O meu aquario...


patob

Recommended Posts

boas amigos!

 

Venho aqui partilhar convosco o projecto do meu primeiro aquário.

Deixo vos aqui o meu setup e algumas fotos, espero que gostem, para principiante deu muito trabalho lol! ;)

 

 

 

 

SETUP

 

- Aquario aquatlantis ambiance 120x40x55 (230L brutos)

- Filtro EHEIM 2217

- Aquecedor EHEIM JAGER 150W

- Aquecedor Aquatlantis 200W

- Bomba EHEIM 200

- Iluminação T5 2X54W color e natura

- CO2 Extintor de 3.5kg

 

TEMPERATURA

- 28º

 

INERTES

 

- Areão medio

- Areia cilica branca

- Xisto (rocha) made in Cascais

- Pedra negra grande (redonda)

- Pedra negra pequena

- Rocha vulcanica

- Areão marfim

- Tronco exotico (Amazonas)

- Substrato (floural)

- JBL bolas fertelizantes

 

FLORA

 

1X Cabomba caroliniana

4X Anubias nana

1X musgo java

1X Cladophora aegagrophila

1X Hemianthus callitrichoides

3X Microsorum pteropus

1X Vallisneria

2X Eleocharis

1X Rotala sp "green"

2X Bacopa monnieri

1X Crinum calamistratum

2X Echinodorus macrophyllus

3X Lilaeopsis macloviana

 

FAUNA

 

11 Neons

6 Bebados

4 Rosaceos

3 Tubarão martelo

3 Gupys

3 Rasboras

2 Tubarão Bala

2 Colisas lala

2 gouramis azuis

2 Labeo frenatos

2 Colisas shuma

2 Discos

2 Plecostomus

2 botias palhaço

2 Peixe vidro

2 Facas pretos

1 Ramirezi gold

1 Cory albina

1 Cory negra

1 cory panda

1 SAE siamese

1 Plati

1 Beta

1 Caracol (ampularia dourada)

 

Vamos agora para as fotos do meu aquario :)

 

 

gn5f1866.jpg

 

gn5f1873.jpg

 

gn5f1822.jpg

 

gn5f1824.jpg

 

gn5f1829.jpg

 

gn5f1844.jpg

 

gn5f1868.jpg

 

gn5f1873.jpg

 

gn5f1890.jpg

 

gn5f1892.jpg

 

gn5f1912.jpg

 

gn5f1921.jpg

 

Espero que tenham gostado do meu Layout, talvez amanhã post fotos dos meus meninos! :roflroll2:

 

aqui estão fotos de alguns dos meus muitos peixes LOOOOOOOOOOOOOL

 

semttulo2s.jpg

 

Os nascimentos de um super comunitario :dancing:

 

img1605c.jpg

Editado por patob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Na minha opinião tens aí um aquário com um potencial muito mal aproveitado. para além de plantares plantas que irão crescer bastante e com alguma rapidez na parte frontal do aqua, tens outra que em breves irão ficar tapadas com a evolução do resto da flora, é impressão minha ou enterraste os fetos e as anúbias, se continuarem assim irão apodrecer... A fauna, bem, até arrepia... Que salsada que tu tens para aí, não queres reconsiderar e optar só por alguns que apreciem os mesmos parametros de água e que possam co-habitar em harmonia... Tubarões com discus?! A velocidade furiosa e a calma em forma de peixe, achas que não irá haver problemas? Cory's de várias espécies e em número inferior ao de um cardume?! E outras contradições... Sinceramente foi dos piores que vi nos últimos tempos...

É a minha opinião, se gostas é contigo. Mas os peixes não tem culpa e deviam ter tido melhor sorte. Tenta pesquisar um pouco, e verás que cometeste uma série interminável de erros básicos...

Cumps.

Editado por nf98977a
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nivel de fauna realmente concordo, tens uma grande salsada, para nem falar da dimensao de alguns peixes. mas, decerto também sabes.

Em relação á flora, alinho plo mesmo. Tens isso mal plantado em certas zonas.

