Tetras serpae vs. Corydoras


JPedro35

Recommended Posts

Ois

 

Alguém me sabe dizer se os tretas serpae têm um comportamento estranho com as corydoras?

Tenho 10 corydoras cujas barbatanas dorsais estão a apresentar sinais de mordeduras ou fin-rot... como não sei se é mesmo fin-rot interrogo-me se não serão os tetras a morder-lhes as barbatanas e por isso andam tão assustadas e escondem-se muito... quase não as vejo.

Agradecia que alguém me desse uma dica porque se forem os tetras a fazer asneira saco-os de lá num instante.

 

Obrigado e abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol... vou acabar por responder ao meu próprio tópico: estava aqui sentado no sofá e olho para o aqua e vejo as corydoras entretidas a comer e os tetras a darem-lhes a corrida. Pelos vistos os tretras serpae e corydoras não combinam... no meu aqua não. Por isso as corydoras andam com as barbatanas comidas e estão muito assustadas. Enfim... vão sair do aqua a mil à hora.

E tem mais... os tetras andam ao estalo entre eles... além de afastarem agressivamente as corydoras da sua comida e comerem as pastilhas ainda se picam entre si para ver quem come mais...

Abraço

Editado por JPedro35
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sabia desse comportamento porque não tenho Tetras, tenho dois Escalares e um Gourami que partilham os áquas com cerca de 60 Corydoras, os Escalares têm locais próprios onde passam a maior parte do tempo, por baixo das folhas maiores dos Fetos de Java, quando alguma Cory por lá passa é logo escorraçada, mas não lhes mordem, só as empurram.

Achei piada teres dito que tiravas logo os Tetras, isso mesmo, viva as Corys! ;)

 

Era engraçado haver um tópico de compatibilidades com as Corydoras, na prática, claro!

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais