Recommended Posts

Publicado

Ois

Alguém me sabe dizer se os tretas serpae têm um comportamento estranho com as corydoras?

Tenho 10 corydoras cujas barbatanas dorsais estão a apresentar sinais de mordeduras ou fin-rot... como não sei se é mesmo fin-rot interrogo-me se não serão os tetras a morder-lhes as barbatanas e por isso andam tão assustadas e escondem-se muito... quase não as vejo.

Agradecia que alguém me desse uma dica porque se forem os tetras a fazer asneira saco-os de lá num instante.

Obrigado e abraço

Publicado: (editado)

Lol... vou acabar por responder ao meu próprio tópico: estava aqui sentado no sofá e olho para o aqua e vejo as corydoras entretidas a comer e os tetras a darem-lhes a corrida. Pelos vistos os tretras serpae e corydoras não combinam... no meu aqua não. Por isso as corydoras andam com as barbatanas comidas e estão muito assustadas. Enfim... vão sair do aqua a mil à hora.

E tem mais... os tetras andam ao estalo entre eles... além de afastarem agressivamente as corydoras da sua comida e comerem as pastilhas ainda se picam entre si para ver quem come mais...

Abraço

Editado por JPedro35
Publicado:

Não sabia desse comportamento porque não tenho Tetras, tenho dois Escalares e um Gourami que partilham os áquas com cerca de 60 Corydoras, os Escalares têm locais próprios onde passam a maior parte do tempo, por baixo das folhas maiores dos Fetos de Java, quando alguma Cory por lá passa é logo escorraçada, mas não lhes mordem, só as empurram.

Achei piada teres dito que tiravas logo os Tetras, isso mesmo, viva as Corys! ;)

Era engraçado haver um tópico de compatibilidades com as Corydoras, na prática, claro!

Luisa Fonseca

Publicado:

O problema está mesmo nos serpae pois são um pouco agressivos e gostam de "ratar" as barbatanas de outros peixes. Também já tive e tiveram que ser trocados!!!