Serenidade - O meu Aqua Plantado


soulgirl

Recommended Posts

  • Replies 279
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ora... Boas !!!! :pompomgirl:

 

Já vi... assim meio na diagonal... que conseguis-te rápidamente, recuperar o aquário.

 

Voltou... aquele especto limpinho e brilhante... que vais conseguindo manter deste os primeiros dias.

 

Precisas mesmo... é de moldar e adaptar melhor o tipo de flora que tens no aquário.

Conforme disse o Fernando... evitar as plantas de folhagem larga(e grande... :doofywave: )... trocando por plantas de caule fino... rotalas ou HM.

 

O glosso... isso rapidamente vai virar praga.... é uma planta de tapete de fácil manutenção.. e com o substrato que tens(aquasoil)... não tarda... começa a espalhar-se em todas as direcções.

.... só é pena as corydoras... 8)

 

Quero ainda dar-te os Parabéns... pela forma "correcta" como tens actualizado e mantido o teu tópico. Procuras sempre colocar fotos(a verdadeira "essência" destes tópicos)... e procuras relatar tudo aquilo que vais fazendo.

 

Sem dúvida... uma mais valia para todos nós... e que será uma referência para ti própria. ;). Um excelente manual de consulta... e que daqui a uns tempos... sejam meses os anos... vai servir para te divertires a ler... a ler e a observar... os metodos/erros/processos... que foste cometendo e realizando.

 

Prontos... já falei demais... banana rock

 

Continua a actualizar... mas sempre... sempre... com fotos. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João, só te posso agradecer... :blush:

Pelas palavras que deixaste hoje aqui e pelo grande apoio que me tens dado ao longo do tempo...sempre pronto a ajudar e esclarecer as muitas dúvidas que tenho tido.

 

Tenho tentado fazer deste tópico o meu diário, onde vou deixando a minha marca. E se ao progredir no tempo for ajudando alguém com os meus erros e aprendizagem, melhor ainda.

Fico contente por partilhar esta aventura com vocês! :)

 

E no post seguinte: mais novidades claro :D

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A pedido de muitas famílias...(ok não eram bem famílias), resolvi remover a amania gracilis.

Porquê? Porque sim.

Porque também não estava a "encher-me" as medidas e porque acho que a zona em questão merecia melhor destaque, ou como carinhosamente agora lhe chamo, o cantinho do céu. :blush:

 

Agora sim, fiquei contente com o resultado e espero sinceramente que também seja do vosso agrado!

Mas como sabemos, vocês querem é fotos! Por isso vamos embora! :D

Resumo do que foi feito:

Comecei por remover/cortar as milhentas raízes adventícias que a HZ já apresentava. (onde devo dizer perdi mais de 1 hora...que trabalheira...)

Replantei e podei a Rotala Rotundifolia, que também estava já a ficar com raízes e folhas mortas na parte de baixo e deste modo a enfraquecer por não lhe chegar luz suficiente. (mais 1 hora...ufa...)

Podei a Hemianthus Micranthemoides, a Polysperma e a Rotala Wallichi e cortei ainda uma flor da Lotus que já estava a fazer sombra e ficar grande demais.

E depois claro, a grande novidade!!!

Adicionei 2 novas plantas: Eleocharis Parvula e Hydrocotyle Verticillata, para criar o tal Cantinho do Céu... :)

 

Deixo-vos com a prova do antes e depois deste trabalho e com algumas fotos de pormenor.

Após ter removido a amania gracilis e antes de iniciar os trabalhos

img8095m.jpg

Panoramica do aqua já com as novas plantas

img8154.jpg

Pormenor do novo cantinho criado com a parvula e verticillata

img8106a.jpg

Outro angulo da nova zona

img8152j.jpg

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito melhor, sem dúvida :|

A hydrocotyle é uma planta muito bonita, boa escolha.

Agora é só deixar crescer :D

 

Bem esses ramirezi são tão lindos... Estou mesmo tentado a comprar um casal...

 

Boa continuação

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está lindo esse teu "cantinho do céu" :rolleyes: e a amania gracilis pode vir cá pra casa, hihi

Talvez ainda hoje abra um tópico com o meu low tech :smile2:

 

ahaha no fundo acabas por ganhar, porque eu vou mudando as plantas e ficas tu com elas ;)

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito melhor, sem dúvida :smile2:

A hydrocotyle é uma planta muito bonita, boa escolha.

Agora é só deixar crescer ;)

 

Bem esses ramirezi são tão lindos... Estou mesmo tentado a comprar um casal...

 

Boa continuação

 

Obrigada! Deu um trabalhão, mas também fiquei muito satisfeita com o resultado. ;)

A planta dos "pratinhos" como lhe chamo é realmente muito bonita, bastante original.

 

Os rams são um show. Dos peixes mais bonitos para mim. São mesmo a estrela de qualquer aquário.

Atenção ao comprares, teres a certeza que são mesmo macho e fêmea. Eu tenho 2 machos e 1 fêmea e eles andam sempre à pancada...um stress.

Como nota...acho que a minha ram vai ter nova postura brevemente. Hoje de manhã ao dar-lhes a paparoca notei que ela estava a defender muito o cantinho onde teve os bébés na ultima vez. E o macho estava atrás dela a defender o espaço. :rolleyes:

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já conhecia esses peixes por fotos, mas quando os vi pela primeira vez ao vivo fiquei fascinado. Eram pequeninos, muito bonitos mesmo. Só que não fazia ideia quais eram macho ou fêmea. Será certamente um caso a pensar :smile2: E será que eles se dão com camarões? Não heverá o risco de haver mariscada?lol

 

eheh, a planta dos pratinhos, gostei dessa ;) Quando tiveres uns pézinhos a mais, poderemos negociar :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pelos vossos comentários. :thumbup3:

Agora é mesmo deixar crescer e ir acompanhando o progresso...

Os rams penso que já têm nova postura a caminho...vamos ver o que acontece...

 

Finalmente chegou o Elos Terra Uno e já apliquei no substrato. Resta-me esperar e ver os resultados.

 

img8235rg.jpg

 

As plantinhas já estão mais arrebitadas e com óptimas cores!

Mas deixo aqui a prova para que avaliem por vocês mesmos.

Uma planta que não conhecia e me tem deixado boquiaberta com as lindas cores e excelente desenvolvimento:

img8179t.jpg

Uma zona onde se pode ver uma Helferi esbranquiçada, penso que por falta de substrato fértil ou escassez do mesmo.

Pelo sim pelo não, já tem uma pastilhinha por baixo para ver se arrebita!

img8170n.jpg

E como não podia deixar de ser, uma panoramica do aqua:

img8228p.jpg

E uma vista mais de cima:

img8219k.jpg

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada a todos pelos vossos comentários! :) também acho que agora está no bom caminho!

 

Quanto aos rams, não arriscava.

A menos que os camarões sejam já de tamanho considerável, acho que vai haver confusão :thumbup3:

Não nos podemos esquecer que apesar de bastante dóceis com a maioria dos peixes, os rams são cíclideos ;)

 

PS: a minha luta continua, temperatura a 29 graus, tratamento diário com esha 2000 e os malditos tufos persistem nos meus pequeninos...ninguém tem ideias para tentar acabar com esta maldita doença?

 

Estou farta disto... :)

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Uma pitada de sal tambem ajuda! ;)

 

 

Como se desenvolve a tua lótus?

 

A minha lotus parece que leva fermento :P

Todas as semanas tenho folhas novas para cortar. Cresce tanto que tenho de andar constantemente em cima dela, senão rouba-me luz às outras ;)

 

 

Um show de aquário :dance:

E ao vivo ainda é mais bonito, que raiva!!!

Quando for grande quero ter um igual a esse, hihi

 

Hehehe deixa lá que quando mudar para o maior, ficas com este! ;)

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já esteve melhor --'

 

falta lhe algo a centro!!

 

Boas Jorge,

 

ao centro onde? É que se te referes à zona atrás da pedra maior, nesse local está a lotus. Só que as folhas ainda não aparecem devido ao tamanho.

É dessa zona que falas?

Editado por soulgirl
img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus rams foram pais outra vez! :discuss_gathering:

Incrível como no espaço de poucas semanas fazem a 2ª postura ;)

 

Deixo-vos com a prova...(o pai de volta dos ovos) está doentinho como podem ver na foto...nem sei se vai melhorar...mas, que é bom pai lá isso é!

 

img2466r.jpg

 

img2473l.jpg

 

E uma panoramica do aqua...praticamente na mesma. Apenas a HZ que cresce só de olhar para ela! :shock4:

 

img2483d.jpg

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.