camarões assassinos?


Tânia Filipa

Recommended Posts

Olá deram-me vai fazer 15 dias uns 25 camarões Neocaridina Heteropoda. Eu meti-os num dos meus aquários que tem 90 litros e só tem guppies e coridoras.Esse aquário tem muitas plantas como blixas, cabomba, egéria densa, etc, maioria plantas de fácil manutenção. Acontece que tenho encontrado de manhã alguns guppies mortos. No domingo encontrei um morto, ontem de manhã outro, de tarde mais dois, mas estavam brancos ou seja sem cor devem ter morrido de noite, mas como o aquário tem muitas plantas só dei por esses dois de tarde, hoje assim que a luz se acendeu vi logo outros dois já sem cor. Será coincidência? Os parâmetros do aquário estão bem. Só encontro guppies mortos desde que meti os camarões, durante o dia não vejo nada de diferente, eles continuam doidos atrás das fêmeas e passam na maior pelos camarões, outra coisa os guppies mortos tanto são dos adultos como juvenis, machos ou fêmeas... serão camarões assassinos ou é coincidência?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tens ai uma situaçao deveras estranha.

q testes fizes-t?

coloca ai o resultados dos testes se puder ser.

é mt camarao pra se meter dd uma vez mas tbm penso q 25 camaroes nao poluissem a agua mt rapidamente de maneira q eles morressem assim e pois ta claro os camaroes tbm sofriam.podera ser stress causado pelos camaroes?

nao notas nenhum defeito nos guppys?so mesmo ficarem brancos?

oxigenas a agua de noite?

tens co2?

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De certeza que nada terá a ver com os neocaridina Heterapoda!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa discordar Sérgio..

 

Os camarões podem perfeitamente ter transportado uma bactéria, á qual são imunes, mas que os pobres coitados dos gupis não estão a resistir!

 

Em compensação os gupis que resistirem ficarão imunes a essa bactéria e passarão a imunidade aos seus filhos..

 

Mas se os peixes não têm sintomas, é difícil descobrir que tipo de bactéria possa ser..

 

cumps,

 

Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa discordar Sérgio..

 

Os camarões podem perfeitamente ter transportado uma bactéria, á qual são imunes, mas que os pobres coitados dos gupis não estão a resistir!

 

Em compensação os gupis que resistirem ficarão imunes a essa bactéria e passarão a imunidade aos seus filhos..

 

Mas se os peixes não têm sintomas, é difícil descobrir que tipo de bactéria possa ser..

 

cumps,

 

Filipe

 

Filipe o titulo do tópico é camarões assassinos!! Logo o que afirmo é que as gambas não iriam atacar os peixes! Agora as bacterias....

Mas pessoalmente não acredito!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aproveitando a ideia de outro user.... e depois do que disseste????

como tens o aquário muito plantado já que não viste os peixes mortos à primeira, ficam as perguntas!!!!

Os guppy andam muito ao de cima do aquário à noite?

as corydoras vêm muitas vezes À superfiice?

os peixes que primeiro eram femeas grávidas?

Editado por robintiago

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não vejo nada de estranho, os guppies andam pelo aquário todo, as coridoras vêm normalmente à superfície, uma vez por outra. Em seis ou sete que morreram nenhuma era das maiores nem barrigudas, penso que dois machos adultos umas duas fêmeas novinhas e outro macho mas com 1 cm era o mais novinho.

Agora estou à espera ;) por enquanto não vejo nada estou a fazer tempo que a luz se acenda "tem programação"já quase meti a cabeça dentro do aqua, mas eles pensam que lhes vou dar comida e metem-se mesmo todos numa nuvem á minha frente :yahoo: .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De volta. bem depois de a luz acender e os alimentar, já consegui olhar para o aquário sem eles seguirem os meus olhos. Não vi nenhum morto. Agora pus-me a pensar... eu na segunda-feira, fiz um tpa praticamente só para limpar o filtro que estava a ficar nojento, lavei como sempre o filtro na própria água que meti á parte, mas como o próprio filtro estava com verdete, eu pela primeira vez passei um pouco de vinagre nele todo, de notar que foi só no plástico sem as esponjas, passei bem por água...mas a verdade é que foi a partir daí que eles morreram, será que não passei assim tão bem por água e ficou vinagre nalguma ranhura que possa ter causado esse estrago? Bem não sei, mas espero que não morra mais nenhum e de agora em diante vou caprichar quando tornar a limpar com vinagre, pois foi a primeira vez e já tenho aquários à quase dois anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem foi o que me passou pela cabeça assim de repente :) ..., mas sabes certos títulos para tópicos chamam mais a atenção, se forem assim meio marados Tenho metido alguns tópicos que ninguém ajuda, ás vezes nem lêem, assim, olha já sabem "Tânia Filipa" pessoa contratada em Hollywood para títulos super originais de filmes que até não valem um chavo. Fico conhecida por encher cinemas com filmes da treta :)

Quero lá saber desde que dê para ficar rica e passar o resto da vida numa ilha não muito deserta de papo para o ar :);)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas... Só hoje li este tópico, mas... Eu moro em belas e no mes passado tb me morreram quase todos os guppies k tinha, de uns vinte e tal, fiquei c 3 femeas...

Tal como a ti, os machos ficavam brancos, cena mt estranha, e as femeas c a barriga inchada..

E isso tb me aconteceu depois de uma TPA.

Desde aí, e isso foi na primeira semana do mes passado, nao fiz mais nenhuma TPA e as mortes pararam...

Ler o k te aconteceu amedrontou-me um bocado, pois leva-me a pensar k seja algo na agua da rede...

Um amigo meu da reboleira, tambem na mesma altura viu os guppies dele morrerem...

Conclusoes? Nao tiro nenhumas, tinha os valores todos normais na altura...

So acho estranho, seja la o k for k anda a acontecer, só está a afectar os guppies...

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pastel de nata, realmente só de ver a foto e o nome até dá água na boca e alegria :puppydogeyes: Fiquei mesmo com vontade de comer um pastel de nata. Não leves a mal este à parte mas não estava nada a contar com essa foto #food

Pronto indo ao que interessa senão daqui a pouco estamos a falar de culinária, penso que seja coincidência e não tenha nada a ver com isso, as meninas não notei nada na barriga, as que estão barrigudas estão mesmo grávidas, os meninos não notei mesmo nada a não ser de todos eles de estarem brancos quando os encontrei já mortos. Se calhar deixei algum resíduo de vinagre e eles como andam sempre a meter o nariz em todo o lado, foram lá e levaram com aquilo. O que interessa é que já passou, espero yikes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola sou de massama e

 

devo dizer que ha uns tempos tipo 2 3 meses tambem tive esse problema

fazia 1 TPA e morriam uns 2/3 guppys mas realmente isto so aconteceu em 1 semana e picos depois disso nao têm morrido guppys

 

sera que e da agua? (so pode)

vai na volta e no tratamento da agua eles colocam 1 produto qualquer que e prejudicial aos peixes (ou entao é agua mal tratada!)

de salientar que deixo a agua em repouso 1 semana e mesmo assim morreram uns quantos nesse tempo

 

vamos ter de averiguar a situaçao se for da agua algo vai mudar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu no meu caso nao deixo a agua de repouso, meto Biotopol pra cortar o cloro e meto-a no aquario..

Não sei se foi do vinagre ou se foi da agua, o certo é k fiquei receoso de voltar a trocar a agua...

Nao me têm morrido peixes, morreram bastantes mesmo, fiquei só com 2 femeas e uns alevins k resistiram...

Femeas gravidas foram as primeiras a "bater a barbatana", e depois foram os machos...

Um por dia no minimo...

Agora n sei o k fazer, vou tentar umas tpa's diarias de 5% praí....

Algo k nao provoque uma mudança mt brusca na agua...

Será k os tratamentos da agua mudam no verao, ja agora?

 

Off-topic: um pastel ja ia, ja, c um cafézinho a acompanhar :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi a partir da primeira semana de Maio, morreram uns 20 e tal guppies e uns quantos espadas (basicamente, é o k eu tinha no aquario) fiquei só c 3 femeas adultas e uns quantos alevins..

Ja os Red Cherrys k tinha noutro aquario tb foram quase todos à vida, eram uns 60, numa semana morreram uns 40 :S

E tudo depois desse fatidico dia em k resolvi fazer umas TPA's do inferno :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais