Praia Verde


Quo

Recommended Posts

bom, acabei de vir da noite. Logo posso não estar a responder o melhor possivel.

 

Ricardo, respeito a tua opinião, já comprovaste saber bastante sobre ciclideos. No entanto, todas as situações foram estudadas, se bem que tenha gosto nestas misturas, quero como é obvio evitar o sofrimento animal, e até agora problemas zero, até porque eles cohabitiam já algum tempo antes de abrir o topico, veremos como será o comportamento futuro. No entanto, muitas destas situações não são novas. Mas também não gosto de seguir receitas pre-feitas e quebrar tabus, que na verdade já foram há muito quebrados.

 

Estou sempre que possivel atento à reacção da fauna das misturas que faço. Que não é a primeira nem a ultima. E, até agora com tanta mistura os problemas foram minimos. Não nasci com a ciencia toda feita, simplesmente informo-me e vejo exemplos de terceiros. Acho que é obvio que não me baseio apenas neste forum, alias raras vezes o faço.

 

Nesta como noutras situações, não sirvo de exemplo, se bem que como nesta e noutras situações outras pessoas façam igual. Ora eu sabia bem da heresia do ciclideo do lago malawi, e claro foi propositada, mas estudada ao pormenor para os problemas serem os menores possiveis, e caso ajam questoes agir. No entanto, nao acredito que hajam questoes tao cedo. Isto com o ciclideo limao, que é o unico que podem haver questoes. Quanto ao resto, a ciencia é mesmo a propria experiencia. Antes das lojas a fazerem, ja eu a fazia.

 

Não tenho que reter reparações, em algo que estou a fazer conscientemente, pHs compatibilidades. e ainda por cima algumas destas situações nem sou original, e algo que ate gostaria que fosse... Nao é um topico onde estou a expor duvidas, trata-se de IMAGENS. Lamento ir contra alguns conceitos pre-formados. Mas nao é a 1ª nem 2ª vez, e até agora... problemas tive algums mas não extraordinarios, isto falando das varias misturas que tenho feito, que é em todos os aquas que possuo.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 52
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Tiveste mal neste comentário, tu postaste o tópico ele deu a opinião e tu só tens de respeitar. Mesmo que ignores ele está no direito dele...

uma coisa é uma opiniao, outra é o que ele fez. Uma flame desnecessaria e ainda por cima nem sabe o que diz.

 

Nisto devo concordar os peixes agora tirando algumas excepçõeso habituados a ph entre 6,5, 7,5 dentro destes parâmetros tirando algumas excepções não terás problemas... Agora tu abusas, tens ciclideos de ph para todos os gostos :coffee:

em que te baseias para dizer isto? que especies estas a falar e que pH. Estas a ir pelo caminho dele.

 

 

Este não há duvidas que está mal...

é o mais arriscado sim.Alias será o unico. mas ja vi imensos exemplos. por isso meti este e nao o P. acei, esse é que nao via ninguem a misturar. este limao, com a sua popularidade, é uma historia dif.

 

 

Lá nisso ele tem razão, o espaço vai se tornar pequeno rapidamente...

divido que vá ser "rapidamente", mas estou alerta para o assunto. Para já não sinto que há sobrepovoamento, claro que o filtro precisa de funcionar sempre para não haver problemas de oxigenação por exemplo, à medida que mais plantas vao havendo aumenta o nivel de segurança.

 

Não sei se é bem assim... Pelo menos os teus altispinosas estão deslavados os meus até cega com tanta cor e tenho à coisa de um mês, agora os teus estão deslavados é da foto? E esse apisto? Está a demorar a puxar pelas cores vivas que são características, estão no meio de gigantes é normal. Já agora eles no meio desses "bichos" alimentam-se bem? Só se espalhares o comer de forma estratégica para todos comer senão tenho as minhas dúvidas...

os teus discus tb me parecem deslavados e timidos. Os altis estao com a coloração que ganharam no aquario, vieram cinza. há outros altis, de selecção que sao mais coloridos, esses deixo para tu levares para casa. os altis nao tem problemas no aquario, o unicvo problema é ficarem aquem em comportamento de ciclideo, estao sempre na frente, raramente se escondem entre as pedras e ate chegam ao ponto de nadar com os barbos ja os vi a fazer isso. O destino deles já tinha também programado e pode passar por um outro aquario. depende do que queira fazer na altura.

 

o apisto vai sim ganhando cores. em relação aos apistos folcloricos, tens que ver que nem toda a gente aprecia essas coisas. gosto mais de subtilezas que aberrações. o peixe realmente é bonito e com um leque de colorações bastante complexo, o unico problema é crescer pouco. mas pronto, primeiro convem teres o peixe... depois podemos debater sobre o peixe ou emiteres ideias estando tu ja informado, falares sem saberes... e baseado numa foto de uma especie que nunca ouviste falar ou viste.

 

 

Espero que te estejas a referir à diferença de idades. Porque se for de estudos, não percebi :mrgreen:

sim, idades, comportamentos, falar sem saber.... os estudos tb entram na equação como é obvio, tem a ver com o raciocínio.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ó Quo desculpa lá pá, mas ou é da luz, ou é da máquina fotográfica, ou então eles estão mesmo muito pálidos para o que é normal para os Bocas de Fogo.... Olhando no geral das fotos, sinto-me inclinado para dizer que os bichos estão mesmo pálidos em relação ao que me lembro da cor dos que já mantivémos cá em casa há uns anos...

 

E por experiencia própria, quando um desses meninos anda pálido significa que não está de grande saude=S

 

Para além disso os Bocas de fogo, e como já te disse há uns tempos atrás, são peixes que ficam grandes(apesar de os teus serem ainda juvenis), por isso convém que planeies desde o inicio manter esta especie em tanques espaçosos e de preferencia com pouca população... Pois quando crescem ficam algo territoriais, até mesmo para especies não concorrentes.

 

Para além disso vejo-me forçado a concordar com os restantes posters no que se refere á questão das compatibilidades entre as especies que manténs=S Ciclideos Africanos, com Ciclideos Centro Americanos, e Ciclideos Sul Americanos, é uma excelente receita para Molho...

 

Ambos os 3 tipos de Ciclideos têm um espectro de pH preferido bastante dispares, têm preferencias por fundos e tipos de tanques diferentes=S Não podes manter Africanos em pH's de Sul Americanos, nem Sul Americanos em pH's de Africanos. Os unicos que conseguirias hipotéticamente manter por proximidade do Espectro são os Centro Americanos com os Africanos (e mesmo aí pelos comportamentos tipicos dos diferentes tipos de ciclideos estou inclinado em dizer que não são compativeis). Não sei se disseste na thread até agora, mas qual é o pH dessa água?

 

Para além disso, vejo-me também forçado a concordar, que mesmo a manter todas essas especies, o tanque é pequeno demais para manter territórios com dimensões saudaveis para toda essa gente. A meu ver com um tanque dessa largura e comprimento, só terias espaço para os Bocas de Fogo, e mesmo aí, seria apertado, agora se juntares o resto da malta, podes ter a certeza que vai haver porrada 24/7 assim que os teus exemplares (que são na sua maioria ainda juvenis), atingirem a maturidade sexual.

 

Outra coisa com que também não concordo, embora não possa criticar, pois não mantenho Africanos, nem tenha grande experiencia, mas se bem li, os Labidochromis caeruleus preferem ter um grupo decente, apenas 2 é algo pouco.

 

Um conselho, no entanto, se tiveres mais tanques disponiveis aconselho-te a desdobrar esse tanque em mais uns dois ou três, pois tens de longe, demasiada população para um tanque dessa dimensão. Manter essa água estável é capaz de ser muito mais complicado, e a saude dos peixes pode ressentir-se pela sobrepopulação.

 

Não me leves a mal, mas visto tudo o que disseste até agora, sem ouvir criticas constructivas e/ou destructivas, sou forçado a concordar com o Ricardo Fonseca... Esta também é uma mistura que eu nunca faria. Tens aí peixes lindos, mas são animais que dificilmente se misturam, e por isso a longo termo a possibilidade de a coisa correr mal é grande... Mas lá está o dinheiro é teu, e os animais são teus, por isso, se estiveres disposto a ouvir as pessoas ou não é somente contigo...

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser da maquina, não tenho uma maquina toda folclorica. Mas o estado de coloração que os boca-de-fogo aparecem na imagem é o modo de relaxe, quando ficam escurecidos e zebrados significa stress. Caso estejam no fundo e zebrados, estao a descansar. Provavelmente os boca-de-fogo que mantiveste mantiveste-os com peixes agressivos ou estavam doentes, dai aparecerem sempre escuros e zebrados, como são eles que mandam no aquario... não estão stressados, se bem que tb aparecem. Acho engraçadas as conclusões a que chegaste sobre a coloração (ou colorações) dos boca-de-fogo... é que basta conhecer um pouco o peixe, uns tempos, para compreender o codigo de cores.

 

Por outro lado, entre os meus dois boca-de-fogo maiores ha tonalidades diferentes, isto esquecendo os humores. Um deles é mais claro (Rei) e outro mais escuro (To Tocas). Pelo que li são provenientes de rios diferentes no Iucatão, foram comprados em lojas diferentes, com fornecedores diferentes.

 

Bom, o ojectivo é mesmo ter mesmo um exemplar de sitios diferentes, onde há os ciclideos que considero mais interessantes e que podem cohabitar. O outro aqua, o novo praia da lagoa, estou a trabalhar, e ainda não sei bem o que vou fazer. depende de se aumento este, pois tenho espaço no movel desperdiçado. As misturas continuarão, no entanto. Até agora o meu maior azar foram os camarões e depois mistura de pequenos peixes com ciclideos. Os meus peixes mais agressivos continuam a ser os kribensis, por incrivel que pareça.

 

Não considero os peixes objectos se bem que claro têm interesse decorativo e de colecção. Mas acredita que tento assegurar o bem estar deles. Voces falam como se estivessem a ver o aquario. Antes vale estes que peixes agressivos, muita gente mete os boca-de-fogo com peixes muito maus. Isso é que é muito stress para eles.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quo, uma coisa é as cores aguerridas do stress/agressao do Boca de fogo, mas mesmo assim acho que os teus estão algo pálidos, mesmo em repouso estado normal os bocas que tive eram algo mais escuros que os teus, e os meus desovavam (logo de boa saude)...Talvez TU devas investigar algo acerca dos peixes que pensas saber mais que ninguém e não eu, mas isto sou eu a falar... Seja como for, já vi que qualquer coisa que diga, não vais ligar ao que te dizem... Sendo assim não vou gastar mais o meu latim...

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

os teus discus tb me parecem deslavados e timidos. Os altis estao com a coloração que ganharam no aquario, vieram cinza. há outros altis, de selecção que sao mais coloridos, esses deixo para tu levares para casa.

 

Que sejam tímidos concordo plenamente não te esqueças que tenho discus à pouco mais de um mês, os 2 primeiros já comem na mão e deixam tocar o maior ainda hoje lhe toquei mas ele fugiu logo mas já anda mais pela frente, o novo está sempre escondido e com medo é natural ainda estão a formar cardume e como ele foi o último ainda não se inseriu no grupo, dá tempo ao tempo daqui por 6 meses mais tardar e se tudo correr bem já terei cardume formado e todos a deixar tocar neles com umas cores espectaculares, sabes que eu gosto de um pouco de cor e se tiverem vivas é sinal que o bicho está perfeitamente saudável e ambientado. Não acredito que os meus sejam diferentes dos teus os teus as cores estão lá apesar de serem deslavadas logo é o mesmo peixe, não sei a alimentação que dás mas também pode ter a ver, os meus comem comida para discus e uma variedade de mais de 10 comidas diferentes fora a comida congelada, também pode ter a ver, não estou a insinuar que não alimentas os teus em condições mas como sabes os discus têm imensa carência de nutrientes e a comida deles é carregadinha de nutrientes logo eles estão nutridos, até te digo mais as cores dos meus altispinosas aparecerem após a inserção dos discus e respectiva comida/variedade...

 

sim, idades, comportamentos, falar sem saber.... os estudos tb entram na equação como é obvio, tem a ver com o raciocínio.

 

Discordo completamente contigo.

 

Exemplo 1: 40 anos, licenciado e cirurgião, 2 anos na aquariofilia.

 

Exemplo 2: 40 anos, 4ª classe e empregado fabril, 15 anos na aquariofilia.

 

Acho que nem preciso responder...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo, olha que esse exemplo que deste nao é o melhor... pessoas com 40 anos licenciado com 2 anos de aquariofilia (que já é um tempo excelente) e outro com a 4ª classe com 15 anos de aquarios. Damn. é dificil. tenho preconceito em relação à escolaridade e saber de ambos. as novas gerações de licenciados, 20 e muitos, 30 e tal, ai nao teria duvidas, que o licenciado com 2 anos de aquariofilia, sem duvida. Acho que não fazes ideia da preparação academica de uma pessoa formada. Em especial nas ciencias e engenharias.

 

Eu acho que deves mesmo rever essa tua mentalidade, uma pessoa com a 4ª classe é pouco mais que um anafabeto e é uma pessoa que não desenvolveu todas as suas capacidades intelectuais, logo dificilmente irá primar na aquariofilia ou em qualquer outra área, comparando com um licenciado.

 

és o portugues classico desconfiado de pessoas com canudo. Um dos problemas do pais é mesmo o tecido empresarial de baixa produtividade, criatividade ou valor acrescentado/qualidade do produto. E, reza para que essas empresas desses novos licenciados ou onde eles estejam na liderança incondicional, dominem o mercado o mais rapidamente possível, pois é aqui que está um dos maiores problemas/atrasos do pais, e um dos motivos para a crise que o pais atravessa. pois o que ainda está a construir já existe noutros paises da Europa e América do Norte há muitissimo tempo. Essas empresas lideradas por pessoas de baixa escolaridade e que sao empresas que conseguiram vencer, temos que dar os parabens, no entanto, elas são uma entrave ao desenvolvimento do pais se a liderança nao for passada para pessoas com formação.

 

 

 

desclpa vi os teus altispinosa e não vi nada isso que falas em coloração, nem onde têm mais coloração, mas pronto essa tua dica é tipico teu. carencia de nutrientes têm todos os peixes. na verdade, nem sabia que os alti ficavam tao coloridos, gostei como estavam na loja, em casa, agora estao multicoloridos, mas pronto eles sao assim, só espero é que andem mais pela areia e entre as pedras. Depois tiro uma foto melhor deles, para veres as cores. Também tens areao negro e eu tenho areia branca isso influencia a tua persepção das cores.

 

os meus estão bem alimentados, possivelmente melhor que os teus, visto apostar na variedade (flocos, larvas vermelhas, minhocas tufibex, camarões gammarus, waffers de algas) e usar o frigorifico (legumes).

 

para os boca de fogo, eles sao essencialmente alimentados com waffers de algas (o que gostam mais) e depois petiscam o resto. os alti comem tudo e mais alguma coisa.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

-.-' Quo, esse teu alienamento e elitismo não poderia estar mais errado.... Tirar uma licenciatura não custa absolutamente nada, mais direi que um "analfabeto" como lhes chamas tem tendencia a saber bem mais das coisas que essa juventude licenciada.

 

Numa altura em que qualquer um pode ser licenciado, pois as exigencias actuais são uma piada, isso de ser licenciado de nada interessa. Para além disso, se tiveres olhos na cara, e olhares para a população licenciada nacional, verás que são uma cambada de ignorantes, gente pouco inteligente na sua maioria. Quando grandes senhores licenciados nem a história recente do seu pais sabem, como podemos nós confiar no seu conhecimento?

 

Ah e tal os "Licenciados nas engenharias e nas ciencias" têm o intelecto mais desenvolvido que os "analfabetos"... hein???? Isso não faz qualquer sentido do ponto de visto do Cognitivismo, muito menos do ponto de vista do Desenvolvimento Psicologico do ser humano. O estudo de uma pessoa nâo tem qualquer interferencia na capacidade de raciocinio/intelectual de uma pessoa. Estudes na fac, ou nao, o teu cerebro vai funcionar da mesma forma, assim como a tua mente. A diferença entre um licenciado e um puto de secundário, são fundamentalmente inexistentes, a grande diferença é que o licenciado marrou mais (ou talvez não), que o puto que ainda tá no secundário, de resto, são basicamente iguais. Até te digo mais, um gajo com a 4ª Classe antiga sabia bem mais do que um puto de 8º Ano actual, não sabiam aqueles acessórios que nao interessam a ninguém, mas tinham conhecimento prático que é o mais importante.

 

De longe que a experiencia é bem mais importante que o dito canudo! Entre ambos de longe o "analfabeto" a que não dás qualquer valor! Isso do canudo, nada diz sobre os conhecimentos reais da pessoa, apenas diz que o licenciado, andou 5 anos na boa vida á custa dos paizinhos, não diz se o licenciado sabe mais que os "analfabetos", nada diz acerca dos seus conhecimentos reais, nada diz acerca das suas capacidades de aprendizagem. Apenas que andou na Faculdade e que conseguiu acabar um curso.... Um licenciado com 2 anos de Aquariofilia, não sabem nem de perto nem de longe mais do que um "analfabeto" com 15 anos da coisa, nem que tu arranques os cabelos.

 

Até te digo mais, há por ai "analfabetos" com a quarta Classe, que dão bailinhos intelectuais aos "iluminados" (ou digamos antes apagados) licenciados.

 

 

Essa tua mentalidade elitista é tão retrograda e alienada da realidade que mete pena... O tempo em que ser licenciado era um atestado de capacidade já lá vão há umas decadas atrás.... Por isso vê lá se respeitas mais os "analfabetos", pois para todos os efeitos, são eles a base produtiva da tua sociedade, sem eles, tu, eu, e os restantes dos licenciadecos, passávamos fome.

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa lá gervas, eu não sou elitista. Sou uma pessoa que tenta ser simples. Nem sou rico, para isso tinha que ir para fora ou ter cunhas em grandes empresas. Nao quero estar a perder tempo com isto., mas como sempre não concordo com o que dizes e não vejo bases. Já aquelas tuas ideias sobre o portugues do brasil que preferi não continuar a debater aburdos, baseados nos teus anseios e conceitos pessoais adulterados, nao vamos continuar aqui noutras coisas. De calhar precisas de ouvir psicologos e outras pessoas que estudem essas coisas a falar a respeito disso, como já ouvi. O ser humano tem que ser preparado, não nasce a saber, se não exercitas o cerebro é obvio que não desenvolverás todas as capacidades.

 

 

 

 

Ah e tal os "Licenciados nas engenharias e nas ciencias" têm o intelecto mais desenvolvido que os "analfabetos"... hein???? Isso não faz qualquer sentido do ponto de visto do Cognitivismo, muito menos do ponto de vista do Desenvolvimento Psicologico do ser humano.

 

:wink:

 

O mundo não se rege pelas tuas regras e ideais.

 

se calhar atingi-te em algum ponto, lamento. Mas a realidade é essa. E, nao as fantasias em que vives ou que tentas idealizar.

 

Uma coisa é certa, o topico está mais que estragado.Até te digo mais, há por ai "analfabetos" com a quarta Classe, que dão bailinhos intelectuais aos "iluminados" (ou digamos antes apagados) licenciados.

 

oh... por favor. Santo Deus em que nem acredito, mas repito Santo Deus, esse mundo em que vives! Não estou aqui a defender os elitistas licenciados. Mas, por favor, em que mundo andas? Parece as conversas de café dos trolhas a criticar o engenheiro civil, que manda neles, que dizem que nem sabe assentar tijolo.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quo, eu iniciei a minha vida académica como estudante de psicologia, onde permaneci durante 2 anos até mudar para o meu curso preferencial, sei bem as teorias do Piaget, e do Erikson, e do resto da pandilha toda, no entanto em lado nenhum nelas existe essa ideia de que a escolaridade influencia as capacidades cognitivas do ser humano. A questão escolaridade que tu pões prendem-se com as oportunidades sociais na história nacional, e nao com a capacidade cognitiva das pessoas. Tu é que estás a ler a teoria do Piaget de um ponto de vista algo eugénico, e não eu. Nem mesmo os Cognitivistas pós piagetianos, que são responsaveis por enormidades daquelas de um gajo deitar as maos á cabeça, dizem algo tão radical quanto tu dizes. O que o Piaget diz é que o cerebro das crianças desenvolve com as experiencias ao longo do tempo, não obstante da sua ida á escola ou não. Dai que um "analfabeto" de quarta classe consegue estar num mesmo estagio funcional que um licenciado entendes. Lê lá com calma e atenção a teoria (já ultrapassada) do tio Piaget.

 

Quanto ao meu ataque ao Acordo e posição no assunto, tenho pena mas nao sou unico, somos pelo menos já 150 mil portugueses a pensar da mesma forma em relação ao assunto. Não concordas com os argumentos, então pensa e dá argumentos validos para sim ou para não ao invés de simplesmente dizer que nao ou que sim, e criticar quem tem coragem de falar, e apresentar as suas opiniões no assunto.

 

oh... por favor. Não estou aqui a defender os elitistas licenciados. Mas por favor, em que mundo andas? baldes de massa. Parece as conversas dos trolhas a criticar o engenheiro que dizem que nem sabe assentar tijolo, conversas que ouço no café.

 

Consideras pois um licenciado superior a um trolha então.... O tempo da socidade de classes já lá vai...Deixa morrer essas ideias de classes, hierarquia e superioridade de classes para o bem de todos. Um engenheiro nem um tijolo sabe assentar em cimento, pois não sabe, e é aí que se baseia a interdependencia funcional do mundo moderno. Não existem classes nos dias modernos, apenas gente diferente, com diferentes backgrounds, e formações e conhecimento diferente a trabalhar em conjunto para um objectivo comum. É um circulo, uma máquina em que nenhuma peça é menos ou mais importante que a outra. Somos todos iguais, ninguém é superior a ninguém, pelo menos a nivel da constituição. O tempo das Classes já lá vai, e graças a Deus que sim.

 

PS: Eu não tou a flamar ninguém, porque se eu estivesse não estaria a falar contigo a bem, nem a argumentar mais ou menos elaboradamente com lógica contigo. Tu é que não aceitas que se te diga algo que não seja "Ah e tal tá bonito" e seus sucedaneos.

 

PPS: O termo é Flamer(the one who flames), e não flame.

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu acho que deves mesmo rever essa tua mentalidade, uma pessoa com a 4ª classe é pouco mais que um anafabeto

 

Eu ainda não acredito no que li :animal_fish: Eu pelo menos não preciso de um curso para saber se um peixe está mal aliás vejo por aqui grandes criadores e senhores do hobby que certamente não têm um curso e vai ver os peixes deles...

 

Eu acho que deves mesmo rever essa tua mentalidade

 

Tu é que tens que ver essa mentalidade! Olha "uma pessoa com a 4ª classe é pouco mais que um analfabeto" pois eu preferia ser analfabeto que ser arrogante que a meu ver arrogância e sinónimo de má educação...

 

carencia de nutrientes têm todos os peixes

 

Descobriste isso sozinho? Claro que sim agora hà uns que têm mais e outros que têm menos ou estarei enganado?

 

Também tens areao negro e eu tenho areia branca isso influencia a tua persepção das cores.

 

Este argumento sim faz sentido a areia pode ter a sua influência na percepção, sim Quo é com "c" e não com "s" que se escreve percepção e não preciso de nenhum curso superior para saber disso...

 

os meus estão bem alimentados, possivelmente melhor que os teus

 

Aliás que outra coisa esperar de ti senão os teus estarem melhores? Pois te digo que não sou nenhum "pro" nem me acho senhor do saber mas é mais que certo os meus altispinosas terem mais e melhores condições que os teus, têm mais espaço, comida + de 7 tipos de comer e 6 tipos de comida congelada porque caso tu não saibas eu aposto forte na alimentação pois é o segredo para peixes saudáveis, água fresca e parâmetros da água ideias para eles, aliás tu próprio dizes,

 

Especificações 100x30x45 (possivelmente temp, dado haver espaço no movel e sobrepovoamento

 

Logo tu estas a admitir falta de espaço no aqua e o espaço é um factor fundamental na vida dos peixes principalmente dos ciclideos, logo os meus devem estar melhores que os teus tanto não seja pelo espaço e as provas é nas suas cores berrantes que caso não saibas cores berrantes significa que reuniste os factores ideais para o peixe se sentir bem e brinda-nos a nós donos com a sua cor e vivacidade tremenda que nota-se nos meus ao longe, agora nos teus :thumbup3: basicamente como já foi dito aqui os meus peixes vivem os teus sobrevivem...

 

cumpz

Editado por PauloAgra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não acho que os teus peixes estejam bem. olha que neste aqua eles "sobrevivem" e nada morre, pode-se dizer o mesmo que o teu? mesmo com varios outros ciclideos, so é timido as especies que realmente o sao (peixes de fundo), mas nao peixes que nao o deveriam ser como no teu.

 

não uso plantas, areia e pedras para apenas decorar, têm uma função. tens mikrogeographus num fundo grande e grosso, nem sequer conheces o verdadeiro comportamento dos altispinosa... eu deixei de ter esse tipo de fundo precisamente por ter pena dos peixes, pois sabia que nao era bom para eles. esse tipo de fundo que tens, sabes que fiz a ele, pus na liteira do gato para ele fazer a vida.

 

essa da cor nao te posso levar a serio. aproveitaste a onda de um que diz isso e continuas a insistir que os altispinosa tem pouca cor. quando vi os teus e mesmo com o fundo escuro, nao vi diferença... deveria ver, pois os teus bichos estao num ambiente claramente desadequado, os meus divertem-se com areia, afinal são mini-peixes de terra. no teu é seguro que os teus peixes nao tem comportamento natural.

 

os meus peixes estao com bastante cor, ate mesmo os kribensis e isso é ate visivel nas fotos, os unicos que nao ves toda a sua coloração nas fotos sao os boca de fogo, e o apisto, mas isso como noutros ciclideos nao seleccionados pelo macaco humano só poderas ver dependendo do humor do peixe na altura de tirar a foto, dependo do humor e da luminosidade/exposição da foto. mesmo nos boca de fogo ves fotos em que eles têm um tom espetacular, mesmo em modo relaxado. Mas isso é para quem gosta de subtilezas e não de aberrações.

 

 

pvvistageral.jpg

e nem o boca-de-fogo esta zangado, e nao ha nada mais espetacular que um boca de fogo zangado! e sem querer tb apanhei na mesma foto a femea krib toda colorida. pena a camara nao ser daquelas folcloricas para poderes apreciar os peixes em cores mais vividas e definidas, é uma camara de bolso.

 

 

se visses o topico que eu abri do apisto, verias que eu tava lixado, precisamente porque achava que o peixe estava a ficar supercolorido assim que chegou ao aquario, temia que seria uma selecção artificial. É por pessoas como tu, que abusam das cores dos peixes, custe o que custar e criam estas selecções berrantes e pintam peixes . e como onde o ser humano abusa da natureza o resultado é muitas vezes uma aberração, como alias tens um discu, que desculpa é dos peixes mais feios que já vi, e quando te disse que achava um CAE (peixe feio tb seleccionado) mais bonito, nao estava a gozar..., nao te queria dizer isto, mas acho que pediste, pois o que fizeste neste topico foi aproveitar a onda.

 

poderias ter comprado os alti de selecção artifcial, com esses sim, os teus peixes seriam mais coloridos que os meus. ficavas todo feliz de teres peixes .super- coloridos, e eu nada teria a dizer, confirmaria! e ficam sempre com aquela cor, tal como tu gostas, ate na loja estavam super-coloridos, rosados, enquanto os altis naturais estavam todos cinza.

 

P.S. nao leves a mal, sabes que acho que és um gajo muito porreiro, caxineiro. mas em ;) é assim. :animal_fish: amigos amigos, aquarios à parte

 

P.S. 2 nao tenho como objectivo reforçar as cores dos peixes. neste aquario estou interessado na interacção social entre diferentes ciclideos. nos outros aquas tb nao estou interessado no reforço de cores, mas tem outros objectivos.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

não acho que os teus peixes estejam bem

 

Não percebo porque dizes isto, eu meto muitos vídeos como tu sabes e nunca ninguém me apontou um dedo a dizer que os meus peixes estavam mal, tu és o único que dizes isso...

 

olha que neste aqua eles "sobrevivem" e nada morre, pode-se dizer o mesmo que o teu?

 

Morreram-me aqueles ottos, 3 bêbedos e 1 cory e isto em fase de ciclo, até hoje nada mais e garanto-te que estavam doentes pelo comportamento deles estava mais que visto... E por não morrerem significa que estão bem? Não necessariamente, pois se tu viveres sempre com toneladas de stress, à pancada tu não morres mas a tua esperança de vida vai encurtar e é a isso que me refiro...

 

não uso plantas, areia e pedras para apenas decorar, têm uma função

 

Desculpa? Já viste onde vivem os discus? No meio de troncos todos entrelaçados uns nos outros, eles têm o corpo achatado precisamente para passarem pelos troncos e passam por onde os predadores não chegam, logo meti 4 grandes raízes para lhes dar abrigo poderia ter posto meia dúzia de pedras e algumas plantas e eles não teriam como se esconder podendo eu assim vê-los sem ter que estar a espreitar pelas raízes, mas não cobri o aqua de troncos como eles gostam...

 

tens mikrogeographus num fundo grande e grosso

 

Devo te lembrar que isto é um aqua para discus e a cor do fundo do amazonas é preto como podes ver no ADA AMAZONIA, logo meti preto pois torna o aqua mais escuro dando uma sensação de segurança para os discus e restantes habitantes. Areia de sílica é muito clara e parece um espelho a reflectir as luzes do aqua logo não vejo onde os bichos possam procurar zonas sossegadas...

 

quando vi os teus e mesmo com o fundo escuro, nao vi diferença

 

Estás a gozar? Não vês diferença? Eu acho que é do dia para a noite... Isto é assim tu não gostas de peixes coloridos e compras-te um ciclideo limão? O que dizer desse amarelo berrante? E compras-te um apisto e foste para a secção de ciclideos anões perguntar que espécie se tratava, logo calculo que não sabias de que apisto se tratava, chamas a isso prudência na segurança dos teus peixes? Eu acho que não foi nada prudente...

 

os meus peixes estao com bastante cor

 

Discordo completamente eles podiam ter mais cor, e não venhas com essa que os teus são outras selecções que compras os peixes nas mesmas lojas do que eu...

 

É por pessoas como tu, que abusam das cores dos peixes

 

Não inventes que eu não abuso coisa nenhuma, limito-me a compra-los como todos nós, não sou eu que os pinto. E nas lojas eles estão todos deslavados só ganham a verdadeira cor passado 1, 2 semanas de estarem no meu aqua, não tenho culpa que eles puxem pela cor, a única maneira de não ter cor é compra-los selvagens só que para eles aguentarem precisam de ph e parâmetros específicos logo limito-me aos de cativeiro como qualquer um...

 

como alias tens um discu, que desculpa é dos peixes mais feios que já vi

 

Estas a falar daquele rapagão todo azulinho? Coisa mais linda :wub: Mas se tu não gostas tudo bem só me resta aceitar, agora tu não aceitas que eu diga que os boca-de-fogo são feios, bem como os cae que tu comparas aos discus eu vejo logo que estas a gozar comigo com essa comparação e na realidade estas a mentir quando dizes isso pois não há comparação possível se fosse outros peixes está bem agora um cae? Não estas a ser verdadeiro quando dizes que achas mais bonito um cae que um discu, mesmo que não gostes dos discus como podes dizer que um cae é mais bonito?

 

poderias ter comprado os alti de selecção artifcial, com esses sim, os teus peixes seriam mais coloridos que os meus. ficavas todo feliz de teres peixes .super- coloridos, e eu nada teria a dizer, confirmaria! e ficam sempre com aquela cor, tal como tu gostas, ate na loja estavam super-coloridos, rosados, enquanto os altis naturais estavam todos cinza

 

Não podia, comprei selecção artificial os meus vieram com um pouco de cor da loja e como já disse anteriormente queres peixes naturais importa selvagens e sim podes dizer que tens altis naturais, agora os teus não são naturais...

 

nao leves a mal

 

Sabes que eu não levo a mal estou aqui apenas a discutir opiniões...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás a gozar? Não vês diferença? Eu acho que é do dia para a noite... Isto é assim tu não gostas de peixes coloridos e compras-te um ciclideo limão? O que dizer desse amarelo berrante? E compras-te um apisto e foste para a secção de ciclideos anões perguntar que espécie se tratava, logo calculo que não sabias de que apisto se tratava, chamas a isso prudência na segurança dos teus peixes? Eu acho que não foi nada prudente...

e pronto lá continua ele. tu é que estás em criancisses. por acaso antes estive para meter o ciclideo limão, estavam a tentar convencer-me a comprar um. Mas recusei, o peixe pareceu-me uma selecção. Mas não é, o peixe é mesmo assim. Depois estive a ver qual o que poderia meter, e a ver exemplos de outras pessoas, pois me preocupava a relação deles com os barbos tigre e as kuhli. Era mesmo a melhor escolha dos ciclideos dos lagos africanos, ainda por cima como é tao popular, o peixe já estava suficientemente diferente para viver em aquarios menos alcalinos, é mais resistente que o comum ciclideo africano. As alterações que o peixe teve, foi mesmo de habitat. E ja agora é muito dificil apanhá-los para tirar uma foto, dizes que nao tem vivacidade, viste pelas fotos de certeza... mas é da noite para o dia!

 

nao sabes o que é vivacidade num ciclideo antes de ver este peixe. tem uma cor um pouco exagerada, mas o peixe é assim mesmo. há outra coloração mais comum azulada. Logo não tem nada a ver com o que estive a falar.

 

Discordo completamente eles podiam ter mais cor, e não venhas com essa que os teus são outras selecções que compras os peixes nas mesmas lojas do que eu...

:wub: Paulo, nao batas nas teclas do piano, quando nem tocar piano sabes!

 

 

Não inventes que eu não abuso coisa nenhuma, limito-me a compra-los como todos nós, não sou eu que os pinto. E nas lojas eles estão todos deslavados só ganham a verdadeira cor passado 1, 2 semanas de estarem no meu aqua, não tenho culpa que eles puxem pela cor, a única maneira de não ter cor é compra-los selvagens só que para eles aguentarem precisam de ph e parâmetros específicos logo limito-me aos de cativeiro como qualquer um...

LOL e continua... Paulo... não praticamos o mesmo estilo de aquariofilia. quanto aos discus seria um risco comprares selvagens. é verdade. mas há a coloração selvagem criados em cativeiro. Mas é como tu, tenho escalares tb selecção. aconteceu! E, acho que estao bonitos, por acaso.

 

 

Estas a falar daquele rapagão todo azulinho? Coisa mais linda :wub: Mas se tu não gostas tudo bem só me resta aceitar, agora tu não aceitas que eu diga que os boca-de-fogo são feios, bem como os cae que tu comparas aos discus eu vejo logo que estas a gozar comigo com essa comparação e na realidade estas a mentir quando dizes isso pois não há comparação possível se fosse outros peixes está bem agora um cae? Não estas a ser verdadeiro quando dizes que achas mais bonito um cae que um discu, mesmo que não gostes dos discus como podes dizer que um cae é mais bonito?

acho que é albino... é feio o bicho. Ainda se fosse feio e estranho... mas feio e sem piada... o CAE é um bicho esquisito, nao é bonito. Mas também não é muito exotico. Prefiro loricarideos, esses são estranhos. Ja varias pessoas vieram a casa e assustaram-se com os ancistrus a perguntar o que era aquilo. :discuss_gathering: não é a perguntar "o que é esse peixe diferente", mas sim, no meio de um susto, a dizer "O QUUE É ISSOOO?!..."

 

o boca-de-fogo é dos peixes "normais" o que mais gosto, por coisas como isto:

pvbocafogo2alti.jpg

parece uma moreia numa toca.

 

o boca-de-fogo é um peixe extraordinário, isso é um facto, não tem a ver com opinião ou gostos pessoais. Além de que eu sei que nem estas a ser honesto... devem ser feios os boca-de-fogo. todos tortos com cores reproduzidas artificialmente e tal... a natureza, caxineiro, sabe sempre o que faz, e cada obra de arte demora milhões de anos a desenvolver. O homem não.

 

Quanto ao teu estilo de aquariofilia tens o teu, é claro, que é igual ao de outros por cá, só te falta pores florzinhas no aquario. mete umas de plastico, são mais duraveis e coloridas. :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Andas por onde andares um ciclideo africano é sempre um ciclideo africano não devias sequer pensar em mete-lo num comunitário e não à volta a dar, está mal, bem como todos esses ciclideos dentro desse penico... Devias optar por uma espécie...

 

Paulo, nao batas nas teclas do piano, quando nem tocar piano sabes!

 

Tu é que dizes que compras na costa e silva, no mundo das aves, jardinland e na arca de noé se estou a mentir é pela tua boca...

 

não praticamos o mesmo estilo de aquariofilia

 

Isso está mais que visto e ainda bem :wub:

 

acho que é albino

 

Estas a falar do branco, não é albino coisa nenhuma, é meio corpo branco e meio vermelho, como sabes um discu só consegue as cores verdadeiras em adultos, logo espera e quando for grande vais ver que realmente é bem bonito, tem um aspecto/movimento cómico e por acaso está cheio de personalidade o discu, o que me agrada bastante...

 

ancistrus

 

Isto é um peixe que está 24h agarrado a um vidro além de ter aspecto tosco não vejo piada nenhuma e comparas um ancistrus a um ciclideo seja ele qual for que neste caso é um discu? Uma coisa são alhos outra são bugalhos...

 

Ja varias pessoas vieram a casa e assustaram-se com os ancistrus a perguntar o que era aquilo. discuss_gathering.gif não é a perguntar "o que é esse peixe diferente", mas sim, no meio de um susto, a dizer "O QUUE É ISSOOO?!

 

Exactamente o peixe é tão FEIO que assusta as pessoas, eu se quiser assustar as pessoas monto um tanque e meto tubarões ou piranhas lá dentro, claro que para assustar basta meter locarideos porque além de feios são mais baratos que os que eu mencionei. Agora também já veio meia dúzia de pessoas à minha casa e perguntaram "que peixes rodas (discus) são aqueles? São tão bonitos e elegantes, são os peixes mais bonitos que eu vi até hoje" ou "que peixes com cores vermelhas são esses (altispinosas)? Estão sempre a parar e arrancar, além que têm umas cores tão vivas, é lindo"

 

o boca-de-fogo é um peixe extraordinário, isso é um facto, não tem a ver com opinião ou gostos pessoais. Além de que eu sei que nem estas a ser honesto

 

Ora nem mais bem como os discus são peixes extraordinários com muita personalidade e classe, não tem a ver com opiniões ou gostos pessoais. Garanto-te que é a pura das verdades prefiro uma corydora a esses boca-de-fogo mas isto sem exagerar, que não desse mais um passo se fosse mentira...

 

Quanto ao teu estilo de aquariofilia tens o teu, é claro, que é igual ao de outros por cá, só te falta pores florzinhas no aquario. mete umas de plastico, são mais duraveis e coloridas

 

Tu às vezes fazes-me rir, o teu basicamente é pedras ao monte, meia dúzia de plantas e peixes ao monte lá para dentro, a meu ver é um péssimo estilo de aquariofilia, mas lá está são gostos e não vale a pena discutir, eu estou aqui a discutir excesso de peixes num aqua bem como as suas compatibilidades e isso é um factor em que tu estás errado como muita gente já disse aqui e têm razão...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol. Paulo, cresce... deverias ter aproveitado o sol, estava toda a gente na praia, em vez de andares ai cheio de dores... não vou continuar a responder às tuas baboseiras. Quando disse piano refira-me a falares do que não pescas e não dos locais de compra.

 

discus, corydas, corzinhas. Já todo passados dos carretos, credo! é como digo, falta-te meter flores de plastico do feira nova lá dentro e mais uns viviparos multicolores, para ficar a matar! :wub: podias comprar uns 7 peixe, cada um com uma das cores do arco-iris, acho que combinava bem... tinham que andar sempre juntos pelo aquario como um cardume e tal... acho que seria o aquario-sensação. depois sempre que viesse alguem a casa, metias a musica do YMCA a tocar. Até dava para pagar bilhete ao entrarem em tua casa. fazias dinheiro.

 

ancistrus baratos, olha que nem todos, vai la a arca de noe perguntar quanto custa um grande que têm lá. Mas concordava contigo, espero que fiquem mais baratos. em peixes gastei muito mais que tu nesses peixes que tens e que tanto gostas. Mesmo conversa de criança... desculpa mas é a realidade.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de offtopics isto ja esta mais que cheio, mas nao vou responder, lamento. Se bem que o topico está mais que arruinado... é uma engenharia, mas nao é a civil que dei como exemplo.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu também sou da opinião de que este aquário está sobrepovoado e existem peixes com necessidades completamente diferentes no que diz respeito ás condições da água e ao habitat em geral.

Por muito que os peixes sejam criados em cativeiro eles vão estar sempre melhor adaptados ás condições semelhantes ás encontradas no seu habitat natural, um peixe de águas ácidas e moles nunca estará completamente adaptado a águas duras e alcalinas, são milhares de anos de evolução que não se conseguem inverter completamente em "meia duzia de anos", não é o mesmo que fazer crescer as barbatanas em umas poucas gerações, vai muito além disso, levanta questões em relação ao seu crescimento e desevolvimento, se fosse assim tão fácil "mudar" os peixes qualquer dia viamos discus em água salobra ou um peixe palhaço em aquário plantados de água doce (isto foi exagero mas foi só para mostrar o meu ponto de vista).

 

Quo: acho que as todas as criticas foram para ajudar, se bem que nem todas foram feitas da melhor maneira, acho que há formas diferentes de dizer as coisas, no entanto tu também não aceitaste com desportivismo as criticas, mesmo as mais correctas, quando metemos fotos aqui forum ficamos todos sujeitos ao que de bom ou de mau nos possam dizer.

Também acho que és livre para practicares a aquariofilia do modo que quiseres, mas não podes julgar que estás certo e o "resto do mundo" errado, por alguma razão a maioria de nós segue algumas "regras" quando montamos aquários... se calhar porque estão correctas e dão melhores resultados.

Tu dizes que os teus peixes estão todos saudáveis e em boa forma... óptimo, ninguém melhor que tu deve conseguir constatar isso, mas mesmo assim se calhar iam sentir-se melhor em ambientes diferentes e mais apropriados ás suas necessidades.

Acho que só dando condições mais ou menos parecidas com o estado selvagem é que vemos na realidade o comportamento natural dos nossos peixes, queres ver o verdadeiro comportamento do cilcideo limão... monta um aquário apropriado para eles e mete mais individuos da mesma especie.

 

 

Não leves a peito esta e outras criticas, este forum tem como objectivo ajudar neste hobby que é a aquariofilia, mas se tens muitas opiniões a dizer que o que tens no teu aquário não é o mais correcto... se calhar é porque existe alguma verdade nessas opiniões.

 

Hugo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

lol. Paulo, cresce... deverias ter aproveitado o sol, estava toda a gente na praia, em vez de andares ai cheio de dores... não vou continuar a responder às tuas baboseiras. Quando disse piano refira-me a falares do que não pescas e não dos locais de compra.

 

Não gostar da tua aquariofilia? Dizer que só fazes asneiras nos teus aquários? Basicamente a verdade dói é? Isso picou-te e respondes assim de maneira agressiva, afinal quem precisa de crescer aqui? Se eu não pesco nada o que dizer de ti? Ah para tua informação tinha acabado de acordar e não tenho dores graças a Deus sou uma pessoa saudável apesar de não ter um curso superior...

 

discus, corydas, corzinhas. Já todo passados dos carretos, credo! é como digo, falta-te meter flores de plastico do feira nova lá dentro e mais uns viviparos multicolores, para ficar a matar! icon_:whocares:.gif podias comprar uns 7 peixe, cada um com uma das cores do arco-iris, acho que combinava bem... tinham que andar sempre juntos pelo aquario como um cardume e tal... acho que seria o aquario-sensação. depois sempre que viesse alguem a casa, metias a musica do YMCA a tocar. Até dava para pagar bilhete ao entrarem em tua casa. fazias dinheiro.

 

Olha uma frase repleta de provocações, ui esta chateado o nosso diplomado, quando não gosta da conversa provoca mas eu sou superior a essas provocações e vou responder de maneira civilizada, que é como as pessoas bem formadas falam, da maneira que estas a responder é digna de primatas...

 

falta-te meter flores de plastico do feira nova lá dentro e mais uns viviparos multicolores, para ficar a matar! icon_:P.gif podias comprar uns 7 peixe, cada um com uma das cores do arco-iris, acho que combinava bem

 

Por acaso os não gosto de vivíparos mas e se metesse isso tudo que disseste? É melhor que meter 6 espécies diferentes de ciclideos, com variações de PH que vai de 6 a 8,5 num aquário que mal dá para uma espécie...

 

acho que seria o aquario-sensação

 

Pois lá está querias que o povo te visse como uma referência, mas como não aconteceu e estas a ficar sem argumentos partes para a provocação, afinal quem é pouco mais que um analfabeto? Hummmm fica a dúvida no ar...

 

Até dava para pagar bilhete ao entrarem em tua casa. fazias dinheiro

 

Não precisam de pagar bilhete podem vir à minha casa e eu ainda ofereço qualquer coisa, mas claro consoante as habilitações das pessoas se tivesse a 4ª classe dava uma cerveja cristal, mas se fosse diplomado já merecia uma garrafa de um bom vinho...

 

ancistrus baratos, olha que nem todos, vai la a arca de noe perguntar quanto custa um grande que têm lá. Mas concordava contigo, espero que fiquem mais baratos. em peixes gastei muito mais que tu nesses peixes que tens e que tanto gostas.

 

E por teres gasto mais dinheiro que eu em peixes o que te faz melhor que eu? Gosto e trata-os como devem ser tratados, mas claro que tu é que sabes tu és o dono do saber... Ahhh já percebi têm a ver com os que tu gostas é que são grandes peixes os que os outros gostam já não valem nada...

 

Mesmo conversa de criança... desculpa mas é a realidade

 

A realidade é mesmo essa é que quando as crianças perdem a razão, começam aos berros e a fazer birra tal e qual tu estas a fazer logo concordo perfeitamente quando dizes isso...

 

 

Tenho dito, cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tu é que começaste com as provocações. sei ler nas entrelinhas. nao sou chique... se bem que aprecio um bom vinho, mas tb aprecio uma boa cerveja.

 

Quo: acho que as todas as criticas foram para ajudar, se bem que nem todas foram feitas da melhor maneira, acho que há formas diferentes de dizer as coisas, no entanto tu também não aceitaste com desportivismo as criticas, mesmo as mais correctas, quando metemos fotos aqui forum ficamos todos sujeitos ao que de bom ou de mau nos possam dizer.

Hugo aceito de bom grado as criticas, e até expliquei os planos futuros, no entanto o que se passou aqui foi diferente, nada tem a ver com o aquario, tem a ver com outras situações e como iniciou-se uma flame, e "é agora!"

 

e outros falaram das questoes que acham pertinentes e expliquei na boa. agora pessoas sem modos e outros que aproveitam o topico para se lançar a fera, é diferente.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

os teus aquários são aqueles da Aquapor???

Como é que transformaste a calha?

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

O aqua é uma grande salganhada...

 

Ciclideo Limão- Lago Malawi- ph, entre 7,5-8

Boca de fogo- America do Sul- ph, 7

Kribensis- Rios Africanos- ph, penso que 7,5

Ramirezi, apisto- America do Sul- ph, 6,5

 

Com isto explicasse quase tudo. mas digo com já se disse o aqua se ainda existir assim é muito pequeno, eu tenho um aqua de 135 litros e de momento 3 ciclideos e prole de uma das especies....mas vai entrar outro peixe....

 

Isto quase que nem se chama de AQUARIOFILIA....E QUO se depois de estes anos ainda não mudaste a opinião....se assin for é mau sinal.....cada um pode dar a sua opinião, pois está no seu direito....

 

Se o aqua ainda existir dá novidades e se errei em algo á cerca dos peixes corrijam me....

 

Obrigado e Cumprimentos

João Cunha

Editado por João Cunha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua é uma grande salganhada...

 

Ciclideo Limão- Lago Malawi- ph, entre 7,5-8

Boca de fogo- America do Sul- ph, 7

Kribensis- Rios Africanos- ph, penso que 7,5

Ramirezi, apisto- America do Sul- ph, 6,5

 

este topico tem dois anos... Algumas coisas teriam que ser mudadas, pois não seria sustentavel a longo-prazo. outras não... perfeitamente sustentaveis. Por isso não fales do que não sabes.

 

já nem sei bem a que aquario corresponde este, mas penso que é actualmente o meu americano, pois houve mudanças. E, novas manias, despaxei uns, comprei outros.

 

alguns desses peixes até já deixaram descendencia. Os africanos acabei por fazer um aquario para africanos, e esses ciclideos limão acabaram por ser pais, assim como os kribensis que foram pais varias vezes inclusive junto com vários ciclideos africanos. Se bem que os kribensis depois de varias criações, atingiram um tempo das suas vidas, em que já precisavam de aconselhamento de casais para o truca-truca, agora vivem no mesmo aquário, mas cada qual no seu canto. Partilham o aquario ainda com os altispinosa, e peixes que foram manias posteriores, p.ex. os geophagus red head (que substituiram os boca-de-fogo). Os peixe-gato estão cá ainda os mesmos ancistrus e o peixe-gato falante, mas bem mais gordo, a platydora despaxei pouco depois, pois é muito semelhante ao falante. Não valia a pena num aquario limitado ter dois iguais.

 

Os ciclideos africanos vivem com mulher e filhos, e outros ciclideos africanos num outro aquário.

 

Corringido o que dizes:

Ciclideo Limão- Lago Malawi- ph, entre 7,5-8 --- correcção - Malawi- Ligeiramente alcalino.

Boca de fogo- America do Sul- ph, 7 --- correcção - América central - Ligeiramente alcalino

Kribensis- Rios Africanos- ph, penso que 7,5 --- correcção - Estuarios africanos - ligeiramente ácido, neutro, ligeiramente alcalino

Ramirezi, apisto- America do Sul- ph, 6,5 --- ok - ácido.

 

de qualquer forma, se o pH fosse o requisito essencial para manter peixes...

 

 

Por fim, mantenho quatro aquarios (lagos africanos, amazonia, sudeste asiatico e nordeste atlantico). De facto tem interesse em agrupar por zonas, mais ou menos, para tentar trazer alguma magia dessas zonas do globo para dentro de casa. Quem sabe não faça um topico para os mostrar integralmente, se bem que é pouco provavel... tenho colocado fotos apenas na água salgada, para discutir espécimes em especifico, que é o meu interesse actualmente. Mantenho fauna bem mais complexa, como sejam ouriços e estrelas.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.