amartini Publicado Junho 30, 2010 Share Publicado Junho 30, 2010 Olá amigos do fórum! Deixo aqui a foto dos pequeninos (apenas alguns que aparecem na foto) que nasceram já tem alguns dias. Abs! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nautilex Publicado: Junho 30, 2010 Share Publicado: Junho 30, 2010 Boas amartini, muitos parabéns, estou a passar pelo mesmo mas no caso é com Appistogrammas Cacatuoides, calculo que o comportamento da fêmea em relação aos alevins seja semelhante. É um espectáculo. Vai colocando fotos. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcd_aqua Publicado: Junho 30, 2010 Share Publicado: Junho 30, 2010 eheheh, mal posso esperar para que o meu casalinho também lhes dê para isso boa ninhada, boa sorte Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
amartini Publicado: Julho 6, 2010 Autor Share Publicado: Julho 6, 2010 Deixo aqui mais uma, dos pequenos com uma semana e pouco... Abs! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Julho 6, 2010 Share Publicado: Julho 6, 2010 (editado) já se começa a notar que sao peixinhos. também o meu casal deu ninhada. mas os meus ainda têm só 3 dias e são como pontas de alfinete. =) eu não compararia os kribs com apistos, são ciclideos muito diferentes! Editado Julho 6, 2010 por Quo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcd_aqua Publicado: Julho 6, 2010 Share Publicado: Julho 6, 2010 eheh já se notam mesmo, e o pai sempre atento Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Julho 6, 2010 Share Publicado: Julho 6, 2010 (editado) jcd para o teu dar ninhada, o segredo é ter uma boa toca. O comportamento dos pais é fantastico, a mae cuida das crias, e o pai defende as redondezas, fica tipo guarda, estejam as redondezas calmas ou não. O meu macho ao ver dois ciclideos boca-de-fogo (cada um com duas a tres vezes o tamanho dele, mas que assustam ainda mais com a expansao da cabeça) que decidem fazer uma investida conjunta ao territorio dos kribs, os boca-de-fogo dominam grande parte do aqua, lá queriam o restante... o krib macho ao verem aproximarem-se resolve defender sozinho o territorio dos dois boca-de-fogo!!! A femea ve e parte em defesa do territorio com o macho. Em situações calmas, a mae fica dentro da toca e sopra a crias para dentro da boca caso saiam do grupo, e repoe a cria novamente junto dos outros! Quando deixa o ninho e tu vais lá ver, e nao estejam nenhum pai la dentro, ela vai logo para lá dentro esconder os filhos da tua vista. Editado Julho 6, 2010 por Quo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcd_aqua Publicado: Julho 6, 2010 Share Publicado: Julho 6, 2010 jcd para o teu dar ninhada, o segredo é ter uma boa toca. O comportamento dos pais é fantastico, a mae cuida das crias, e o pai defende as redondezas, fica tipo guarda, estejam as redondezas calmas ou não. O meu macho ao ver dois ciclideos boca-de-fogo (cada um com duas a tres vezes o tamanho dele, mas que assustam ainda mais com a expansao da cabeça) que decidem fazer uma investida conjunta ao territorio dos kribs, os boca-de-fogo dominam grande parte do aqua, lá queriam o restante... o krib macho ao verem aproximarem-se resolve defender sozinho o territorio dos dois boca-de-fogo!!! A femea ve e parte em defesa do territorio com o macho. Em situações calmas, a mae fica dentro da toca e sopra a crias para dentro da boca caso saiam do grupo, e repoe a cria novamente junto dos outros! Quando deixa o ninho e tu vais lá ver, e nao estejam nenhum pai la dentro, ela vai logo para lá dentro esconder os filhos da tua vista. eheh que fixe, os kribs têm grandes t*m*t*s, não teem medo de ninguém eu tenho os esconderijos, um tronco oco e um vaso, e a fêmea insiste em fazer buracos por baixo dos mesmos lolo é teimosa, tem de ser à maneira dela, e acho muito bem que assim seja mas ainda são os dois jovens, só devem ter posturas daqui a alguns meses, até lá vão-se conhecendo um ao outro, como qualquer namoro que se preze lolo Até lá, vou vendo aqui a prole do amartini, que espero que vá colocando muitas fotos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Julho 7, 2010 Share Publicado: Julho 7, 2010 só sei que fiquei mesmo parvo a ver a cena... primeiro como os dois boca-de-fogo decidiram os dois ao mesmo tempo, numa de vilões, ir ao territorio dos kribs, foram logo em modo de ataque com as guelras insufladas e os dois ao mesmo tempo, lado a lado, numa intenção clara de invasão... como comunicam e decidiram isso de repente... e depois nem sei como a femea krib soube segundos depois, se ela tava dentro da toca. depois os kribs têm a corte, e a tecnica para fazer tocas, como é que um peixinho tao pequeno tem tanto caracter?! isto filmado é que era, mas nao tinha cam, e como procurei a cam, os peixes viram que tava ali, e os boca-de-fogo retiraram. punha logo no youtube. eheh incrivel... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcd_aqua Publicado: Julho 7, 2010 Share Publicado: Julho 7, 2010 (editado) eheh os meus, por enquanto, estão sozinhos no aquário, mas qualquer dia arranjo uns companheiros e ai é que vejo a verdadeira valentia dos meus kribs a minha fêmea tem andado bem vermelhinha, parece que ela quer outra coisa bastanteeee diferente de andar à porrada lolo Editado Julho 7, 2010 por jcd_aqua Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Greava Publicado: Julho 14, 2010 Share Publicado: Julho 14, 2010 Muitos parabens!! Cumps Alexandre Duarte -------------------------------- Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts