ibericos ou wild?


joniclicks

Recommended Posts

boas pessoal

 

no seguimento de uns topicos dos ibericos fiquei com a duvida q o meus ibéricos nao fossem ibericos.

por isso pergunbto aqui ao pessoal se me pode dar uma ajuda.

 

deixo-vos aqui umas fotos com os supostamente ibericos.

 

DSCF3087_thumb.gif

DSCF3076_thumb-1.gif

DSCF3082.jpg

DSCF3079_thumb.gif

DSCF3072_thumb.gif

DSCF3071_thumb.gif

DSCF3067_thumb.gif

jà agora podem-m dizer se isto sao hidras?

DSCF3053_thumb.gif

 

obrigada cumps joni

Editado por joniclicks
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

obrigada carlos foi redondamente enganado.

é triste q ha aqui pessoal a enganar outros mas pronto uma pessoa cai uma cai duas e penso q á terceira nao cai-a mas ás vezes. :dancing:

entao afinal nao tenh ibericos tenh wild form .sendo assim nao preciso de agua verde nehuma pois estes criam com facilidade.

carlos quando quiseres vir por estes lados e pescar alguns nao hesito e vou contigo. :)

 

 

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

por mim podes vir tbm tas á vontade .

quantos mais melhor!!

foi enganado por um tal fulano chamado PAIXAO q me vendeu gato por lebre.pedi informaçoes a um moderador e esse nome ja foi descontinuado vamos lá saber pq!!vendeu-m neocaridinas wild form por ibericos eu ate desconfiei pq tinha lá uns reds no meio mas ao mesmo tempo confiei nele e foi no q deu.

por isso teem cuidado pois ha gente aqui no forum q nao é seria e tentam se aproveitar do pessoal.

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

por mim podes vir tbm tas á vontade .

quantos mais melhor!!

foi enganado por um tal fulano chamado PAIXAO q me vendeu gato por lebre.pedi informaçoes a um moderador e esse nome ja foi descontinuado vamos lá saber pq!!vendeu-m neocaridinas wild form por ibericos eu ate desconfiei pq tinha lá uns reds no meio mas ao mesmo tempo confiei nele e foi no q deu.

por isso teem cuidado pois ha gente aqui no forum q nao é seria e tentam se aproveitar do pessoal.

 

 

cumps joni

 

ok, vou-me mantendo atento aqui ao tópico para ver para quando é essa pescaria..

faço muito gosto em ir!!

 

quanto a essa malta que vende gato por lebre :/ tamos sempre sujeitos...

mas para comprar Crystal Red aconselho vivamente o maneljakim!impecável!!! :)

 

cumps,

 

Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

quando o carlos se decidir em vir pro norte a gente diz alguma coisa e é com mt gosto q o pessoal se junte e damos por ai uma volta aos rios q ver q fauna se encontra por cá.

pois estamos sempre sujeitos a esses malabaristas mas pronto pra proxima ja penso duas vezes.

obrigda filipe pela dica um dia destes vou-m dedicar aos crystal red, mas para ja tou na onda dos neocaridinas e dos ibericos.

 

 

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente é muito mau uma pessoa comprar uma coisa por outra.

 

Estranho esse forista ter descontinuado, podia ter tentado mais tarde, pedir desculpa e devolver o dinheiro, não querendo estragar o tópico, já tenho feito compras pelo fórum, mas uma vez não gostei comprei plantas e o que recebi foram umas podas miseráveis, que nem dava a ninguém.

 

Há gente para tudo, eu prefiro dar a fazer negócio.

 

Esse camarões são bem parecidos com os meus, os meus são super animados, andam sempre a passear pelo aquário todo, não param quietos. E estão adquirir um tom mais verde, ao fim de alguns meses, ficaram bem mais bonitos.

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

ok pessoal pra quem quiser se juntar ao grupo ta á vontade assim a expediçao torna-se mais fixe ,pq quantos mais melhor.e claro esta o convivio é o mais importante. :character0050:

Depois da-mos noticias.

 

papilon

 

pelos vistos esse sujeito ja é conhecido nestas andanças e ja tinha entrado com outros nomes ,um deles penso eu q seria o discosond q tbm ja foi eliminado.

com um bocado de jeito ja se registou com outro nome e está aqui no meio de nós.pessoal olhos abertos.

pois os meus "pseudo ibericoswild" estao mais pro castanh tendo um ou outro vestigios de vermelho pq ele devia ter os camaroes todos misturados pq vinham no lote tbm reds cherry e outros completamente transparentes q nem sei o q é.os meus tbm nao param quietos vagueiam pelo aqua todo mas de vez em quando ficam mais paradinhos a comer.os meus estao num aqua de agua fria e vivem bem.

 

 

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal concentrem-se no assunto do tópico que penso já ter sido esclarecido.

 

O resto é tudo off-topic e será tratado como tal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

ok pessoal pra quem quiser se juntar ao grupo ta á vontade assim a expediçao torna-se mais fixe ,pq quantos mais melhor.e claro esta o convivio é o mais importante. :(

Depois da-mos noticias.

