Serenidade - O meu Aqua Plantado


soulgirl

Recommended Posts

Excelente :D

Não me canso de ver este aquário e a sua excelente evolução... Estás de parabéns, mesmo.

 

Ah e se me ofereceres uns meninos da tua futura descendência até passo os camarões para outro aquário, eheh...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 279
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Obrigada aos dois ;)

 

Parece que os meus rams não percebem nada disto ;) os ovos ontem já tinham desaparecido.

Não sei se terá algo a ver com o facto de haverem 2 machos. Porque durante o tempo em que os ovos estiveram presentes no aqua (2 dias), o outro macho não comeu nada e ficou escondido. Apenas ontem à noite o vi comer, quando já não havia vestígios da postura.

Se calhar nem tem nada a ver...mas...

 

Hoje de manhã notei manchas castanhas em algumas folhas da HZ. Acho que abusei da fertilização. hehe

Aumentei um pouco os micros esta semana para experimentar e parece que foi demais.

Nada que não se corrija claro.

 

Se correr tudo bem, vou adicionar uma nova plantinha e depois posto fotos do resultado. :D

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pena o que aconteceu aos ovos. Mas se calhar é mesmo por essa razão. Pode levar a uma competitividade maior e como o aqua é pequeno nada lhes escapa, mesmo que esteja bem escondido.... Digo eu..... :D

 

Venham lá essas fotos. E já agora, qual é a planta nova?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens pela evolução documentada que tens realizado, de facto é uma maravilha todo o trabalho e dedicação que tens oferecido ao teu aquário, e nota-se muito a evolução técnica que tens apresentado.

 

Como todos dizem, a apresentação é fundamental para um aquário de sucesso e o teu é 5 *****.

 

Para mim apenas tens de deixar crescer as plantas e compactar mais, as que tens ao fundo, de acordo com o teu gosto.

 

Já agora, podes fazer uma descrição do teu aquário e termos de plantas? Com tantas mudanças perdi a noção da composição do teu layout.

 

Continua com o excelente trabalho.

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pena o que aconteceu aos ovos. Mas se calhar é mesmo por essa razão. Pode levar a uma competitividade maior e como o aqua é pequeno nada lhes escapa, mesmo que esteja bem escondido.... Digo eu..... ;)

 

Venham lá essas fotos. E já agora, qual é a planta nova?

 

Surprise ;)

 

Parabens pela evolução documentada que tens realizado, de facto é uma maravilha todo o trabalho e dedicação que tens oferecido ao teu aquário, e nota-se muito a evolução técnica que tens apresentado.

 

Como todos dizem, a apresentação é fundamental para um aquário de sucesso e o teu é 5 *****.

 

Para mim apenas tens de deixar crescer as plantas e compactar mais, as que tens ao fundo, de acordo com o teu gosto.

 

Já agora, podes fazer uma descrição do teu aquário e termos de plantas? Com tantas mudanças perdi a noção da composição do teu layout.

 

Continua com o excelente trabalho.

 

Muito obrigada António :)

Tem dado muito trabalho e algumas dores de cabeça, mas vale a pena quando se gosta né?

 

Em relação às plantas, aqui fica a lista actualizada:

Rotala Rotundifolia

Rotala Wallichi

Hemianthus Micranthemoides

Blyxa Japonica

Heteranthera Zosterifolia

Pogostemon Helferi

Eleocharis Parvula

Hydrocotyle Verticillata

Potamogeton Gayi

Glossostigma Elastinoides

Hygrophila Polysperma "Rosanervig"

Nymphae Lotus Red

 

 

tenta tirar fotos de luzes apagadas e sem flash.. ajuda muito... e se conseguires tira de um angulo, de frente normalmente faz reflexo...

 

TiagoA :|

 

Hum? :D

Quais luzes? Qual flash? :)

Nunca uso flash e as fotos são sempre tiradas com as luzes apagadas e apenas a iluminação do próprio aquário.

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

HUmm...as minhas plantas estão descontroladas... :unsure:

No sábado passado depois da poda, o aspecto era este:

 

img2437b.jpg

E este é o aspecto hoje, quarta-feira:

 

img2488vf.jpg

 

Nota-se muito o crescimento? :drool3:

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Crescimento?? Hmmm não estou a ver nada... A hydrocotyle está na mesma...

 

Ah, espera lá... Parece que afinal estão aí umas plantas com umas folhitas novas e tal... :music_singguitar:

 

Muito bonito mesmo... Parabéns!! que excelente trabalho...

 

Só uma nota, na segunda foto, aquilo no cimo da água é só "bolhas de ar"? Não consigo perceber bem...

Editado por h_saldanha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Crescimento?? Hmmm não estou a ver nada... A hydrocotyle está na mesma...

 

Ah, espera lá... Parece que afinal estão aí umas plantas com umas folhitas novas e tal... :sign_google:

 

Muito bonito mesmo... Parabéns!! que excelente trabalho...

 

Só uma nota, na segunda foto, aquilo no cimo da água é só "bolhas de ar"? Não consigo perceber bem...

 

Obrigada! Realmente crescem que se fartam biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

As bolhinhas que vês na superficie, são as plantas que soltam a fazer pearling. :music_singguitar:

À noite fica sempre tudo cheio de bolhas he he he

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito fixe, mesmo.

Perguntei porque na foto dava-me a sensação de ser aquele filme gorduroso, que às vezes aparece. Mas ainda bem que não é, foi só ilusão de óptica :sign_google:

 

Já viste a minha nova montagem? :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

h_saldanha , tem sim a pelicula gordurosa , por isso as bolhas de oxigenio ficam ali retidas.

 

O aquario deveria de ter algum movimento á superficie , nao só retirava a pelicula como ajudava nas trocas gasosas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

h_saldanha , tem sim a pelicula gordurosa , por isso as bolhas de oxigenio ficam ali retidas.

 

O aquario deveria de ter algum movimento á superficie , nao só retirava a pelicula como ajudava nas trocas gasosas.

 

Então não me enganei :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um bocadinho sim, principalmente por não ter grande agitação a superfície neste momento.

Tenho de subir um pouco a Lily pipe. Só não o fiz ainda pq tenho as mangueiras cortadas a conta. Mas como estou em mudanças do Aqua para um outro móvel, acho que aproveito e trato disso também.

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

HUmm...as minhas plantas estão descontroladas... ;)

...

 

Nota-se muito o crescimento? ;)

 

Boas.

Eu diria... que as tuas plantas... ainda se estão a adaptar… e que portanto… daqui para a frente… ainda vão acelerar mais no seu crescimento.

 

Com a fertilização na coluna de agua que tens vindo a fazer… adicionando todos os nutrientes em separado e com toda essa luz que tens… as plantas “querem” e crescem a uma grande velocidade.

 

Daqui para a frente… vai ser sempre assim. Tens um substrato poroso… e próprio para criar todas as condições benéficas ao crescimento das plantas… depois quiseste dar mais luz… que implica mais co2… mas fertilizações… enfim… é tudo a somar. ;)

 

A gordura à superfície… é uma situação “normal” em aquários com ferts “agressivas” e boas doses de co2.

Para atenuares o seu efeito… conforme já viste, podes subir a pipe, promovendo uma melhor circulação à superfície… e conforme o Tiago disse, promovendo as trocas gasosas.

O melhor mesmo… é “aprenderes” a viver com essa “camada” de gordura. Isto não é um rio… em que a corrente leva tudo numa determinada direcção…

Afinal… um aquário… é um sistema fechado… onde a agua gira… gira… e gira. :P

 

Mas adiante… continua a dar uso a tesoura… vai ser a tua melhor amiga nos próximos tempos…. Vai podando as plantas… tentando definir melhor as moitas e mantendo as plantas nos seus “sítios”.

Não as deixes crecer em demasiado na vertical… não as deixes chegar à superfície da agua. Se as queres manter saudáveis e bonitas… tens de andar em constantes podas.

Podar… é fortalecer uma planta.

 

Continuas a ter algumas moitas muito dispersas… mas com mais algumas horas… ou dias… de treino… na arte do manejo da tesoura… isso vai ficar no “ponto”. :P

 

Errrrr…. Grande testamento…. :P

 

É por isso... que eu te digo... que este tópicos tem sempre de ter muitas fotos... paletes de fotos... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É por isso... que eu te digo... que este tópicos tem sempre de ter muitas fotos... paletes de fotos... #food

 

Lai Lai lai e nao vejo nada :twisted::mrgreen:

 

Sorry pelo offtopic :D

 

Em relação ao aquario está giro, é bom de inicio estudar as variadas expecies de plantas e compriender as suas necessidades e ao qual se adaptao melhor,

futuramente isso irá fazer falta , para que depois faças uma selecção mais acertada nas plantas ao tipo de layout imaginado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João e Tiago #food bons olhos vós leiam!

 

Tenho andado entretida com o Aqua e como já repararam fiz algumas alterações.