 

De resto, até está bem fixe.

Hás de me dizer como conseguiste o xisto :) moramos perto e queria arranjar uns kG

Editado por djhifi
assinaturadance.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tou sem argumentos o.O

 

quero ver onde vais colocar esses peixes todos em tamanho adulto, isto é, se la xegarem lol

 

cump.

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem vindo ao fórum.

Espero que te divirtas por aqui e aprendas muito sobre este mundo.

Esse aquário é mesmo super comunitário.

 

Na minha opinião não está feio, no entanto deverás tomar alguma atenção aquilo que já te referiram:

 

1 - A disposição e a forma como plantás-te as plantas. Terás que reorganizar a disposição das mesmas, pois depois terás plantas a crescer de um lado e do outro nada. Atenção ao ataque das algas, pois parece-me ter visto algumas nas anubias. Tem igualmente atenção a alguns defices de nutrientes.

 

2 - Quanto aos peixes deverás ter atenção que apesar de teres querido montar um super comunitário, cometes-te alguns erros no arranque. É certo que queremos sempre os aquários sempre cheios de vida e de cor, no entanto existem certas espécies de peixes que ou são de cardume ou têm comportamentos que com o tempo irão "chocar" uns com os outros.

Não digo para dispensares alguns peixes (se puderes faz isso), mas tem atenção ao envolvimento das espécies umas com as outras. Tenta detectar focos de guerra, durante a alimentação ou à noite, pois as espécies têm tendência a ser territoriais, não permitindo a presença de outros peixes. A titulo de exemplo têm-se verificado problemas entre bettas e guppys.

 

Faz mais algumas pesquisas por aqui, boa sorte e vai actualizando, pois fizes-te um bom investimento e é preciso teres cuidado para não desmoralizar.

Editado por João Paulo Viegas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relativamente à fauna, eu gosto muito de comunitários e quantas mais espécies melhor, mas devemos escolher sempre espécies compatíveis (comportamentos, necessidade de cardume, ph próximos etc) e fazer sempre as contas ao tamanho dos bichos em adulto, para em função do tamanho do aquário ter mais ou menos a noção do que podemos meter.

 

Se gostas de ter muitas especies como eu, optas por espécies mais pequenas mas tem atenção ao que foi dito, pois o ph ideal dos ramirezi não é o mesmo dos guppys … mas nem pouco mais ou menos.

 

Do layout gostei muito, alterar a posição de algumas plantas e fica no ponto (leia-se muito bonito)!!!

Continua. :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

De aspecto até está bonito e isso das plantas é só mudar os locais e está bem... Agora a fauna tu bateste de frente rapaz, mas contra um camião mesmo, ora uma revisão:

 

11 Neons: parece-me bem

6 Bebados: também não vejo problemas

4 Rosaceos: devias por mais 2

3 Tubarão martelo: bem além de serem peixes bastante rápidos atingem + de 20cm tu tens 3 são + de 60cm de peixe, a meu ver tem de sair

3 Gupys: completamente errado questão de tempo e terás problemas devido as suas caudas extremamente coloridas

3 Rasboras: mais 3 no minimo

2 Tubarão Bala: exactamente a mesma coisa que os martelos

2 Colisas lala: hummmm naquela

2 gouramis azuis: humm já começas a abusar a meu ver ou tens colisas ou gouramis

2 Labeo frenatos: a mesma coisa que os tubarões

2 Colisas shuma: optava por um casal ou das lala, ou das shuma ou os gouramis isto se forem casais claro

2 Discos: com essa malta toda eles não podem estar muito felizes da vida prova disso é o turquesa sempre com as suas marcas de stress cravadas

2 Plecostomus: + de 20 cm também ponderava ou ficava com um ou livrava-me deles

2 botias palhaço: os discus não apreciam muito peixes rápidos e estes são e de que maneira

2 Peixe vidro: penso que seja cardume e já tens muitos cardumes ai dentro

2 Facas pretos: não sei nada acerca destes seres

1 Ramirezi gold: coitado até deve trocar os olhos com tanta confusão

1 Cory albina: são peixes de cardume e devias optar por 4/5 da mesma espécie

1 Cory negra: igual às albinas

1 cory panda: as panda são as mais carentes de cardume ou arranjas companhia ou já foi

1 SAE siamese: está bem nem metas mais

1 Plati: coitado

1 Beta: coitado

1 Caracol (ampularia dourada): nem aquece nem arrefece

 

Atenção isto é a minha opinião certamente alguém vai discordar logo já estou a avisar...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Gostei bastante ... imagino realmente o trabalho que deves ter tido lol

Apenas 2 coisas para dizer ... 1º acho que tinhas ganho mais com o tronco da direita deitado, quer ao nivel de esconderijos, quer ao nivel de espaço para os peixes andarem.

 

2º Tens ai algumas especies que podem crescer bastante ... tubarões e plecos por exemplo são alguamas dessas, mas o tamanho vem com o tempo e assim quem sabe podes ate ir fazendo novas montagens e alterares as coisas um bocadinho na fauna do teu aqua. No entanto tambem tenho um comunitario grande e as especies entre si estão todas ok por isso deixa 1º ver como se adaptam aos espaços do aqua sabendo que podes correr alguns riscos com especies mais frageis que ai tens como os Guppys por exemplo.

 

Sobre a polemica dos peixes, ja vi pior ... apenas acho que deves apostar numa melhor filtração mais potente se queres manter tudo impecavel.

Por mim apostava em mais um 2211 ou 2213 para não falar num 2217 hehehe ... é mais um gasto mas que compensa na boa qualidade do ambiente dentro do aqua.

 

Podes pensar que seja exagerado .... mas penso que uma boa e cuidada filtração ajuda resolver mtos dos problemas.

 

Abraço

 

João

Editado por Joao_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que está engraçado. O pessoal está a exagerar como de costume.

 

em relação a compatibilidades, espeque o pH, não é problemas, mas há alertas:

 

 

2 Plecostomus: tens a certeza que são plecos? Na verdade o pessoal olha muito para este peixe e por isso critica o teu aquario, com a dimensão que tens de aquario não é grande questão. é só ter em atenção o espaço deles e as plantas, que podem desenterrar, que não há crise.

2 botias palhaço: são peixes com alguma agressividade

2 Peixe vidro: são peixes de grupo. 2 é um pouco demais... deves comprar mais uns 3.

2 Facas pretos: o problema mais sério no teu aquario, este peixe vai-se tornar um predador quando crescer.

1 Beta: não é peixe para este tipo de aquario.podes te-lo num mini-aquario, que ele fica feliz.

 

 

teria também atenção ao tubarão bala, pois cresce bastante e o outro tubarão também, mas sobre esse não sei, mas é melhor te informares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quanto li o teu post vi logo que isto ía aquecer ;)

O pessoal não gosta de tanto peixe junto.

 

Eu sou daqueles que penso que para ter um aquário, devemos ter o que gostamos, se isso não "matar" os bichos.

De qq forma (acho que vou dizer isto pela primeira vez :)) acho que exageraste de facto nessas espécies que outros mais entendidos do que eu já descreveram (tubarões e os botias).

 

Acho que o João descreveu num post exactamente o que eu acho:

 

Sobre a polemica dos peixes, ja vi pior ... apenas acho que deves apostar numa melhor filtração mais potente se queres manter tudo impecavel.

 

De resto está muito bonito.

Continua, eventualmente corrigindo algumas coisas, que isso promete.

 

Quanto às plantas penso que terá cometido o mesmo erro que eu, muitas plantas que crescem rápido e que precisam de podas e até de mudanças. Eu não as meti na frente, mas mesmo assim vão crescer até cima e diminuir significativamente a corrente, prejudicando a filtragem.

Com o tempo verás isso.

 

Cumprimentos,

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Paulo,

 

2 Discos: com essa malta toda eles não podem estar muito felizes da vida prova disso é o turquesa sempre com as suas marcas de stress cravadas

 

Desculpa a ignorancia, mas como vês isso mais especificamente?

