DiscusZone


totamikarte

Recommended Posts

Boas pessoal. Pela 1ª vez coloco aqui imagens do meu aqua, que já tem uns meses com este layout!

Aqua:

120x50x50 com 300litros brutos

Filtros:

Sera Precision 1300 ( filtragem biológica )

JBL CristalProfi 900 ( filtragem mecânica/biológica )

filtro U.V. DIY 15w

Aquecedor Eheim 300w

 

Fauna:

Discus; Stendker, DiscusCentro

Werneris ( peixes com comportamentos espectaculares! )

Camarões fantasma

Ampulárias Marfim e Douradas

 

Flora:

Cryptocoryne Wendtii Brown, Echinodorus bleheri, Echinodorus "Ozelot Green", Hygrophyla Polisperma, Blixa.

 

 

cimg1265g.jpg

cimg1269zd.jpg

cimg1268v.jpg

 

 

Pra já, alguns dos meus meninos:

 

 

cimg1266l.jpg

cimg1263n.jpg

cimg1260q.jpg

cimg1261t.jpg

 

 

Espero que apreciem, e aceito de bom agrado opiniões/críticas construtivas.:whocares:

2v81ojd.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, mas pra ser sincero eu nem sei grande coisa!

Além disso, não deve tar assim nada de especial! Quase ninguém comenta ou critica!!!

Mas pra actualizar isto um pouquinho...

 

09022010r.jpg

Esta imagem foi tirada cerca de 3meses atrás. Entretanto os cardinais foram-se, e vieram uns Discus Stendker.

 

Só me falta resolver uma pequena praga de caracois. Não são ofensivos, mas ja começam a ser muitos! Pensei em colocar um bótia, pois sei que são bons pra comer caracois.. mas tenho receio que ele me limpe com os camarões! Há alguma espécie de bótias mais "amigável"?

 

Cumprimentos.

Editado por totamikarte
2v81ojd.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá muito bonito mesmo! A disposição dos troncos, as plantas, o verdete nos troncos, os peixes... Enfim tá mesmo muito bom! Desde já fico fã! ;) Só adicionava um background para não se ver o que está por trás do aquário. Este é daqueles projectos de me deixar sem palavras! E que tal se fizesses um vídeo para apreciarmos melhor? :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cá gosto é da "tampa" :)

Mas está 1 layout muito porreiro ;) , só falta lá os cardinais que devem estar mesmo a chegar (esperemos nós :)) e respondendo ao Allistor,o aquário faz divisão entre sala e cozinha ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, obrigado pelos comentários. Aproveito pra reafirmar o que o Jorge Oliveira disse, o aqua está a servir de divisória entre sala cozinha. Até já houve visitantes cá em casa que entrando na cozinha admiram o aqua, e depois quando vão pra sala pensam que tenho outro aqua! Nada mau!

 

Allistor, vou pensar nessa do video! dentro em breve...

 

jggcfcp4ever obrigado pela dica. Vou ver se resolve. E também andava a evitar colocar um Bótia.

 

Jorge, espero que este cardume de cardinais que tá encomendado se aguente mais que os anteriores! Vamos lá ver! E obrigado pela achega da tampa. Tens razão, já deveria tar feita á... MUITO TEMPO!!!

 

Aqui vão algumas actualizações:

 

 

 

cimg1363e.jpg

cimg1364.jpg

cimg1365l.jpg

cimg1359b.jpg

 

Abraços.

Editado por totamikarte
2v81ojd.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem palavras... quando as condições o permitem este bichinho da aquariofilia torna-se numa maravilha da observaçao humana.

Parabens.

[center][img]http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_26293_1342_184.jpg[/img][/center]
[center]Freddy[/center]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

Obrigado pelos comentários. Quando se gosta tenta-se tratar com todo o respeito e necessidades que os animais precisam.

 

Tenho novas actualizações, nomeadamente a tão esperada ( por eu fazer!!! ) calha/tampa. Aproveitei pra tirar a iluminação que tinha ( T8 30w x 5 com balastros de arrancador!!! ) e coloquei T5 54w x 4 com balastros electrónicos. Passei de 150w pra 216w de luz, reduzindo, pra já, meia hora de fotossíntese, e a conta da EDP!!! Quero ver como as plantas reagem a este aumento de watts, daí ter reduzido o periodo de luzes ligadas. Será necessário reforçar fertilização?! Algo a anotar!

 

Aproveito também pra agradecer ao Jorge Oliveira pela sua prestação no material pra calha. OBRIGADÃO bro! tens de vir cá ver isto.

Assim que tirar umas fotos coloco aqui pra verem.

 

Bartmsilva, concorrência com o Jorge??? Onde??! Ele não tem hipótese!!! ;)

 

Boa aquariofilia.

2v81ojd.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Tomi.

 

Que belo aquário e animais, estamos cheios de inveja, e espero que não entendas as minhas criticas como algo maldoso mas sim como um ajuda para teres maior sorte..

Ora, não entendi o upgrade na iluminação pois não me parece que tenhas plantas para tal potência luminosa mesmo com 50cm de altura e os discus também não vão agradecer 216w nas "costas" sem uma sombrinha para "arrefecer". A meu ver, o que te espera é uma invasão de algas verdes.

 

Fazer fertilização liquida, também não acho boa ideia, sem introduzir mais algumas espécies que os consumam rapidamente. No entanto, com o test NO3, consegues ter uma ideia dos consumos Macros diários do aquário e desta forma entender se necessitas de maior carga nutritiva na agua.

 

Boa Sorte

Cumprts

José.Dias

Editado por Spaar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Spaar, pois eu gosto é deste tipo de criticas... construtivas!

 

Aproveitei tua opinião e hoje ao fazer TPA já desliguei uma lâmpada, pois notei numas algas filamentosas a começar a dar ares de sua graça! Agora tou com 162w luz. Quanto á fertilização liquida, bem... eu tenho feito, e experimentei cortar durante uns dias ( 5dias ) e notei diferenças consideraveis nas plantas. Algo ainda a ajustar, mas não vou deixar de parte.

 

Concordo com a tua cena da "sombra" pros discus, mas se queres que te diga... no meu aqua, eles preferem sempre a área mais livre e "limpa"! É raro vê-los na parte mais densa do aqua. Não sei bem... mas como eu não bato bem da pinha... eles também devem de andar na mesma onda! ;)

 

Abraços e obrigado.

2v81ojd.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Greava!

 

Bem, tenho pensado, e pesquisado aquas de discus em que os nossos colegas aquariófilos tiveram preocupação de conjugar bem zonas de sombra pros seus exemplares. Ora vai daí que tenho andado a matutar em como conseguir uma zona de sombra que entre na armonia de meu layout.

Algumas sugestões?

 

 

07072010002.jpg

Editado por totamikarte
2v81ojd.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.