Falta ainda uma planta que já tenho em casa mas não tive oportunidade ainda de plantar. :D estou a mudar o Aqua de sitio e mal esteja concluído tiro fotos, já com a nova adição.

 

Quanto a camada de gordura não me chateia nada pra ser sincera. Acho que é algo que faz parte. E desde que fertilizo um pouco mais a serio, tornou-se mais notório.

De qualquer modo vou subir a pipe para minimizar isso.

 

Algo que me anda a "chatear" é a hz sempre a criar raízes adventícias. Corto e elas crescem de novo!

 

De resto tudo a andar :twisted:

Conto colocar novas fotos amanha ou perto disso. Falta de reportagem fotográfica vocês não se podem queixar :mrgreen:

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algo que me anda a "chatear" é a hz sempre a criar raízes adventícias. Corto e elas crescem de novo!

 

A Hz é muito propicia a isso ao seu inicio , com o tempo e podas , a planta acaba por compactar e deixarás de notar tanto isso.

 

A causa tambem poderá ser por nao ter enraizado completamente no substrato , com o tempo minimizará e adapta-sse a consumir alguns dos nutriestes necessarios atravez do solo minimizando actualmente as raizes adventicias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas para vos deixar com as últimas novidades ;)

 

Uma foto do aqua já no novo local. Que trabalheira...mas valeu a pena.

 

img2570n.jpg

 

E uma panoramica, (a possível), tendo em conta que ainda não foi realizada a poda, está sem background e as plantas se encontram a :P grandes dorminhocas!

 

img2564cv.jpg

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como prometido, aqui ficam as novidades! :happy:

.....................................................

 

Removi grande parte da blyxa para dar lugar à nova plantinha e podei as restantes.

Vejam se dão com ela :cool2: (está muito murchita pois ainda não teve obviamente tempo para se adaptar).

 

Panorâmica do aqua

 

img2664y.jpg

 

Outros pormenores:

 

img2599r.jpg

 

Rotala rotundifolia, feliz da vida:

 

img2605l.jpg

 

E esta? Sabem qual é? :bleh:

 

img2596c.jpg

Editado por soulgirl
img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:confused4: lindo como sempre..

 

plantas para mim :medieval_mace: num sei, ainda tou a aprender a reconhece-las.. :evilbat::twisted: :twisted:

 

Obrigada Rui :mrgreen:

 

Eu dou uma ajudinha. Trata-se de uma Proserpinaca palustris ''Cuba''.

Se desenvolver bem no meu aqua, fica qualquer coisa assim:

 

037C.jpg

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso, é que é manter o aquário em construção, sempre com novidades!

 

Mais umas plantas no layout, vais ficar com imensa experiência muito cedo com essas alterações, o que é muito bom, porque nota-se que estará para breve mais criações, porque depois de ganhar o gosto não se consegue parar e vais ter de arranjar mais espaço para um novo aqua... :medieval_mace:

 

É sempre assim... quando damos conta já temos outro :evilbat:

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso, é que é manter o aquário em construção, sempre com novidades!

 

Mais umas plantas no layout, vais ficar com imensa experiência muito cedo com essas alterações, o que é muito bom, porque nota-se que estará para breve mais criações, porque depois de ganhar o gosto não se consegue parar e vais ter de arranjar mais espaço para um novo aqua... :)

 

É sempre assim... quando damos conta já temos outro :)

 

Obrigada António :)

A ideia também é um bocado essa, ir conhecendo as plantas e as suas necessidades.

 

Quanto ao novo aqua, a ideia já existe ;) mas...ainda vou brincar com este mais um pouco até mudar para uma coisa maior.

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estive ontem a olhar para a tua nova planta na naturline!!

mas dps nao comprei!!!

:)

 

depois vai metendo fotos para ver se cometi um erro, provavelmente sim!!

cumps esta cada vez melhor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estive ontem a olhar para a tua nova planta na naturline!!

mas dps nao comprei!!!

:thumbup3:

 

depois vai metendo fotos para ver se cometi um erro, provavelmente sim!!

cumps esta cada vez melhor

 

Oi Jorge, por acaso estou um bocado desconfiada dela.

Pela primeira vez tenho uma planta a reagir mal quando plantada.

Está a fazer melt total. As folhas perderam a cor (estão alaranjadas), mirrou toda, parece que tem lixo...nem sei o que é aquilo pois nunca me tinha acontecido.

Resumindo, está com muito mau aspecto. (ver se logo consigo cá colocar uma foto para verem)

 

Espero que recupere, porque senão foi literalmente dinheiro deitado à rua. :lol:

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.