Cobra D´Agua


Recommended Posts

Boas,

Hoje esteve na minha mão uma cobra de agua que penso ser Natrix Maura.

Gostei "bué" da cobra e gostava de ter uma em casa, mas primeiro gostaria de saber as condições que precisão, o que comem, o tamanho com que ficam e se é possível manter uma em casa.

Amanhã vou ver se apanho outra e tiro uma foto para ter a certeza do que é.

Cumps, LaVey

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Hoje esteve na minha mão uma cobra de agua que penso ser Natrix Maura.

Gostei "bué" da cobra e gostava de ter uma em casa, mas primeiro gostaria de saber as condições que precisão, o que comem, o tamanho com que ficam e se é possível manter uma em casa.

Amanhã vou ver se apanho outra e tiro uma foto para ter a certeza do que é.

Cumps, LaVey

A manutenção de animais autóctones é proibida se os animais forem capturados no seu habitat.

Para teres uma natrix terias de comprar uma no estrangeiro com papeis que provassem que a mesma era de cativeiro.

Além do mais precisas de ter mais de 18 anos e de registar o animal no ICNB.

 

Para mais informações deverás contactar o ICNB e a APT - Associação Portuguesa de Terrariofilia

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ler o tópico mas acho que retira-la de uns tanques antigos de levar roupa não é retira-la do seu habitat.

Desde que a apanhes na natureza é retirada do seu habitat.

Se são tanques de roupa antigos têm água dentro e foi por isso mesmo que a encontraste lá. Por ser uma cobra de água e porque devia andar à procura de alimento.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No link não encontrei muito acerca desta cobra nem sobre o registo deste tipo de animais.

Nesses tanques havia uma carrada delas.

O link que te dei é duma associação. A eles podes perguntar sobre o registo dos animais e manutenção da cobra se realmente te interessa.

Eles são as melhores pessoas para te dizerem o que realmente elas precisam quer em termos de manutenção, quer em termos de papelada.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O link que te dei é duma associação. A eles podes perguntar sobre o registo dos animais e manutenção da cobra se realmente te interessa.

Eles são as melhores pessoas para te dizerem o que realmente elas precisam quer em termos de manutenção, quer em termos de papelada.

 

Ok já percebi...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No link não encontrei muito acerca desta cobra nem sobre o registo deste tipo de animais.

Nesses tanques havia uma carrada delas.

 

Por acaso nao tiraste uma foto dos tanques? Agora estou curioso para ver como estavam cheios de cobras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, vim dos ditos tanques agora e parece que a história não é bem como me contaram e como ou descrevi ou então resolveram esconder-se todas para eu não as ver.

Primeiro deveria ter dito que o que escrevi em cima foi-me contado e confirmado por vários colegas.

Acontece que hoje fui velas e a história não estava bem contada, primeiro as cobras não estavam bem dentro dos tanques mas sim dentro da uma espécie de piscina para onde a água é escoada e bombeada de novo para os tanques. Segundo essa tal piscina estava cheia de musgo e se realmente há lá cobras...estavam escondidas, agora girinos e outro tipos de peixes havia com fartura(cobras nem velas).

Amanhã vou lá voltar com um dos gajos que anda com uma e quero ver onde andam elas.

Tirei uma foto mas está tão má que nem vale a pena por(é apenas um monte de musgo à tona da água).

Também não deu para procurar muito bem porque apesar dos tanques serem públicos a tal "piscina" está num terreno privado mesmo por trás dos tanques.

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe.

Se há peixes e girinos é muito normal que as cobras passem por lá para se alimentarem. elas não estão 100% do tempo dentro de água. Metem-se lá dentro, para se refrescarem e caçarem. De resto andam em terra como as outras.

Se estiverem mergulhadas é normal que as não vejas.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não Mas se amanha for lá trato disso.

Desconfio que as andem la a tirar e a vender.

Filipe se isto se verificar, convém fazer queixa às autoridades.

É crime a colecta e venda de animais nestas circunstâncias

Editado por José Pedro

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe se isto se verificar, convém fazer queixa às autoridades.

e crime a colecta e venda de animais nestas ciscunstâncias

 

He pá, por em quanto são só desconfianças, mas ainda não soube de nenhuma "venda".

Aliás tentei ver se me vendiam uma quando começaram a aparecer e a única coisa que ouvi foi "VAI BUSCALAS QUE EU TAMBÉM FUI!"

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.