o meu Preferido


Ryan

Recommended Posts

Peixe07.jpg

 

O peixe Kinguio é dócil e sociável, adora a vida comunitária. É um peixe indefeso e por isso não se deve colocá-lo junto com peixes que o atacam.

 

São bastante resistentes e dificilmente dão trabalho ao seu dono. A única exigência é quanto a filtragem no aquário, que deve ser bem eficiente, para não deixá-lo com falta de ar, pois eles necessitam de oxigênio.

 

Há uma diversidade de cores, como a marrom-dourado, branco, preto, vermelho, laranja, amarelo, cinza, chá e algumas combinações dessas cores com pintas.

 

 

Na China e no Japão este peixe é conhecido como Kinguio, no Brasil como Peixe Japonês ou Peixe Vermelho e nos Estados Unidos como Goldfish. Esta espécie pode ser colocada tanto em aquários pequenos ou grandes e neste caso pode chegar a medir 30 cm. Se criada em aquário vive cerca de 10 anos e em lagos, 30 anos.

 

A temperatura da água deve ser de 20ºC e o pH 7,2. A troca de 1/3 de água deverá ser feita mensalmente e sifonagem do fundo.

 

A alimentação deve ser feita duas vezes por dia, se consumidas em mais ou menos 5 minutos. Oferecer ração em flocos da Tetra ou comida natural entre outros.

 

PICT0176%20(25).JPG

Editado por Ryan

Agradeço a quem me poder emprestar um de 100 L ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais