ritalps Publicado Maio 27, 2010 Publicado Maio 27, 2010 ola boa noite. sou nova nestas bandas,tenho um aquario que pela excitaçao de o começar nao o plantei e agora comprei um aquario novo c o dobro da capacidade mas queria fazer tudo certinho de forma a ter um aquario plantado. a minha pergunta era:e necessario ter o aquario a rodar durante algum tempo antes de por as plantas ou posso por as plantas logo depois de por o substrato e antes de encher o aquario?? desde ja obrigada
robintiago Publicado: Maio 27, 2010 Publicado: Maio 27, 2010 eu apenas coloquei fetos de java no inicio (durante a montagem), apesar de ter vindo lemna minor e musgo de java na mesma altura. todos eles se adaptaram bem. do que tenho visto noutras montagens, costuma-se plantar muita variedade de plantas ao inicio. não existe grande problema depois de a montagem estar feita(como se fosse um nova plantação, ou poda e plantação das já existentes). Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Ruy M. Publicado: Maio 27, 2010 Publicado: Maio 27, 2010 eu apenas coloquei fetos de java no inicio (durante a montagem), apesar de ter vindo lemna minor e musgo de java na mesma altura.todos eles se adaptaram bem. do que tenho visto noutras montagens, costuma-se plantar muita variedade de plantas ao inicio. não existe grande problema depois de a montagem estar feita(como se fosse um nova plantação, ou poda e plantação das já existentes). X2 Podes colocar uma serie de plantas no inicio, depois ao longo do tempo vais fazendo uma gestão das mesmas de forma a moldar o aquario ao que pretendes.
Recommended Posts