Água Turva há já quase 2 mêses


squeiros

Recommended Posts

Boas,

 

Estou com um problema que já me começa a irritar!

há mais de 1 mês que instalei um aqua de 220l e não há maneira de fazer com que a água fique limpa, pois esta após as TPA fica turva passados 2/3 dias.

Parece nevoeiro :P

 

-Tenho feito TPs de 10% todas as semanas

-Tenho já 2 sacos de ceramicas no filtro.

-Tenho reduzido à doze de alimentação

- Já retirei o CO2

- Ja deixei de por o fertilizante liquido

 

Nada!

 

Tenho um tronco com cerca de 2kg que foi introduzido aquando da montagem do aqua. Geralmente os troncos põem a água escura, mas não turva! Certo?

 

Ainda não retirei o tronco porque este está envolvido no plantado e desta forma terei que desenraizar muitas plantas.

 

Acham que de facto poderá ser do tronco?

 

Poderão ser colónias de algum tipo de bactérias ou algas?

Um bocadinho de verde neste mundo cinzento e poluído

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Também já me aconteceu o mesmo, e levei muito tempo a descobrir do que era até que um dia e por eliminação de hipoteses dei com o gato, no meu caso foi de um substracto (muito fino) da JBL agora não me lembro o nome deixava-me a agua muito leitosa, tive de desligar o filtro para os sedimentos acentarem, e fazer uma boa tpa com aspiração do areão, levou quase 2 meses mas agora tá 5*.

 

PJ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar a pergunta até é parva, mas tens algodão filtrante? Ou a água está turva ao nivel da cor, mas não são sedimentos?

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Também já me aconteceu o mesmo, e levei muito tempo a descobrir do que era até que um dia e por eliminação de hipoteses dei com o gato, no meu caso foi de um substracto (muito fino) da JBL agora não me lembro o nome  

PJ

 

Bom, o único adubo que tenho são aquelas 7 bolinhas da JBL que pus logo de início.

 

Quanto ao "algodão", penso que te referes às fibras filtrantes, sim, também tenho, e uma esponja também.

 

O meu problema, é como instalei tudo desde início, e desde início começei com este problema, torna-se difícial triar a origem do problema.

 

Acho que vou tirar o tronco uma semanita para ver! (Bolas,...e logo agora que o feto java ja esta agarrado :x-mas: )

 

quem tiver mais opiniões,....são bem vindas

Um bocadinho de verde neste mundo cinzento e poluído

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive um problema parecido...depois de tentar tudo e mais uma coisa ( e tentei mesmo tudo que me lembrei...) descobri que a causa era as mangueiras sujas e também os tubos do filtro externo....Por muita água que acrescentasse, ao passar no filtro fazia sempre um "chazinho" que me punha a água turva. Depois de uma limpeza a isso e de não fazer TPA`S uns dias, o aquário ficou "claro como a água" ...na volta...

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Eu tive o mesmo problema ate a pouco. Pode estar a contecer quando lavas o filtro e matas a colonioa de bacterias.

 

Experimenta aumentar a capacidade de filtragem e oxigenação da água e tenta colocar um produto "BIOSTARTER" para te ajudar a acelerar o processo.

 

Comigo resultou.

 

Cumprimentos

marco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas! eu também tenho o mesmo problema mas tenho a sensação que a água vem assim da rede (uso água da torneira bang )... so que passado entre uma semana a quinze dias a água fica limpida como se tivesse acabada de sair da nascente... a unica coisa que adiciono á água é o aquasafe da tetra... de qualquer forma continuo sem perceber o porque da água estar turva... será dos tratamentos que leva (cloro ou outros produtos ? :roll: ) ? :D

gostaria de ter mais opiniões sobre este assunto :wink: :D

 

Abraços

Gonçalo

 

Foto geral do Aqua ->

http://ftp.netvisao.pt/goncalomg/Aqua1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais