reproduçao de bettas


teo

Recommended Posts

viste o video? tinha som a explicar todos os passos e os materiais utilizados.

Utiliza-se sal e bicarbonato de sódio, e o que estava na colher eram os ovos propriamente ditos

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquilo serve para eclodir os ovos.

È assim, quando compras artémia, se comprares ovos, tens de os eclodir. Para eclodir, os ovos necessitam de luz, de estar em movimento, para isso é utilizada a bomba de ar, e aquilo é só para os ovos estarem sempre em movimento, e para os nautilos não morrerem.

 

Mas se preferires não ter aquele trabalho todo, basta comprares congelada

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Apenas umas pequenas correcções.

 

Não compres artémia congelada, pois a artémia congelada que tenho visto à venda até hoje é artémia adulta, logo será impossível os alevinos comerem a artémia com esse tamanho.

 

Podes alimentar os pequenotes nos primeiros dias com comida liquida (ex: Nobil Fluid da JBL), podes e deves se possível alimentar com microvermes (uma vez ao dia, durante as primeiras semanas) e a refeição principal deverá ser artémia recém eclodida (2x ou 3x ao dia, dependo se tens ou não outras opções de comida)

 

Os microvermes poderás arranjar aqui pelo forum pedindo a alguém que te envie uma cultura. Se necessitares avisa que posso ver se arranjo uma cultura.

 

A artémia recém eclodida, tens de comprar cistos numa loja (ovos), tens embalagens só de cistos e tens também uns kits já com tudo o que é necessário para fazeres a eclosão. Mas como pudeste ver no vídeo, basta um pouco de criatividade para eclodir artémia. Se possível no lugar de usar agua doce + sal, usa água do mar, o efeito é muito melhor e mantens a artémia viva durante mais tempo sem grandes dificuldades.

 

Boa sorte!

Editado por Rúben Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso não me sabes dizer se posso encontrar os cistos de artémia ? do género um centro comercial?

 

Numa loja de aquariofilia em principio encontras. Se na loja onde fores não tiver, pergunta onde podes arranjar, eles normalmente sabem quem é que da concorrência poderá ter.

Tens sempre a hipotese de comprar numa loja online.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Numa loja de aquariofilia em principio encontras. Se na loja onde fores não tiver, pergunta onde podes arranjar, eles normalmente sabem quem é que da concorrência poderá ter.

Tens sempre a hipotese de comprar numa loja online.

 

nao sei se posso dizer mas na pet4you tem ovos de artemia, era so aprenderes a eclodir isso, ou compra betta starter

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só começo as TPA's depois dos 7 dias de vida!

 

 

e como custumas fazer as TPAs? eles sao tao minis...

Cumprimentos,

Teo Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e como custumas fazer as TPAs? eles sao tao minis...

 

 

a partir de 7 dias começas a aumentar todos os dias 1cm de agua, logo a agua fica mais limpa :)

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois isso é bom entao. mas onde tenho os meus alevins nao posso fazer isso. bem acho que vou ter que enventar alguma cena. lol

Cumprimentos,

Teo Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois isso é bom entao. mas onde tenho os meus alevins nao posso fazer isso. bem acho que vou ter que enventar alguma cena. lol

 

mas era o melhor :transport027:

 

nao podes meter foto?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas era o melhor :animal_fish:

 

nao podes meter foto?

 

 

poder posso mas tenho que a tirar 1º... ja agora tao numa caixa de vodafone

Cumprimentos,

Teo Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora tao numa caixa de vodafone

 

entao mete ai :animal_fish:

 

cubos da vodafone? ui ui que isso vai nascer ao molho heheh

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e como custumas fazer as TPAs? eles sao tao minis...

 

Aspiro o fundo com uma mangueirinha, por vezes alguns vêm junto, mas volto a colocar de novo lá dentro.

Como os tens numa caixa vodafone, torna-se mais complicado, vais aspirar sempre alguns. Mas não te preocupes que eles vão sobreviver.

Um conselho da próxima arranja ou um aquário maior ou então por exemplo uma caixa de arrumações para fazeres a criação(é o que uso agora até eles estarem maiores com tamanho suficiente para passar para um aquário maior).

 

Boa sorte!

 

P.S. Aliás podes arranjar já a caixa de arrumações (é barato, procura nos chieneses) e passas para lá os alevinos às 5 semanas +-! Antes de o fazeres aproveita as águas das TPA's para colocares na caixa, pois a mudança em alevinos eu defendo que não deve ser superior a 30%.

Editado por Rúben Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais