gastar um pouco mais com um dos aquários, mas deve ser por pouco tempo, de qualquer maneira sei que há membros que fazem tpas diários...mas depois querem um balúrdio por um aparelho desses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra forma de reciclar a àgua é reutilizando-a. Eu uso-a para regar o jardim e plantas, o que até é bom porque também as fertilizo um pouco. Isto so funciona para quem tem jardim. Outra alternativa é aproveitar a àgua para o autoclismo... :)

 

 

Cumprimentos,

Editado por Sérgio Murra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem uns sais a venda no aki que servem para meter naqueles filtros das torneiras das cozinhas.... sabem que sais estoua falar? sera que isso ajudava a recilcar a agua nos nossos tanques? será fiavel para as plantas e peixes?? nem falo na agua.... so em trabalho ja poupava muito mesmo....

### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ###

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hola a todos

 

reciclando!!!!

 

eu rego as minhas plantas de vasos , nao tenho jardim, e ainda assim como é muita agua mesmo regando a diario plantei tambem umas couves hehehehe pois aqui nao tem, é assim dou uma amortecida na mente preocupada com o desperdicio, em dias muito quentes aos que ja se aproximam molho inclusive a terraça e o calor se encarrega de evaporar,

 

mas veja reciclar a agua em casa seria um trabalhinho pois teria que clorar para clarear depois desclorar acho que seria mais ou menos este caminho, as particulas ou residuos organicos se depositam e acabam por deixar a agua com nitratos que por si ja ven na agua diluido.

 

nao sei nao!!!mas acho que seria mesmo o principio de uma purificadora: filtros areia carvao e outros que nao sei nomear.

 

 

saudaçoes

tina pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu aproveito a água das tpas para utilizar na sanita, assim sempre reutilizo a água de outra forma.

Eu acho que se fizermos isso não vale a pena o investimento em filtros ou noutras coisa. O importante é dar um fim útil a essa água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.