LedsBranco frio- 6000-6500K Equivalencia em watts


Recommended Posts

Boa tarde

 

Tenho um aquario de 100*30*40, jatenho uma calha com uma lampada de 30W, sei que é isnuficiente pois quero ter plantas naturais, vi a venda umas calhas de led de 100cm Branco frio- 6000-6500K, conseguem me explicar a equivalência a nivel de watts e consumo da mesma? será vantajoso adquirir uma destas afim de complementar a iluminação?

 

 

Obrigado

Editado por _silver_wings_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

q tipo de calha de leds era?

quantos watts?

quantos lumens?

isso dos watts é mt relativo o q conta aqui é os lumens.podes ter uma lampada de 30w com por exemplo 2000lumens e podes ter outra lampada q consuma o mesmo em watts mas com 2500lumens.ou seja a de 2500lumens é mais eficiente do q a de 2000lumens.

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os Watts a nivel de Leds, não tem nada a ver, os watts são o consumo de electricidade, e o objectivo dos Leds é precisamente reduzir o consumo, daí o preço ser tão superior...

Tenta ver a temperatura da cor (ºK) e os Lumens Produzidos. Na minha opinião é o mais importante.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui estao as especificações

 

 

Alimentação 12V DC

Consumo 3.6 W

Potência Equivalente 22 W

Fluxo Luminoso 292 Lm

Lux 1@m 115 Lux

Ângulo de abertura 120º

Temperatura de cor 6.000 K

 

Rentabilidade 80Lm/W 12VDC 30 LED por metro

 

 

O que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Teras que escolher um acalha de led´s c om 12000K que tem mais ou menos 1000 lumens por metro e a é a cor ideal pois simula a cor maritima natural.

 

Tambem poderas comprar fita de led´s ao 2metros de 6500k e 1 metro de fita de leds azul que a colaras no meio e assim teras o mesmo efeito e com boa luz pras plantas .

 

So teras de ter cuidado ao escolgher se for pra ficar em contacto com agua teras de escolher IP65 se ficar com um vidro a frente poderas escolher IPNO

 

COMPRA FITA LED´S AO METRO QUE TE FICA MAIS BARATA

Editado por pajocafo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

pajocabo nao sei o q a temperatura da cor tem a ver com os lumens de um led.uma calha de 12000k tanto pode ter 1000 lumens como pode ter 100lumens.a temperatura da cor nao influencia a luminancia.e ele tem um aquario de agua doce nao um aquario de agua salgada pra ter leds azuis.

 

 

silver wings

 

essa calha pra complementar a iluminaçao q tens é um bocado fraca.pra isso tinhas q colocar umas quantas calhas dessas.na minha opiniao tentava alterar a tua calha e colocar mais uma ou duas lampadas ou alterava essa pra outro tipo de lampada.pra ja penso q o investimento de uma calha leds para usar num plantado seja mt elevado e nao compense pra já.mas se tiveres dinheiro pra investir e se o teu objectivo é ter um plantado a serio com iluminaçao q consuma pouco ai sim podes optar pelos leds mas leds a serio nada de leds dos chinos e essas cenas assim.tens ai pessoal q usam os leds com calhas diy e a funcionar mt bem mas pois ta claro usam leds a serio como cree , prolight ,osram etc e colimators especificos pra melhorar o angulo de abertura.nas temperaturas das cores um range entre 4700k a 10000k é o ideal pra um plantado.

 

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já ando a pesquisar leds há uns tempos, e pela minha primeira calha, penso que podes considerar, para leds a sério como já disseram aqui, a mesma luz com 40 a 60% da potência das lâmpadas fluorescentes... leds a sério, atenção.

 

Agora, planear e montar isso, é outra conversa... tens de ter leds de mais de uma cor para manter as plantas contentes...

 

Cumprimentos.

::EndorFeena::Projecto Discus 300L
aquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)
nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)
calhas LED DIY (2010)
CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiro
o meu blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.