 

papilon

 

pelos vistos esse sujeito ja é conhecido nestas andanças e ja tinha entrado com outros nomes ,um deles penso eu q seria o discosond q tbm ja foi eliminado.

com um bocado de jeito ja se registou com outro nome e está aqui no meio de nós.pessoal olhos abertos.

pois os meus "pseudo ibericoswild" estao mais pro castanh tendo um ou outro vestigios de vermelho pq ele devia ter os camaroes todos misturados pq vinham no lote tbm reds cherry e outros completamente transparentes q nem sei o q é.os meus tbm nao param quietos vagueiam pelo aqua todo mas de vez em quando ficam mais paradinhos a comer.os meus estao num aqua de agua fria e vivem bem.

 

 

 

 

cumps joni

 

boas ..

 

Joni achas que os camarões portugas aguentão uma temperatura de 26º/27º???

 

PS: tens de criar um tópico para o nosso encontro :eusathink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

por mim podes vir tbm tas á vontade .

quantos mais melhor!!

foi enganado por um tal fulano chamado PAIXAO q me vendeu gato por lebre.pedi informaçoes a um moderador e esse nome ja foi descontinuado vamos lá saber pq!!vendeu-m neocaridinas wild form por ibericos eu ate desconfiei pq tinha lá uns reds no meio mas ao mesmo tempo confiei nele e foi no q deu.

por isso teem cuidado pois ha gente aqui no forum q nao é seria e tentam se aproveitar do pessoal.

 

 

cumps joni

 

boas, não posso deixar de responder aqui após ler.

conheço o paixão aqui do forum, nunca o vi pessoalmente. fiz encomenda à aquaristic em que ele também participou e dividimos ovos de artémia que me enviou a minha parte e a partir daí mantivemos contacto... já por algumas vezes trocámos coisas, e a minha opinião é a de que é uma pessoa séria. Também nisso dos ibéricos, ele me enviou uma colonia bastante generosa. o que tem de ser aqui referido é que o membro em causa não é um expert em invertebrados. eu também não o sou. quimica sim, já é mais a minha area. sei pelo que ele me contou que tinha montado umas baterias de aquarios para invertebrados que foi a sua ultima febre. No entanto, eu quando adquiro algo, acredito que seja aquilo que recebi seja o produto autentico. tenho o mau habito de acreditar nas pessoas. olhar para um crystal red, que é uma especie mais que difundida pela net é algo que eu poderia identificar como sendo ou não, se bem que existe mais que uma classificação de grades. quanto aos ibéricos, a informação é escassa, e não fosse o facto de ter visto num sitio qualquer que tinham fase larvar, tb acharia que os que tinha eram ibéricos... apenas o facto de conseguir distinguir os ovos é que me pôs de pé atrás, e alertei o paixão tem uma semana ou mais que poderiam não ser ibéricos! senão, poderia ser eu todo feliz a achar que tinha descoberto a polvora e a achar que era o unico a conseguir com facilidade a reprodução dos mesmos!

 

a propósito, se apanhar em boas quantidades, eu gostaria que alguém me disponibilizasse, pois gostaria de tentar a minha sorte. até me juntaria à pescaria, se não fosse de tão longe!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

ha casos e casos . mas antes de vender uma coisa certificava-se q eram aquela espécie mas pronto.nao falta ja ai mt informaçao sobre os ibericos.quando uma pessoa se dedica a um tipo de especie seja dela qual for visto q ele tinha uma bateria so de invertebrados tem q saber o minimo daquilo q tem nos aquas e eu nao acredito que ele nao sabia q especies de camaroes tinha em casa.,

Alguma coisa esta mal pra ele ter o nome dele descontinuado.

se ele se quer defender q se defenda esta no seu direito.enquanto nao vier aqui e dar uma explicaçao de tudo q se passa pra mim tem um voto negativo.

 

 

em relaçao á expediçao vamos tratar disso brevemente.

convem é nao fugir mt ao assunto do topico.

a questao esta esclarecida.

se assim for abro outro topico pra se falar de outro assunto.

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

ha casos e casos . mas antes de vender uma coisa certificava-se q eram aquela espécie mas pronto.nao falta ja ai mt informaçao sobre os ibericos.quando uma pessoa se dedica a um tipo de especie seja dela qual for visto q ele tinha uma bateria so de invertebrados tem q saber o minimo daquilo q tem nos aquas e eu nao acredito que ele nao sabia q especies de camaroes tinha em casa.,

Alguma coisa esta mal pra ele ter o nome dele descontinuado.

se ele se quer defender q se defenda esta no seu direito.enquanto nao vier aqui e dar uma explicaçao de tudo q se passa pra mim tem um voto negativo.

 

 

em relaçao á expediçao vamos tratar disso brevemente.

convem é nao fugir mt ao assunto do topico.

a questao esta esclarecida.

se assim for abro outro topico pra se falar de outro assunto.

 

 

cumps joni

 

 

se fizerem uma boa pescaria, avisas-me sff que eu pagava-te um valor para os portes e ajuda na gasolina, e enviavas-me uns.

obg.

se não der lá gde coisa, vou ver se com tempo os consigo arranjar noutras paragens...

ps: vê lá se já não andam neocaridinas pelos rios!!! (com os lagostins do loisiana foi assim)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais