cubo vodafone p/ peixes de água fria


lilibit

Recommended Posts

Boas,

 

Uma amiga minha tem 2 peixinhos de água fria, num globo de vidro, alem de parecer que estes estão curvos ela queixa-se que a água depressa fica turva. (A comida é em granulado e ñ flocos).

Ela diz que a água turva-se logo ao 3º dia.

Eu tenho 2 num aqua em vidro (C30cm x L15cm+-) e nunca me aconteceu a água turvar, além disso nos TPA's mudo apenas alguma água 2 ou 3 dedos.

A Pergunta é: se ela os meter num cubo vodafone com predinhas e uma planta, será que a água dura mais tempo?

Será que é viavel pra eles o cubo? Como é de Plástico?

Editado por lilibit
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Errado, o ideal seria um aquário de 200 a 300 l para cima !

Partindo do principio que são Gold Fish não sabendo a espécie em concreto, são peixes que vão dos 20 aos 40 cm quando nas condições indicadas... Podem apenas ser 2, mas não muda, nada apenas terão espaço para crescer num aquários de dimensões razoáveis desde que tenham um aquário dessas dimensões ainda poderão ser adicionados mais epécimens, tendo cuidado com o excesso de população...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Sem querer "roubar" o tópico, surgiu-me esta duvida ao ver o comentário do Hugo Feio.

 

Eu ter 1 Goldfish Fantail + 1 Telescópio + 6 Neons chineses num aquario de 37,5L é demais ou é aceitável?

Abraço.

 

PS: o facto de ser uma caixa de plástico em nada prejudica. Desde que não seja um globo, tá tudo na boa!

Quem quer peixe molha a calça.

 

Bartolomeu Paes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

errado,

disse e volto a dizer que os "gold fish" no geral, são peixes para aquários de 200-300 l. Um aquário de 30 l não serve para a manutenção destas espécies, visto que não iria permitir um crescimento saudável das mesmas, podendo acabar na morte dos mesmos.

Mas podes no entanto colocar os 6 Néons chineses, que são peixes pequenos e de água fria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Errado, a falta de espaço, não irá permitir o crescmimento dos peixes, e se permitir, não será muito, o ideal é mantã-los logo num aquário de dimensões indicadas. Ou até algo como 100 l, mas há que ter em atenção, quando chega a altura de os mudar, para não permitir que o crecimento dos mesmos fique estagnado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem acho que o hugo não poderia ser mais claro no que disse e a regra é simples. Cada peixe de água fria necessita no mínimo (e isto é mesmo o mínimo) de 50 litros.

 

Ora as contas são simples de fazer 2 peixes em 37litros é completamente curto. Em caixas vodafone ficam bem é umas plantas e mais nada.

 

Tudo o resto é tratar mal os animais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção, como disses-te, João, a meu ver aplica-se a mesma regra que os discus, 50 l por peixe, mas nunca pôr um peixe do género, neste caso goldfish ou discus num aquário de 50 l :character0050:

Ao seja, aquário de 200 l no mínimo para a espécie, e o mesmo, serve para cerca de 4 - 5 peixes, cerca de 50 l para cada um.

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem visto sim senhor. Nem me lembrei disso porque por norma não penso em apenas um espécimen de cada espécie.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.