Recommended Posts

Publicado

ola boa noite.

sou nova nestas bandas,tenho um aquario que pela excitaçao de o começar nao o plantei e agora comprei um aquario novo c o dobro da capacidade mas queria fazer tudo certinho de forma a ter um aquario plantado.

a minha pergunta era:e necessario ter o aquario a rodar durante algum tempo antes de por as plantas ou posso por as plantas logo depois de por o substrato e antes de encher o aquario??

desde ja obrigada

Publicado:

eu apenas coloquei fetos de java no inicio (durante a montagem), apesar de ter vindo lemna minor e musgo de java na mesma altura.

todos eles se adaptaram bem.

do que tenho visto noutras montagens, costuma-se plantar muita variedade de plantas ao inicio.

não existe grande problema depois de a montagem estar feita(como se fosse um nova plantação, ou poda e plantação das já existentes).

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Publicado:
eu apenas coloquei fetos de java no inicio (durante a montagem), apesar de ter vindo lemna minor e musgo de java na mesma altura.

todos eles se adaptaram bem.

do que tenho visto noutras montagens, costuma-se plantar muita variedade de plantas ao inicio.

não existe grande problema depois de a montagem estar feita(como se fosse um nova plantação, ou poda e plantação das já existentes).

X2

Podes colocar uma serie de plantas no inicio, depois ao longo do tempo vais fazendo uma gestão das mesmas de forma a moldar o aquario ao que pretendes.