Serenidade - O meu Aqua Plantado


soulgirl

Recommended Posts

belas pedras :) tá na altura de começar a compactar as plantas aí do lado esquerdo. para o lado direito o que achas de pogostemon stellatus eusteralis?

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 279
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

belas pedras :D tá na altura de começar a compactar as plantas aí do lado esquerdo. para o lado direito o que achas de pogostemon stellatus eusteralis?

 

olá Gonçalo :alberteinstein:

 

já replantei podas da polysperma e da rotala na parte de trás. Só que estão ainda pequeninas e não se veem. ;)

Essa planta é muito bonita mas parece-me ter uma folhagem muito semelhante a rotala wallichi. O que achas da zosterifolia? Parece-me muito boa para fazer umas moitas compactas :)

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá olá ;),

 

A remodelação não correu como "estava" à espera... A pedra grande está bastante central, em vez de encontrar-se n ponto focal (do lado esquerdo), a pedra da esquerda ficou demasiado descaída para a esquerda e demasiado atrás (parece-me que 2 dedos para a direita e 1 dedo para a frente ficava "no ponto". Já a da direita ficou demasiado à direita... puxa-a para o ponto focal direito ;) Desculpa as críticas todas, mas com o material que tens e com o t€mpo que tens investido nele, consegues torna-lo bem mais harmonioso com pequenas modificações.

 

Para o tamanho do aquário HZ não é uma boa escolha devido à falta de escala. Em vez dessa, uma Hemianthus Micranthemoides, Rotala sp. 'green', ou Micranthemum Umbrosum ou Rotala sp. 'nanjenshan' são bem melhores visto terem uma folhada mais pequena e adensarem bastante mais num curto espaço, ao contrário das sugeridas noutros comentários.

 

Eusterallis stellata? Já a viram no seu tamanho "natural"? vista de cima pode ter à vontade 10cm de diâmetro (comparável à ludwigia inclinata var. verticillata cuba).

 

Continua com o excelente trabalho, é notável todo o progresso desde o início até agora ;)

 

Cumprimentos,

Fernando Freire

Editado por Fernando Freire

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens pelo gosto e dedicação para com o aquario.

 

Acima de tudo o que mais me agrada é a limpesa do mesmo , aquario sempre impecavel e limpinho :alberteinstein:

 

Continua assim.

 

Obrigada krypticall :P

 

Não está fácil mantê-lo assim, ultimamente passa mais tempo cheio de pó das "mudanças", que outra coisa. :(

 

Mas espero conseguir pô-lo como quero em breve!

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá olá :alberteinstein:,

 

A remodelação não correu como "estava" à espera... A pedra grande está bastante central, em vez de encontrar-se n ponto focal (do lado esquerdo), a pedra da esquerda ficou demasiado descaída para a esquerda e demasiado atrás (parece-me que 2 dedos para a direita e 1 dedo para a frente ficava "no ponto". Já a da direita ficou demasiado à direita... puxa-a para o ponto focal direito :sunbathing: Desculpa as críticas todas, mas com o material que tens e com o t€mpo que tens investido nele, consegues torna-lo bem mais harmonioso com pequenas modificações.

 

Olá Fernando! Pois...eu sei...ficou completamente diferente do que se tinha falado.

O problema com que me deparei mal cheguei com as pedras foi, oops...afinal a Lotus ocupa mais espaço do que pensava... :(

Tentei colocá-la no centro como vês, mas...parece que fica muito de "fora" e demasiado centrada. Concordo contigo nesse ponto.

O problema é: tenho plantas do lado esquerdo e já replantei uns pezinhos de polysperma, rotala, etc e não queria estar a remover do substrato. A última vez que remexi nele, algas!

 

Para o tamanho do aquário HZ não é uma boa escolha devido à falta de escala. Em vez dessa, uma Hemianthus Micranthemoides, Rotala sp. 'green', ou Micranthemum Umbrosum ou Rotala sp. 'nanjenshan' são bem melhores visto terem uma folhada mais pequena e adensarem bastante mais num curto espaço, ao contrário das sugeridas noutros comentários.

Eusterallis stellata? Já a viram no seu tamanho "natural"? vista de cima pode ter à vontade 10cm de diâmetro (comparável à ludwigia inclinata var. verticillata cuba).

 

A HZ é realmente bastante grande...mas e essas que falas, será que tenho facilidade de encontrar?

Andei a investigar e gosto das 2 que mencionaste:

- Micranthemum Umbrosum

- Rotala sp. 'nanjenshan'

 

Continua com o excelente trabalho, é notável todo o progresso desde o início até agora :P

Cumprimentos,

Fernando Freire

 

Obrigada! Vou tentar alterar as pedras de sítio....(again) e ver o que consigo fazer sem remover completamente as plantas que já estão enraízadas. :chores009:

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!!

Então não é que concordo com o mister Fernando? :rolleyes:

De facto a pedra grande mais à esquerda vai ficar muito melhor, no fundo trata-se de compactar um pouco a pedreira em vez de estar dispersa pelo aquário e demasiado "arrumadinha" :tongue:

Só acho que um dia destes os teus peixes vão fazer uma manifestação reivindicando um pouco de paz :roflroll2:

Sandra!

Toca a enfiar as mãos no aquário, coisa que não gostas nada de fazer, né? :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!!

Então não é que concordo com o mister Fernando? :rolleyes:

De facto a pedra grande mais à esquerda vai ficar muito melhor, no fundo trata-se de compactar um pouco a pedreira em vez de estar dispersa pelo aquário e demasiado "arrumadinha" :tongue:

Só acho que um dia destes os teus peixes vão fazer uma manifestação reivindicando um pouco de paz :roflroll2:

Sandra!

Toca a enfiar as mãos no aquário, coisa que não gostas nada de fazer, né? :medieval_mace:

 

Ahahaha só vim agora aqui... ;)

 

É mesmo isso...e após longas horas de trabalho! Eis que tenho novidades! :)

 

Já volto :transport027:

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora então...depois de 2 horas e meia de trabalho :transport027: ...eis o resultado final! :medieval_mace:

Mudei a pedra grande para a lateral esquerda, (tal como me sugeriram) e tentei dar um ar natural às restantes.

Replantei as plantas em volta das pedras e por baixo da lotus. E algumas mudei de lugar.

 

Desculpem a qualidade das fotos, mas a água ainda está com bastante pó...

Espero que gostem :rolleyes:

 

Aproveitei para fazer uma experiência com um fundo azul claro:

img2064.jpg

 

Vista mais de cima:

img2063m.jpg

 

Aqui visto de um angulo diferente:

img2067h.jpg

 

Já agora, deixo uma foto com o fundo branco para verem qual dos dois acham que fica melhor! :tongue:

 

img2054.jpg

 

Aguardo os vossos comentários! :roflroll2:

Editado por soulgirl
img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sandra, boa noite!

Acho que ficou muitissimo bem.

Falta a planta para o lado direito e o tapete mas sei que vai a caminho, né?

No que respeita ao layout não mexas mais até porque dificilmente conseguirás agradar a todos :medieval_mace:

Agora em relação ao fundo fiquei um pouco confusa, é que gosto dos dois lol

Pensando bem gosto mais um tiquinho do branco :transport027:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sandra, boa noite!

Acho que ficou muitissimo bem.

Falta a planta para o lado direito e o tapete mas sei que vai a caminho, né?

No que respeita ao layout não mexas mais até porque dificilmente conseguirás agradar a todos :medieval_mace:

Agora em relação ao fundo fiquei um pouco confusa, é que gosto dos dois lol

Pensando bem gosto mais um tiquinho do branco :transport027:

 

 

Pois! Eu também estou muito confusa hehehe

O azul fica muito mimoso, ao vivo então...espectáculo! Parece um quadro :rolleyes:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':roflroll2:' />

 

Agora com as plantinhas novas e formação de tapete de glosso (espero eu...) acredito que fique engraçadote.

 

Obrigada! :tongue:

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de dar muitas voltas à cabeça...de tentar ter ideias novas...de procurar informação e inspiração...deixo-vos com o resultado.

 

img2099r.jpg

 

img2088f.jpg

 

PS: Não liguem à qualidade das fotos, a água está ainda com muito pó.

Editado por soulgirl
img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sandra

Está lindissimo :lol:

Falta apenas a lotus crescer um pouco para cair para cima da pedra grande, colocares uma do lado direito e a tão aguardada glossostigma para formar o tapete.

Obviamente não sou entendida em layouts mas o meu sentido estético gosta :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sandra

Está lindissimo :lol:

Falta apenas a lotus crescer um pouco para cair para cima da pedra grande, colocares uma do lado direito e a tão aguardada glossostigma para formar o tapete.

Obviamente não sou entendida em layouts mas o meu sentido estético gosta :rolleyes:

 

Obrigada! Ao menos alguém que goste.

 

Vou fazer algumas alterações...uns montinhos na zona das pedras (que me foi aconselhado) e claro, colocar depois as plantas nas zonas "em branco".

Lamentavelmente as plantas não estão disponíveis (não chegaram ainda), mas conto tê-las para a semana que vem.

Este fim de semana estou a pensar fazer uma pequena poda na rotala Walichi para começar a "amoitar" e também para que não se note tanto a diferença de alturas que se vê neste momento.

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essa pedra grande é muito boa. é daquelas pedras compradas asiaticas? está com uns detalhes fantasticos.

 

eu na minha opiniao, não punhas as blixas japonicas escondidas, mas junto às pedras, combinadas com elas. Ou seja punha-as um pouco mais à frente, e depois atrás uma planta de fundo. Mas isso pode ser desnecessario se relvares o aquario com eleocharis parvula.

 

acho que precisas de decididamente relvar para dar um ar mais natural e ajudar a destacar as pedras, ve-se muito berlinde, ou seja, muitos detalhes no substrato, tapares com relva vai ajudar essa pedra grandalhona que é muito boa, mas as outras também e vai ajudar as blixas...

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essa pedra grande é muito boa. é daquelas pedras compradas asiaticas? está com uns detalhes fantasticos.

 

eu na minha opiniao, não punhas as blixas japonicas escondidas, mas junto às pedras, combinadas com elas. Ou seja punha-as um pouco mais à frente, e depois atrás uma planta de fundo. Mas isso pode ser desnecessario se relvares o aquario com eleocharis parvula.

 

acho que precisas de decididamente relvar para dar um ar mais natural e ajudar a destacar as pedras, ve-se muito berlinde, ou seja, muitos detalhes no substrato, tapares com relva vai ajudar essa pedra grandalhona que é muito boa, mas as outras também e vai ajudar as blixas...

 

Olá Quo,

 

ele vai levar glossostigma, e penso que quando tiver o tapete completo, as blyxas se fundam melhor :animal_fish:

 

As pedras são seyriu stone, lindas! Também as adoro! :animal_fish:

 

Obrigada pelo teu comentário

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E deixo aqui umas fotos tiradas à minutos...pelo menos dá para ter uma ideia melhor com a água limpinha!

A rotala wallichi está a ficar enorme hehe e com umas cores fantásticas. Será da fertilização ou do aumento/qualidade da iluminação, ou das 2 coisas? :animal_fish:

Não sei...mas estou a gostar do progresso dos últimos dias.

 

Espero que gostem e comentem :animal_fish:

 

img2107c.jpg

 

img2112b.jpg

 

img2115i.jpg

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas um dia a fazer fertilização por dissolução e...para meu grande espanto, as minhas plantinhas presentearam-me com isto!

Noto crescimento nas plantas a olhos vistos! De um dia para o outro é incrível a diferença que a "papinha" faz. :music_singguitar:

 

O meu agradecimento neste campo vai em especial para o canito, que me tem ajudado em todo o processo com as suas dicas preciosas. :music_singguitar:

Obrigada João!

 

Mas mais palavras para quê? Se as imagens dizem tudo!

 

img2120.jpg

 

img2132.jpg

 

img2128o.jpg

 

img2122e.jpg

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada Rui e Leny! :)

 

Hoje mal acordei tive uma surpresa ;) a minha ramirezi teve bebés!!!

Eu bem achava a barriga dela inchada :lol:

Fizeram um buraco atrás duma pedra et voilá!

 

Deixo-vos com as fotos possíveis, já que o macho está de guarda e tudo o que lá passa perto :P

 

img2135a.jpg

 

img2136d.jpg

 

img2137g.jpg

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho actualizado o tópico porque o aqua está a passar por uma fase difícil.

Está neste momento com a água toda verde :)

Já encomendei um filtro uv e espero conseguir ultrapassar este problema rapidamente...

 

Não vos deixo com fotos dele a esta altura, porque pura e simplesmente mal se consegue ver seja o que for.

Apesar de tudo, as plantas crescem imenso e estão com muito bom aspecto.

 

A última boa fase com adição de 2 novas plantinhas, (Potamogeton gayi e Ammannia Gracilis). Foto tirada no fds passado:

 

img2186j.jpg

 

Mal consiga recuperar da água verde...vejam o que tenho para lá por! :D acabadinhas de chegar!

 

img2213of.jpg

img8219k.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.