valores normais para o meu novo reef?


senna

Recommended Posts

olá

entao é assim o novo aqua esta a bombar à uma semana, e estes sao o valores que apresenta:

 

Densidade: 1021

nitratos: -10 (inferior a 10)

amonia: 0

calcio: 375

nitritos: 0

Ph: 8.1

kh.....8 gotas...ainda nao entendi bem este teste....é um teste da JBL

alguem me pode explicar :roll:

 

serao estes valores normais para um aquario tao recente?(1 semana)

e ainda so tenho 20kg de RV que é pouco, mas o $$$$ nao abunda :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como e que alguem pder ter amonia zero em 2 semanas? Eu tenho o meu a 4 meses e a amonia teima em nao baixar dos 0,6.....

 

quanto ao stestes o de kh e o da dureza acho que tens um valor baixo, 12 gotas acho ser o valor ideal... quantos aos outros estao normais pa 2 semanas.

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Senna, tens que ser um bocado mais específico...

 

Que tamanho tem o aquário? Como está montado, substrato, escumador, etc., tudo isso tem influência na apreciação. Sem saber isso, 20 kg de rocha viva tanto podem ser pouco como muito. E a rocha, compraste-a já bem curada ou por curar?

 

O teste da JBL é um teste dito de "titulação", e a cada gota corresponde 1ºkH - donde, terás cerca de 8º de kH (presumo que 8 gotas seja o necessário para virar a cor da solução de azul a amarelo...). Para um valor de 375 de cálcio, 8º não é mau.

 

"10" de nitratos é um bocado vago. Dez quê? Quais são as unidades do teu teste? Se forem p.p.m., 10 de nitratos é um exagero às duas semanas e eu desconfiava muito do teste.

 

Tal como desconfiava do teu teste, p@ck. Se ao fim de 4 meses ainda tens amónia mensurável, algo de errado se passa ou com ele ou com o aquário...

Z

 

APK 87

 

Se não merece ser bem escrito é porque não merece ser escrito de todo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nitratos: -10  

amonia: 0  

calcio: 375  

nitritos: 0  

Ph: 8.1  

kh.....8 gotas...ainda não (palavra corrigida) entendi bem este teste....é um teste da JBL  

alguem me pode explicar

Quanto ao valor negativo de nitratos, não percebo do que se trata :!::roll:

No que respeita a amónia, ou o pico de amónia ainda está para vir, ou a rocha estava completamente curada. Não sei se a RV é muita ou pouca... depende do tamanho do sistema.

O KH está a 8º dKH e é perfeitamente normal para um sistema novo. O cálcio a 375 está um pouco baixo relativamente ao KH, o que é um reflexo do sal que utilizas. Infelizmente já vem sendo política dos fabricantes pouparem no cálcio para fazerem o sal. Vais ter de elevar um pouco o cálcio para equilibrar com a dureza. Mas não há pressas. Desde que o faças antes de colocares seres vivos... mas agora o importante é o aquário ficar maturado.

Boa sorte

João Cotter

If you're not part of the solution, you're part of the precipitate

http://www.bioaquaria.com

http://www.facebook.com/bioaquaria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o valor dos nitratos é inferior a 10, porque no teste menos de 10 é o valor minimo.

o aquario tem as dimensoes de 100x40x54

sim à 6ª gota a cor mudou ligeiramente, mas à 8ª é q ficou mesmo amarelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como e que alguem pder ter amonia zero em 2 semanas? Eu tenho o meu a 4 meses e a amonia teima em não (palavra corrigida) baixar dos 0,6.....

 

sim, deixa-me corrigir....o aqua so a funcionar à uma semana e nao à 2.

sim a amonia esta a zero, (ja testei novamente)

 

enchi o aqua com OI da empresa americana da aquathin que nao tem nada a ver com as osmoses que se vendem por aí.

a diferenca de estar na membrana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais