Tapete almofadado


Recommended Posts

Viva!

 

Adquirí um aquário de 240 lts com móvel incluído, no qual veio de oferta um tapete almofadado com 5mm de espessura para colocar entre o aquário e o movel. A minha questão é: Posso utilizar apenas este tapete ou convém colocar uma placa de esferovite por baixo do aquário?

 

Cumprimentos,

Labeo

 

Ah!! Bom Natal para todos

"Quem pode, pode. Quem não pode vê os outros a poder"- Fitágoras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que depende da altura da calha de baixo do aquário, ou seja, se fica ou não muita distância entre o movel e o vidro.

O esferovite oferece mais "resistência" (é mais duro) e se calhar não ia deixar o vidro "dobrar" tanto.

 

Depende da "resistência" desse tapete almofadado. Se não for "muito almofadado"/mole penso que podes colocar.

 

Feliz Natal.

 

 

PS: Eu no meu não coloquei nada... :):) Qualquer dia acontece uma desgraça lá em casa... Meu Deus... :?:?

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva e obrigado pelas respostas.

 

De facto estava mais inclinado para a esferovite mas como foi um tapete oferecido pelo proprio fabricante do aquário penso que é de confiar além de que a esferovite fica à mostra e como é um aquário para por na sala aquela camada de esferovite entre o aquário e o móvel não me convence. O que acham?

 

cumprimentos natalícios,

Labeo

"Quem pode, pode. Quem não pode vê os outros a poder"- Fitágoras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu sempre ouvi dizer que era bom colocar esferovite por debaixo dos aqua por duas razões: poara que o aqua fique todo acente numa superficie lisa e a outra para não mascar o movel :lol:

 

Para a esferovite não ficar à mostra forrei á volta com fita isoladora preta (da cor das calhas do meu aqua) e quase não se percebe que está ali qq coisa debaixo do aqua...

 

Outra solução é pintar o esferovite com a cor da calhar do aqua ou da madeira do movel.

 

São apenas algumas sugestões :wink:

 

Boa sorte!

Btitieia

"Quem não gosta de ficar "vidrado" a olhar para o aqua sem ninguem interromper??"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos. Montei à cerca de 15 dias um aqua e desta vez coloquei por baixo do mesmo esferovite. O aqua está na sala daí ficar um pouco inestético com a esferovite à mostra, mas com um pouco de imaginação pode-se resolver: pintar, como aqui foi dito, etc. Eu irei colocar uma tira de cartolina preta em volta, pois toda a calha do aqua é preta, daí resultar muito bem.

Fiquem bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como alternativa sujiro wallmate/roofmate/floormate: arranja-se em estaleiros de obras e é usado para isolamentos: a consistência é semelhante à do esferovite (um é poliuretano extrudido, o outro é expandido) e há em várias cores: rosa, azul, preto, etc...

 

eu prefiro o azul, pq uso um aquário sem areão e dá um reflexo muito bonito... :roll:

 

abraço

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.