Recommended Posts

Publicado

Boas a todos.. :medieval_mace:

 

Tenho um aqua de 250l em que tenho cory e viviparos (guppy's, molly's, platy´s e espadas).

Estive fora o fim de semana e quando chego a casa, qual não é o meu espanto que tenho as paredes do aqua cheia de ovinhos brancos.. tenho as mesmas 4 corydoras juntas a pelo menos há 1 ano e nunca tinha visto ovos..

 

agora tenho medo pois tenho quase 99% de certezas que assim que eclodirem, vão ser "devorados" pelos viviparos...

 

Alguém me pode ajudar ou informar, se existe alguma maneira de proteger os ovinhos ou terão mesmo de nascer onde estão e ficarem ao sabor da vida e esperar que algum se safe ?

 

Agradeço desde já alguma resposta..

 

Cumprimentos

 

:thumbup3: [/font]

Publicado:

Verifica a cor dos ovos, caso estejam pretos e a mexerem no interior, quer dizer que tem corys, caso seja branco, estão fungados e não vai nascer nada.

em relação a terem aparecidos os ovos, poderás ter tido um problema no termostato, avariou ou então houve falha de energia no fim de semana.

se vires que os ovos estão bons, tenta com os dedos(ou lâmina) retirá-los do vidro e colocar num recipiente À parte, com oxigenação.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Publicado:

Se tiveres caracóis "Red Spoted Snail" podes te ir habituando às pintinhas brancas.

E não eclodem.

Cumps.

"Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."