Decoração e manutenção do aquario


Recommended Posts

Boa tarde.

Deram-me um aquário de 22 litros em optimo estado, novo, tem aproximadamente um mês (precisarei de um maior para ter neons chineses?) e terei agora que comprar um filtro, certo? (podem-me indicar de quantos W eu preciso?)

 

Disseram-me que a planta de Java é boa para aquários de água fria, é verdade? São "boas" para neons chineses? (Indiquem-me outras plantas, por favor)

Quantos neons chineses poderei por neste aquário?

 

Que tipo de decorações serão necessárias e em que "quantidade"?

 

Com este peixinhos poderei ter também limpa-vidros/limpa-fundos? Em que quantidades?

 

(Se me podessem indicar locais para comprar as coisas necessárias eu agradecia. Se me estiver a "esquecer" de alguma coisa necessária para os peixinhos ou aquário por favor avisem-me)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

A regra costuma ser 1cm de peixe para 1 Litro de agua por isso podes ter alguns no aquário ainda.

 

Vais precisar de um Filtro e um Termostato por volta dos 25w ou 50W, Conforme a temperatura da tua casa tambem.

 

O Filtro vais precisar de pelo menos 80L/h (Litros por hora).

 

Limpa fundo tens uns peixes que limpam o fundo e os vidros acho que 1 chega.

 

Decoraçao: Fica a teu gosto mas fica sempre bonito ter umas plantas naturais.

 

Não te esqueças antes de meter os peixes no aquário de deixares o aquário fazer o ciclo - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

 

Espero ter ajudado e espera que os Experts digam alguma coisa :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado! :D

Quanto tempo demora a fazer o ciclo? 1, 2, 3, 4,... semanas/dias...? (Eu não percebi muito bem)

Eu espero, sim.

Editado por Hugo R. Silva
Retirar quote desnecessário. Utilizem o botão "ADIC. RESPOSTA" e não o botão "RESPONDER". Ass. HRS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que tens de deixar por exemplo o aquario a trabalhar para ai 2 semanas... ja com o termostato e o filtro

 

Depois metes para ai um cardume de neons (para ai 6) se eles aguentarem 1 semana e porque tens isso porreiro (foi o que me disseram na loja de animais)

 

Depois podes ir metendo peixes por exemplo todas as semanas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois metes para ai um cardume de neons (para ai 6) se eles aguentarem 1 semana e porque tens isso porreiro (foi o que me disseram na loja de animais)

 

 

Que coisa mais cruel....

 

 

O (primeiro) ciclo não tem tempo certo.... existem diversos factores que influenciam a duração, filtros já ciclados, substrato já utilizado, bactérias nitrificantes.

 

Recorrendo a peixes ou a comida demora +/- 4 semanas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só mais uma pergunta (não sei se este é o sitio certo para perguntar, se não for por favor indiquem-mo) onde posso comprar medidores de ph, NH3/NH4, NO2, NO3 (é mesmo tudo necessário?) e coisas para tratamento da planta (vou usar a de Java por enquanto). Quanto dinheiro irei gastar nisto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os testes são os normais, penso que essencialmente necessitas do de pH, nitritos e nitratos. para as plantas referes-te a fertilizantes (da uma olhada no subtopico plantas, poderas ter algumas ideias por la) de qualquer maneira para adquirires estes "materiais" numa loja de animais, hipermercado, loja online ou então na parte de classificados do forum por vezes surgem estes a venda.

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos... banana rock

Boas...vi o teu tópico e decidi ajudar-te com umas dicas...

 

-Bem, antes de mais atenção aos peixes que irás por aí pois como te falaram tens um "limite" conforme os litros de água do aquário.

-Depois aconselho-te a comprares umas espécie de pedras para o fundo que são fertilizante (é assim que tenho o meu) para as plantas desenvolverem bem (até hoje nunca tive problemas com planta nenhuma, aliás elas estão muito bem tratadas)

-Aconselho-te também a deixares como te falaram cerca de 4 semanas o aquário a funcionar em pleno mas sem quaisquer peixes lá dentro a fazer o ciclo natural do aquário (deves ligar tudo, o termostato penso que não irás precisar de ligar neste momento com este calor que se faz sentir mas isso depende de como está a temperatura no local onde o aquário está inserido).

-Depois destas 3/4 semanas de espera (eu sei que custa imenso não poder por peixes lá dentro) deves de fazer testes à água mais necessariamente ao pH, ao ferro, aos nitratos,...

-Depois deves de colocar uns peixes, não muitos claro está... De certeza que se procederes assim, os peixes não irão morrer. Tens de saber também como fazer a transição do peixe da água da loja para a tua água.

O(s) peixe(s) geralmente vêm naquelas sacas plásticas transparentes...Quando chegas a casa, deves de colocar como está dentro da água do aquário...Ou seja, assim estás a ambiantar o peixe à temperatura...depois de algum tempo, deves de colocar água numa recipiente e colocar água do aquário e água que veio da loja dos animais...Agora o passo mais importante...NUNCA COLOCAR ESSA ÁGUA QUE SE JUNTOU DENTRO DO AQUÁRIO...PODE CONTER DOENÇAS E ESTRAGAR O TEU AQUÁRIO. Deves de pegar na rede e apanhar o peixe e colocar no aquário. Deves também criar um ambiente natural e com lugares escondidos para os peixes mais "sensiveis" se esconderem e se habituarem ao seu novo ambiente...

 

E pronto acho que é o básico...OUtra coisa é a escolha dos peixes. Deves ter cuidado na escolha dos mesmo, pois por vezes não se adaptam a outros...E deves ter cuidado na escolha quando comprares...verificar antes de mais se o peixe está a mexer-se rapidamente a nadar perfeitamente e se não tem umas pintas brancas no corpo (isso é doença que afecta TODOS os peixes pois são parasitas que ganham e espalham pelo resto do aquário - doença facilmente tratável quando a tempo e facilmente detectável e a mais comum).

De resto penso que está tudo...Deves de limpar também os filtros e mudar parcialmente a água...Não com regulariedade e quando mudares a água não limpes os filtros e vice-versa...

 

Já agora, podes dizer-me como é composto o teu filtro? Contem lã de vidro?cerâmica?

 

cumps

Editado por stlkr
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.