 

Cumprimentos,

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que está engraçado. O pessoal está a exagerar como de costume.

 

em relação a compatibilidades, espeque o pH, não é problemas, mas há alertas:

 

 

2 Plecostomus: tens a certeza que são plecos? Na verdade o pessoal olha muito para este peixe e por isso critica o teu aquario, com a dimensão que tens de aquario não é grande questão. é só ter em atenção o espaço deles e as plantas, que podem desenterrar, que não há crise.

2 botias palhaço: são peixes com alguma agressividade

2 Peixe vidro: são peixes de grupo. 2 é um pouco demais... deves comprar mais uns 3.

2 Facas pretos: o problema mais sério no teu aquario, este peixe vai-se tornar um predador quando crescer.

1 Beta: não é peixe para este tipo de aquario.podes te-lo num mini-aquario, que ele fica feliz.

 

 

teria também atenção ao tubarão bala, pois cresce bastante e o outro tubarão também, mas sobre esse não sei, mas é melhor te informares

 

LOL...exagerar...ok...conta os peixes, tem em conta o crescimento de alguns (frenatus, pleco, tubarao bala, tubarao martelo) e depois vem dizer que estamos a exagerar.

Reparaste na foto do disco? olha para as marcas de stress BEM VISIVEIS...

Exagerar...diz ele.

Há dias vi-te a criticar um user por causa do excesso de fauna, e, não tinha ele nem de perto esta salada russa de tamanhos, pH, compatibilidades.

 

 

Botias palhaço peixes com "alguma agressividade" ? lol...e podia continuar a lista.

Editado por djhifi
assinaturadance.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Paulo,

 

 

 

Desculpa a ignorancia, mas como vês isso mais especificamente?

 

Cumprimentos,

Pedro.

 

Boas,

 

Não tens de pedir desculpa, quando não se sabe pergunta-se...

 

É assim no discu azul turquesa, não reparas-te nas 7 riscas tranversais pretas? Essas são as tais riscas de stress, se vires isso num discu é sinal de stress...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quo para quem no meu topico disse que tinha excesso de peixes e nese diz que o pessoal exagera tens as opiniões um pouco trocadas :D

 

cump

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amigos!

 

Venho aqui partilhar convosco o projecto do meu primeiro aquário.

Deixo vos aqui o meu setup e algumas fotos, espero que gostem, para principiante deu muito trabalho lol! banana rock

 

 

 

 

SETUP

 

- Aquario aquatlantis ambiance 120x40x55 (230L brutos)

- Filtro EHEIM 2217

- Aquecedor EHEIM JAGER 150W

- Aquecedor Aquatlantis 200W

- Bomba EHEIM 200

- Iluminação T5 2X54W color e natura

- CO2 Extintor de 3.5kg

 

TEMPERATURA

- 28º

 

INERTES

 

- Areão medio

- Areia cilica branca

- Xisto (rocha) made in Cascais

- Pedra negra grande (redonda)

- Pedra negra pequena

- Rocha vulcanica

- Areão marfim

- Tronco exotico (Amazonas)

- Substrato (floural)

- JBL bolas fertelizantes

 

FLORA

 

1X Cabomba caroliniana

4X Anubias nana

1X musgo java

1X Cladophora aegagrophila

1X Hemianthus callitrichoides

3X Microsorum pteropus

1X Vallisneria

2X Eleocharis

1X Rotala sp "green"

2X Bacopa monnieri

1X Crinum calamistratum

2X Echinodorus macrophyllus

3X Lilaeopsis macloviana

 

FAUNA

 

11 Neons

6 Bebados

4 Rosaceos

3 Tubarão martelo

3 Gupys

3 Rasboras

2 Tubarão Bala

2 Colisas lala

2 gouramis azuis

2 Labeo frenatos

2 Colisas shuma

2 Discos

2 Plecostomus

2 botias palhaço

2 Peixe vidro

2 Facas pretos

1 Ramirezi gold

1 Cory albina

1 Cory negra

1 cory panda

1 SAE siamese

1 Plati

1 Beta

1 Caracol (ampularia dourada)

 

Vamos agora para as fotos do meu aquario :D

 

 

gn5f1866.jpg

 

gn5f1873.jpg

 

gn5f1822.jpg

 

gn5f1824.jpg

 

gn5f1829.jpg

 

gn5f1844.jpg

 

gn5f1868.jpg

 

gn5f1873.jpg

 

gn5f1890.jpg

 

gn5f1892.jpg

 

gn5f1912.jpg

 

gn5f1921.jpg

 

Espero que tenham gostado do meu Layout, talvez amanhã post fotos dos meus meninos! :tongue:

 

Boas! banana rock

 

Em primeiro lugar parabens pelos novos membros (primeiros) que nasceram no aqua, mais 6 para juntar á festa eheh. :thumbup3:

Como ambos sabemos que o aquario está com muita população, não vale apena bater na mesma tecla.

Em relação ás plantas, os ditos erros de plantação, ou localização das mesmas, a ideia que tenho é que dá um aspecto natural, como se tivessem nascido por vontade propria e não postas pelo homem, alem de ser ao gosto dele, acho que é esse o espirito de quem o monta (gostos não se discutem), alem de poderem ser podadas ao gosto e tamanho que queremos!

Tambem não sei o tempo que demoram a crescer os peixes de maior dimensão, mas nessa altura, e com mais calo vais tomar uma decisão, ou dar ou vender, ou até comprares outro aquario lol.

Para quem começou nem á dois meses está mais que bom, vais aprender com os erros e de certeza que não vais voltar a cometer alguns, como eu lol.

 

Continuação do projecto e boa sorte para o futuro!

Com calma isso vai lá. :thumbup3:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quo para quem no meu topico disse que tinha excesso de peixes e nese diz que o pessoal exagera tens as opiniões um pouco trocadas :D

 

cump

 

o povoamento é algo variavel não é linear. a dimensão do aquario, as plantas, e os vizinhos contam. Neste caso há alguns problemas de compatibilidade futura, por peixes com crescimento demasiado dessimilar, uns que crescem muito e outros muito pouco, está ai o grande problema. no teu caso pelo que me lembro é um nano, com condições demasiado variaveis e um ecossistema demasiado pequeno, que não é o caso deste.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

espeque o pH, não é problemas, mas há alertas

 

Quo esta vais ter me explicar muito bem :thumbup3:

 

2 Facas pretos: o problema mais sério no teu aquario, este peixe vai-se tornar um predador quando crescer.

 

:D é o problema mais grave? E os 5 tubarões lá dentro? E como se não bastasse ainda podes meter os 2 labeos que também ficam enormes, ele tem ai uns 9 peixes que ultrapassam os 15 cm com facilidade e tu dizes que não ainda há pior? Explica-te :tongue:

 

1 Beta: não é peixe para este tipo de aquario.podes te-lo num mini-aquario, que ele fica feliz.

 

Esta para mim é comediante olha mete o beta num mini-aquário que ele fica feliz... Então eu meto-te na casa de banho e quero ver se ficas feliz, lá por não morrer não quer dizer que esteja bem, já disseram aqui que existe uma grande diferença entre viver e sobreviver. Se concordas que os bettas ficam bem em mini aquas também concordas em meter "goldfish" num globo para mim é a mesma coisa...

 

cumpz povoeiro banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

 

Quo esta vais ter me explicar muito bem :thumbup3:

 

é simples, o pH ao contrario de certas teorias, é algo variavel em muitos ecossistemas. Além de que peixes criados já algumas gerações, a importancia do pH é residual. Além de que o pH de muitos peixes, salvo que seja explicito em contrário, é de um intervalo bastante significativo. Mesmo os teus discus, hoje em dia são bastante mais resistentes que os primeiros, precisamente por causa disto. nota que o que mata peixes é a variação de pH (e restante quimica da água) e temperaturas, e não o pH. tenho mais de 30 especies nos meus aquas, penso que 32 ou 33 especies, neste momento, e pH nunca lhe dei importancia alguma, e nunca tive problemas por causa do pH, tive por causa de amonia, doenças, incompatibilidades... mas pH... neps.

 

 

:D é o problema mais grave? E os 5 tubarões lá dentro? E como se não bastasse ainda podes meter os 2 labeos que também ficam enormes, ele tem ai uns 9 peixes que ultrapassam os 15 cm com facilidade e tu dizes que não ainda há pior? Explica-te :tongue:

lol. há ai opções muito piores, lembro-me de um aquario de 40L com peixe-faca, dois plecos, um kribensis, um viviparo, uma viuva. Resumindo, este nem chega perto disso :thumbup3: não há uma incompatibilidade e problemas serios em termos de crescimento do aquario, porque o aquario é grande. como disse o problema aqui é de peixes muito pequenos com peixes muito grandes, logo aplica-se a regra "peixe grande come peixe pequeno".

 

 

Esta para mim é comediante olha mete o beta num mini-aquário que ele fica feliz... Então eu meto-te na casa de banho e quero ver se ficas feliz, lá por não morrer não quer dizer que esteja bem, já disseram aqui que existe uma grande diferença entre viver e sobreviver. Se concordas que os bettas ficam bem em mini aquas também concordas em meter "goldfish" num globo para mim é a mesma coisa...

 

cumpz povoeiro banana rock

 

sim, os betas, um peixe que tal como os discus, os guppies e cia, não são peixes que eu apressie particularmente, mas infelizmente perseguem-me. No caso dos discus é mais este forum, nos outros outras situações. Pelo que sei alguma das suas caracteristicas. Um betta viverá melhor num aquario de 40L, sozinho e sem movimento causado pelo filtro. por mini-aquario entende de 20 a 40L.

 

P.S. Poveiro com todo o gosto e orgulho. tenho mais orgulho em ser poveiro, que portugues.

 

num WC eu conseguira ser feliz. depende da companhia... banana rock até podes reduzir o WC ao chuveiro apenas.

 

abraço.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só vou dizer uma coisa, os peixes faca a seu tempo, vão te fazer uma limpeza na fauna, o mais certo é começarem pelos néons, depois tomam o gosto e continuam pelos outros. À noite vai ser uma limpeza.

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só vou dizer uma coisa, os peixes faca a seu tempo, vão te fazer uma limpeza na fauna

 

hehehehehe

 

Bom eu já não disse nada com o comentário do Quo mas não posso deixar de dizer qq coisa agora.

Tenho 2 peixes Facas no meu comunitário da empresa. Vieram bem pequenos e têm neste momento entre 15 a 20 cm .... são depois dos Ancistrus e das Corys os peixes mais inofensivos do aquario. Claro que cada peixe tem a sua maneira de ser, acredito nisso. Vejo isso por exemplo nos meus escalares ... tenho bons e maus ... mas fazerem já a "folha ao Faca" sem talvez ter conhecimento de causa .... ao menos coloquem as vossas experiências sobre o peixe ... sempre ajuda a colaborar com os vossos comentários.

 

Ha peixes como os Ramirezi que conseguem ser mais agressivos e territoriais que os Faca, no entanto o Faca necessita de facto de ter esconderijos e depois de encontrar o seu local é normal que o defenda. No entanto não anda a comer os outros peixes pelo menos no meu aquario. A alimentação adoram as larvas congeladas e comem bem os flocos. Nunca vi uma vitima dos meu Faca e a seu tempo os meus têm já 1 ano e meio la continuam na deles sem me darem problemas alguns.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehehehehe

 

... mas fazerem já a "folha ao Faca" sem talvez ter conhecimento de causa .... ao menos coloquem as vossas experiências sobre o peixe ... sempre ajuda a colaborar com os vossos comentários.

 

....

Abraço

 

João

 

Eu falei com base em experiência própria.

 

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.